Felipe Conceição
Felipe Conceição

Na derrota do Remo para o Vila Nova (GO) por 1 a 0, pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão, um dos destaques negativos do Leão foi a pouca chegada do time no último terço do campo. A primeira finalização ao gol veio somente aos 12 minutos do segundo tempo!

Sobre isso, o técnico azulino, Felipe Conceição prometeu um maior trabalho para melhorar o desempenho da equipe, que tem o pior ataque da competição, com apenas 5 gols marcados.

“São duas fases. Uma é ter volume, criar chances, construir as chances de gol. Depois, a finalização. Vamos trabalhar as duas situações para ter um volume ofensivo nos dois tempos. No primeiro tempo, não tivemos o último passe. A gente vai buscar trabalhar em cima do (apresentado no) segundo tempo”, comentou.

“Infelizmente, tomamos um gol de bola parada. Tirando essa bola parada, teve um contra-ataque, que o atacante do Vila driblou o Vinícius e perdeu o gol. Tirando isso, achei que o nosso segundo tempo foi melhor. Precisamos continuar trabalhando e ajustando, mas falta ainda muita coisa”, apontou Felipe Conceição.

“Até de maneira natural, no primeiro tempo a gente conseguiu travar o jogo, dos dois lados. Nenhuma das equipes conseguiu criar chances de gol. No ataque, falhamos na tomada de decisão. No segundo tempo, começamos bem, aceleramos. O time precisava de um pouco de agressividade no último terço e tomamos conta da partida. Na metade do segundo tempo nosso time cansou um pouco e precisei fazer substituições”, disse.

“O Vila tinha duas coisas fortes: bola parada e transição ofensiva, que é muito bem feita e com jogadores muito rápidos. Acho que a gente conseguiu minimizar. Foi uma ou duas situações. A gente tinha igualdade ou superioridade numérica. Precisamos melhorar não só a transição defensiva, mas outros fatores”, concluiu.

O Liberal.com, 08/07/2021

39 COMENTÁRIOS

  1. Esse time sem sangue jogadores sem entrega e compromisso com o clube
    Pra que contratar, se foi colocado esse perebas da base. Só se esse técnico for milagreiro pra fazer esse time ganhar alguma coisa
    Pois o elenco é muito ruim

  2. Remo está perdido ,infelizmente, nem parecem jogadores de futebol, erram a todo momento, time não criou situações de ataque, “quem.nao faz leva:.

    • Desanimei logo que vi em campo Dioguinho e Uchôa, pois sabia que com esses dois seria muito provável a derrotado do Remo para um Vila Nova que lutará para não cair.

      Mas, em meados do segundo tempo do jogo nitidamente o Remo melhorou com as entradas dos meninos Wallace, Pingo e Thiago Miranda nos lugares do inútil Dioguinho, Uchôa passarão e Gorne, o time ganhou mais consistência no meio de campo e passou a ser mais agressivo ofensivamente.

      O Felipe Conceição precisa ser mais lúcido em suas escolhas, reconstruir o time, ter roxo de afastar os descompromissados e pedir algumas contratações verdadeiramente qualificadoras, caso contrário ele não durará.

      O próximo jogo será em Belém contra o Brusque, outro que brigará para não cair, se continuar escalando laranja podre então pode contar com derrota certa.

  3. Remo tem contratar URGENTE meia aquele jogador que pensa pelo time que trabalhe as jogadas, kd o Marlon porque não colocar ele nessa função até se contratar alguém de ofício, sacar Felipe Gedoz do time titular urgente, formação com três volantes só assim o Remo terá alguma chance de melhorar, EU ACREDITO E CONFIO NO MEU LEÃO AZUL.

  4. Bom dia
    Fiquei horrorizado com o q vi ontem a noite ,o remo caminha a passos largos pra voltar pra série C ,o time e muito ruim ,não tem esquema tático nenhum . Time de pipoqueiros .

  5. Meu amigo, não é a toa que o bonamigo pediu as contas , não poderia sujar sua imagem de treinador com esse time furreca de série d, porque nem pra c serviria, ter um ataque como Dioguinho e Renan gorne e ter que utilizar esquema tático para corrigir posicionamento e Jogadas, nem o Guardiola e o jesus fariam esse milagre, acorda diretoria, esse campeonato é da segunda divisão do Brasileirão, foi uma luta árdua conseguir esse acesso e presidente, só depende de você não deixar a casa desmoronar, agora corra enquanto é tempo, porque depois que cair, dificilmente voltará a ter uma chance do acesso.

  6. Esse treinador já chegou com medo, aí os experct comentaristas da região viviam dizendo que não poderia fazer mudanças radicais no time, se o clube estivesse com uma boa pontuação na tabela o Bonamigo não teria saído do time, simples assim. Está claro que Uchôa e Lucas Siqueira não possuem condições de serem titulares, todo mundo enxerga que o meio de campo do Remo é todo espalhado que não há compactação… Igor Fernandes, Flores, Dioguinho e Gorne devem sair do time urgentemente… Cadê os 2 últimos contratados??? Pq não jogaram pelos menos metade do jogo???
    Se não tiver mudança nesse time titular, vai ser Sal pro Leão Azul…

    • Vdd,,, sinceramente não passou confiança esse treinador
      Ao menos vibração e motivação não poderia faltar e nem isso aconteceu. Primeira impressão não foi boa !!

      • É inaceitável dizer q um jogador q está em atividade está fora de forma, pois se é um profissional se manteria em forma mesmo não estando em campo.

  7. Espreo que o novo técnico tenha coragem de deixar o lucas Siqueira no banco. Ontem ele passou o jogo todo errando passe e não foi sacado

  8. Cara não entendo. Vc tem 02 jogadores chegando e insiste e. Colocar Wallace, Thiago Miranda, Dioguinho e cia. É pedir pra perder mesmo.

  9. Ontem senti na pele ,o descaso desse bando de jogadores horrorosos ,com a instituição clube do remo , cara o goleiro do vila Nova não tocou na bola nem pra tirar tiro de meta , q merda de time e esse ,só vergonha ,somos chacotados pelos mucurento , com razão por favor manda esse dirson e Cia embora urgente .

    • Só vejo a galera aqui falar da baixa qualidade técnica do elenco. Cara, isso é óbvio! Mas a principais críticas devem ser direcionadas aos responsáveis pela contratação dessas ruindades. Diretoria incompetente! Eu sabia que ia dar nisso aquele papo de “estamos esperando terminar o campeonato paulista pra contratar” e, “vamos montar um elenco para ficar na parte do meio da tabela e não cair”. Mentalidade medíocre! Agora estamos aí passando essa vergonha. E o discurso era “não podemos onerar a folha, estamos fazendo uma administração de responsabilidade financeira”. Tudo papo furado, planejamento totalmente equivocado, porque agora no desespero vão fazer várias contratações de jogadores refugos a um valor elevado, uma vez que os melhores já fazem parte do elenco dos clubes que realmente se prepararam para uma competição extremamente disputada. Se continuar assim, Fábio Bentes vai manchar a sua boa gestão com a queda para série C. Ele também é responsável por isso, não podemos isenta-lo dessa responsabilidade, pois se cercou de profissionais incompetentes. Já chega de passar pano pra esses caras descompromissados com o clube do Remo, a instituição Remo é maior que todos eles.
      Tô puto com toda essa situação, é muito triste ver o remo passar por isso.
      Clube do Remo, tua torcida te levantou!
      Saudações azulinas!

  10. Muito difícil esta situação que passamos, o baenao virou palco de desfile p os adversários, certamente todos os.times perceberam que vir aqui e ganhar do remo será uma obrigação, pois o remo permitiu isso. A recuperação de uma identidade, de uma credibilidade e respeito no cenário nacional está indo água abaixo, até mesmo a imprensa coloca isso. Tudo feito errado desde início, menosprezaram uma.serie b que já saltava os olhos por ser anunciada como uma das mais difíceis, mantiveram praticamente um mesmo time de uma.serie C e pior de um campeonato paraense em que a única partida razoável foi no clássico contra um paysandu desfigurado essa é a vdd. Não fizemos uma.goleada jogando bem contra times locais, sem divisao , perdemos p tuna que a.unica coisa que tinha era motivação e empolgação, fomos terceiros colocados neste campeonato… E isso tudo não serviu de alerta !!!!!! Isso.se chama Omissão! Omissão! Onde estão os reforços verdadeiros que prometeram , não estes que Trouxeram, Kiss, Jefferson,.cairus , gorne , são estes que chamam reforços!!!! Tiveram tempo hábil p isso , a torcida alertava e nada !! O time.esta montado , o time.é bom, esse era o discurso e onde chegamos. mto difícil, mto mesmo !!!!

  11. No mínimo do mínimo o time com a nova direção técnica deveria mostrar uma evolução, mas, na minha humilde percepção, piorou, os jogadores me pareceram mais preguiçosos do que antes, putz ..

  12. Como pode um treinador pegar um time que nao ganha a 7 jogos e continuar com os mesmos jogadores,esse GORNE e uma ameba UCHOA e L.SUEIRA nao tem condiçoes de disputar 2 divisao,sera que todo mundo na diretoria e comissa tecnica sao cegos ou estao de ma fe.Se o REMO tivesse mantido o mesmo ataque que disputou a 3 divisa acho que estavamos no meio da tabela.O TMIE RUIM.Se eu fosse tecnico formaria esse time.VINICIOS,WELLGTON SILVA,ROMERCIO,JANSEN,MARLON,PAULINHO CURUA,ARTHUR,ERIC FLORES,GEDOZ,DIOGUINHO E WALLACE.FICA A DICA TREINADOR BURRO

  13. Com esses atacantes não tem como, tem que mandar embora: Gorne, Rafinha, Jefferson, Dioguinho e os diretores de futebol juntos Dirson Medeiros e Yan, ai diretor vc vai economizar dinheiro pra trazer atacantes que preste, deixe de ser mão de vaca e miserável…

  14. No 1⁰ tempo vimos o mesmo Remo até parece que não tinha mudado nada com o novo treinador. No 2⁰ tempo vimos uma luz no fim do túnel. Novas apostas em outros jogadores melhorou muito, Pingo suou a camisa, fez mais que o que o Uchoa fez em 10 jogos. Thiago Miranda entrou muito bem, chega pro Gorne, não consegue armar uma jogada de perigo. Kevin não comprometeu desta vez mas Sueliton é o cara da vez. Outro Remo começa a ser desenvolvido.

  15. 1/4 DA COMPETIÇÃO, AINDA PODE HAVER ESPERANÇA, MAS SOMENTE COM RACIONALIDADE

    HÁ VÁRIAS INDAGAÇÕES A SEREM FEITAS QUE COMO TUDO NA VIDA HÁ POUCAS RESPOSTAS. MAS O FUTEBOL É SIMPLES, OBJETIVO, APAIXONANTE E IMPONDERÁVEL E JÁ FOI APERFEIÇOADO HÁ MAIS DE UM SÉCULO NA INGLATERRA E NÃO HÁ O QUE INVENTAR. A EQUIPE DO REMO PRIMEIRAMENTE É FRACA, LIMITADA E INDOLENTE SEM QUALIDADE INDIVIDUAL E COLETIVA DE JOGADORES. ALÉM DO MAIS, A CULPA DO FIASCO, VEXAME, E ATÉ MESMO VERGONHA POR QUE PASSA A EQUIPE DIANTE DO CENÁRIO TELEVISIVO NACIONAL E ATÉ INTERNACIONAL NÃO É DE TODO CULPA DA MAIORIA DOS JOGADORES CONTRATADOS. ESTES SEM QUALIDADE TÉCNICA, FORA DE ATIVIDADES (PARADOS) E ATÉ MESMO “BICHADOS” (NA GÍRIA DO FUTEBOL) FORAM APENAS PROCURADOS POR ALGUÉM (“DIRETORES EXECUTIVOS DE FUTEBOL”) DO CLUBE PARA SEREM “JOGADORES DO CLUBE DO REMO”. E, PELO VISTO SEM NENHUM CRITÉRIO A NÃO SER POR INTERESSES FINANCEIROS ENTRE JOGADORES/DIREÇÃO EXECUTIVA/EMPRESÁRIOS. TAMPOUCO É E ERA CULPA DO TÉCNICO Bonamigo, DESDE O “PARAZÃO” ELE “TIRAVA ÁGUA DE PEDRA” E ERA PRESSIONADO COM ESSE MATERIAL HUMANO QUE A DIREÇÃO DISPONIBILIZAVA. E, ASSIM PASSOU O CAMPEONATO INTEIRO E NADA DE CONTRATAÇÕES QUALIFICADAS ERAM FEITAS E ATÉ O PRESENTE TAMBÉM NÃO. BASTOU O BRASILEIRO TER INÍCIO PARA SE COMPROVAR QUE ALÉM DE “TIRAR ÁGUA DE PEDRA” Bonamigo NÃO É “MILAGREIRO”. Bonamigo PODE NÃO SER UM TÉCNICO “DE PONTA”, MAS BURRO NÃO É, E, INTELIGENTEMENTE E ACERTADAMENTE “ENTREGOU O “BONÉ” PERCEBENDO QUE COM ESSA EQUIPE DE SÉRIE “C” TRAVESTIDA DE SÉRIE “B” (COM TODO RESPEITO AOS PROFISSIONAIS JOGADORES) NÃO CHEGARIA A LUGAR NENHUM A NÃO SER REBAIXAMENTO. O PROBLEMA SE APRESENTA TÃO CRISTALINO COMO ÁGUA DE FONTE MAS DEVE RACIONAL TAMBÉM: É PRECISO URGENTE UM “TRABALHO DE CHOQUE, TRANSFORMAÇÕES RADICAIS NO ELENCO E NA DIREÇÃO BUROCRATIZADA RESPONSÁVEL POR CONTRATAÇÕES”. RESCISÕES DE CONTRATOS DE “DIRETORES EXECUTIVOS DE FUTEBOL” E DE JOGADORES PONTUAIS NA MAIORIA DELES, SEM CITAR NOMES PARA PRESERVAR (POIS TODOS OU QUASE TODOS SABEM QUEM SÃO ESSES JOGADORES). TODAS ESSAS MEDIDAS AGORA DEVEM SER LEVADAS COMO ÚLTIMA CHANCE PARA MANTER PELO MENOS O CLUBE NA SÉRIE “B”, NÃO HAVERÁ MAIS CHANCES PARA ERROS EM BACIADAS COMO SEGUEM, MAS QUE SE HOUVER, PELO MENOS MINIMAMENTE. POIS JÁ ATINGIMOS 1/4 DA COMPETIÇÃO E, “TROCAR PNEU DE CARRO EM MOVIMENTO É IMPOSSÍVEL”. E PARA PASSAR ADIANTE SEM RESPOSTAS E REFLETIRMOS, Fabio Bentes JUNTAMENTE COM O SETOR JURÍDICO PODEM ATÉ SER CONSIDERADOS RAZOÁVEIS GESTORES, QUE MANTEM AS FINANÇAS EM “DIAS” COM AS DÍVIDAS TRABALHISTAS DE JOGADORES SENDO PAGAS COMO ALARDEIAM (SERÁ QUE PROCEDE MESMO? ONDE ESTÁ O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DISPONIBILIZADA PARA O PÚBLICO?); MAS, Fábio Bentes E SUA DIRETORIA EXECUTIVA TEM SIDO UM PRESIDENTE QUE CONSTRÓI/TRABALHA/MONTA UMA EQUIPE DE JOGADORES QUALIFICADA, COMPETITIVA E QUE POSSA PASSAR POR QUE NÃO UMA CERTA CONFIANÇA A MASSIVA E AMOROSA TORCIDA AZULINA? ESSA RESPOSTA NÃO TEMOS, OU EXPLICITAMENTE JÁ TEMOS? COM EXCEÇÃO DO LAMPEJO DA EQUIPE MONTADA PARA A SÉRIE “C” ONDE TAMBÉM AS EQUIPES ERAM EQUIPARADAS/EQUIVALENTES.

  16. A foi bola parada foi. Não me diga seu Tecnico. Egua o Sr chegou e ninguém lhe falou. Impressionante a Desunião e o amadorismo dessa Incompetente Diretoria por nao lhe avisar q esse é o Principal Defeito deles Timinho de Quarta divisão

  17. QUEREMOS JOGADOR, QUEREMOS UM PLANEJAMENTO DECENTE!!

    “Sem sangue”, “mercenários”, “chinelinhos”, ou qualquer outro jargão batido de futebol… A mensagem principal é a frustração do torcedor, mas esse não é mais um texto procurando e caçando os culpados de sempre.

    A cobrança é direta e clara. É para os responsáveis por contratar:
    -Fábio Bentes
    -Dirson Neto
    -Yan Souza
    -Paulo Mota Filho
    -Tonhão
    -Thiago Alves
    -Pietro Pimenta

    Fora outros que se escondem mas sempre dão pitaco.
    Esse era o planejamento da diretoria de futebol falado por meses? De onde vocês tiraram que esse elenco era suficiente pra uma Série B? Onde acharam que a contratação de refugos, reservas e jogadores que estavam parados poderia dar certo? Não aprenderam com os próprios erros que já cometeram outras vezes?

    O problema maior do time é FALTA DE QUALIDADE do elenco. Gastaram dinheiro com um bando de jogador limitado e agora que precisa reforçar, vai tirar de onde? Os “reforços” entram e deixam o time mais vulnerável ainda. Não é falta de raça, é LIMITAÇÃO TÉCNICA desses projetos de jogadores que os senhores trouxeram!

    Construção ofensiva patética, time com os piores índices de ataque (finalizações, criação de oportunidades, gols), eram isso que vocês queriam? É culpa de um jogador? Do técnico?

    QUANTOS PONTOS vão nos custar essa mudança brusca de trabalho por falta de convicção no planejamento?

    Não são erros oriundos apenas de baixo orçamento, tem falta de planejamento, análise de mercado e convicção de plano de jogo

    QUEREMOS ATITUDES PRA ONTEM!!!

  18. Esse nosso time é pior que o time dá série c do ano passado é só compará pesa por pesa único que tinha vaga naquele time seria o Romercio!!

  19. Lucas Siqueira não sai nunca e erra passe de 1 a 2 m.
    Uchoa não dá mais.
    Dioguinho não dá mais.
    Gorne não dá mais.
    Gedoz é o 10 fake que não cria uma jogada.

    5 jogadores -> 1/2 do time não presta.

    Tem que fazer uma mudança RADICAL nesse time se não é série C na certa.

    Arthur + W Silva + Walace -> criaram mais em menos tempo de jogo do que esses 5 jogadores fracos.

    • Concordo, queria q o gedoz visse o replay dele jogando, sem sangue sem raça, Dioguinho tava jogando pelada e Lucas assistindo da arquibancada

  20. Fábio Bentes tá fazendo uma boa gestão administrativa. Mas precisa falar pra ele que o remo é um clube que tem como principal atividade o futebol. Então não adianta fazer uma gestão boa financeiramente, se o clube cair para a série C. Estou falando o óbvio aqui, porque parece que até o óbvio esses caras não conseguem enxergar, fazendo a gente passar esse vexame. Ridículo isso!
    Acorda Fábio Bentes, esses teus gestores de futebol não sabem nada do ofício. Tua gestão vai ficar maculada se o Remo volta pra série C! Te liga!
    Remo, tua torcida te levantou!
    Saudações azulinas!

  21. Ola boa tarde!
    Analisando o último jogo do remo, fica a indignação dos que realmente torcem para esse clube tão amado e tão ingrato para com a massa azulina.
    Enquanto tiver os mesmos jogadores os jogos serão semore parecidos. Pois a deficiência faz parte dessa equipe!
    Vamos analisar desde o goleiro:
    Somente nos dois últimos jogos que o Vinicius s e destacou; o ala direito é um dos únicos regulares na equipe; o Romercio tem melhorado; o Kevin tem altos e baixos; o ala esquerdo muito limitado, o Uchoa já era pra ter sido despachado desde o primeiro jogo; o Siqueira começou bem e neste último jogo tava irreconhecível;
    O Gedoz quando deixava salto alto em casa joga bem;
    O flores melhorou;.o diogunho ainda não saiu da balada;
    O gorner não sei o que ele fazia antes de ser contratado pelo remo. Num contará ataque tava só ele é o último zagueiro e ele se enrolou tropeçando na bola, daí não precisa dizer mais nada!!
    Então, podem.mudar treinador, diretoria estádio, local de jogo, mudar até torcedores que não vai resultar em nada!!
    Se esse mesmo time fosse mais dedicado em campo, com certeza não estaríamos nessa posição da tá bela!!!

  22. Putz ninguém fala do Lucas Siqueira que está uma M E R D A. Remo está jogando com um a menos. Ele tem que sair do time!!!!!! Passa errado e não marca ninguem!!!!

  23. Pelo amor de Deus tira o Lucas siqueira desse tomei cara passa a bola errado e não marca ninguém! O remo joga com um a menos com ele no time!

  24. Estão brincando com a torcida do Leão,diretoria vcs ñ são os donos do remo prometeram 7 a 9 jogadores ñ chegou ninguém por isso q o Bonamigo foi embora.Tem q ter pulso colocar o Dioguinho no banco ele tá se achando.

  25. Começa sacando renan gorne e dioguinho do time titular Pra melhorar o sistema ofensivo. Artur muito mais jogador que Siqueira e uchoa. Welington Silva tem que voltar a ser titular. Zaga tem que ser 3 zagueiros igual jogou contra o náutico. Marlon de titular tendo liberdade no esquema 3 5 2

Comments are closed.