Felipe Conceição
Felipe Conceição

O técnico Felipe Conceição conseguiu, via Justiça do Trabalho de Minas Gerais, liminar favorável para a desvinculação trabalhista junto ao Cruzeiro (MG) oficializada pelo ex-clube, junto à CBF e à Federação Paraense de Futebol. O ex-comandante do time mineiro já assinou contrato com o Remo, mas não teve a rescisão no ex-clube publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira, o que impede de ele comandar a equipe paraense em jogos oficiais.

O Cruzeiro (MG) fica intimado pela Justiça do Trabalho para “promover a desvinculação do reclamante (Felipe Conceição) do seu quadro funcional” no prazo de 24 horas, sob pena diária de R$ 50 mil. A decisão da juíza do trabalho saiu às 18h58 desta terça-feira (06/07).

Felipe Conceição foi demitido do Cruzeiro (MG) em 09/06, após eliminação na Copa do Brasil. Na época, a diretoria afirmou que a saída foi por “comum acordo”, o que não contabiliza para a regra de limite de troca de técnicos da CBF.

Conceição foi até a CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas) acionar o clube mineiro, questionando a saída do clube, ao não aceitar assinar o termo de rescisão contratual que formalizava a despedida em acordo amigável.

Veja as alegações do advogado de Felipe Conceição na Justiça do Trabalho, acusando o Cruzeiro de tentar coagir o treinador a aceitar uma versão do desligamento laboral, que ele contesta:

“Registra-se que o reclamante já firmou contrato de trabalho com o Clube do Remo, se encontrando atualmente impedido de trabalhar por conta da conduta do reclamado, que tenta lhe coagir a assinar documento onde consta a inverídica informação de que a rescisão contratual teria ocorrido por mútuo acordo.

Registra-se que o reclamado tenta coagir o reclamante a assinar o documento declarando que a rescisão se deu por comum acordo para, de um lado tentar eximir-se da multa rescisória, e, de outro, esquivar-se da regra que determina que cada time da Série B do Brasileirão 2021 só pode dispensar imotivadamente até 2 (dois) técnicos.”

Globo Esporte.com, 06/07/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.