Remo 0×1 Ponte Preta-SP (Arthur)
Remo 0×1 Ponte Preta-SP (Arthur)

A derrota para a Ponte Preta (SP) por 1 a 0, neste domingo (24/10), no Baenão, fez com que o Remo chegasse ao 5º jogo seguido sem vitória na Série B do Brasileirão. Essa sequência tirou o Leão da primeira parte da tabela e reaproximou a equipe da zona de rebaixamento, ficando a 6 pontos do Londrina (PR), que abre o Z4.

Diante deste cenário, o técnico Felipe Conceição admitiu que existe a possibilidade em mudar o estilo de jogo do Remo, para garantir de vez a permanência na competição para a próxima temporada.

“O momento é de falar pouco e trabalhar muito para atingirmos nosso objetivo, que é de se livrar do rebaixamento. Ainda estamos com uma pontuação boa de margem para a zona de rebaixamento. É ter equilíbrio, ter calma e pensar no momento que estamos passando. Ver se se essa maneira que estamos jogando para frente, com muitas finalizações, mas não conseguindo botar a bola para dentro, é a melhor maneira para nossa permanência esses ano. Vamos parar, pensar e analisar”, disse.

“É uma reflexão que vamos fazer para que o Remo volte a pontuar e atinja o objetivo. Fora disso, no momento mais propício, quem sabe faremos um futebol ainda melhor para a torcida”, continuou.

“Realmente, é um momento difícil. Sobre o jogo, mais uma vez, assim como foi contra o Vila Nova (GO), tomamos um gol no início e ficou um pouco um jogo à feição da Ponte Preta (SP), que é uma equipe que gosta de jogar um jogo reativo. Sabíamos que vinham para esse tipo de jogo, um jogo de contra-ataque. Tentamos de todas as maneiras, criamos algumas situações, nos expomos também em outras”, comentou.

O Remo está na 13ª colocação, com 38 pontos, apenas 1 a menos que o Cruzeiro (MG), próximo adversário. Diante desse duelo direto, Conceição criticou a escalação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), para o jogo contra a Ponte Preta (SP).

“Não participo dessa parte, sou apenas treinador, mas não concordo com a escalação de um árbitro mineiro. Estamos 1 ponto atrás de um time mineiro, brigando por posição e eles sendo nosso próximo adversário. É de muita estranheza”, falou.

“Sei que reta final de Série B acontecem muitas coisas, mas esse toque que estou dando é para a torcida, funcionários e todos que fazem parte do Clube do Remo, para saberem a dificuldade que é”, alertou.

Conceição aproveitou para passar um recado para o torcedor azulino, na tentativa de tranquilizar diante da sequência negativa na Série B e ressaltou mais uma vez os pontos conquistados até aqui.

“O que posso dizer para a torcida é que vamos continuar nosso trabalho em busca do objetivo principal. Sei da ansiedade de ver grandes vitórias do Remo, de situações em momentos melhores, mas estamos com uma pontuação com uma margem ainda boa da zona de rebaixamento. Precisamos ter equilíbrio e trabalhar mais forte para encontrar maneiras de voltar a pontuar. Esse é o caminho que tem que ser feito, faltam 7 rodadas”, concluiu.

O elenco do Remo se reapresenta na manhã desta segunda-feira (25/10), no Centro de Treinamento do clube. A partida contra o Cruzeiro (MG) está marcada para esta quinta-feira (28/10), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Globo Esporte.com, 24/10/2021

39 COMENTÁRIOS

  1. Não precisa mudar o esquema, o 4-1-4-1 funcionou até bem por um certo tempo. É só esse doido parar de improvisar, pois são essas improvisações que estão matando o time, principalmente, Marlon na zaga e o Gedoz de falso nove. Mas o que deveria mudar mesmo é o técnico, esse Tonho da Lua não dá mais.

    • Fábio Bentes, deixa de ser pamonha e demite o técnico ele tá desgastado, além do limite da tolerância, 5 jogos sem vencer a gente percebe pela fisionomia do técnico aquele ar de desânimo….

  2. Olha esta muito complicado , pela soberba de um time que se achava muito mais do que realmente é. O remo sempre foi um time para brigar na parte de baixo da tabela, mas nao sei quem fez acreditar que tínhamos time para algo melhor e o pior que eles próprios ,
    os jogadores, acreditavam nisso. A prova disso, que em certos jogos , o time jogava e acreditava que estava jogando , como um grande time, que nunca foi e nem será. Está mais do que na hora , de tirarem o rei da barriga e ralarem o traseiro no chão !!!!
    E não custa nada antes as próximas partidas tomarem uns medicamentos anti parasitas , p vermes, acho que mais deles devem precisar muito.

  3. Muito papo furado, quer mudar estilo de jogo, Siqueira na zaga, Arthur lateral direito e Marlon ponta direita, kkk tem que tirar antes do jogo com o Cruzeiro, porquê se pegar outra peia vai ficar 3 pontos da zona, a nação tem que reagir não comprando ingressos enquanto esse técnico tiver no clube.

    • Não dá ideia para o Tonho da Lua que ele é um improvisador inveterado. Se duvidar ele põe um goleiro pra jogar de centroavante com a desculpa que goleiro, por ser alto, pode fazer gol de cabeça.. kkkkk

    • Ficar a 3 pontos da zona se os times da zona vencerem e o Remo voltar a perder. Pô! Só ter previsão ruim para o Remo, aí já é ser muito pessimista , na minha opinião. Então, é abdicar do direito de disputar campeonatos ou ser campeão 100%. Qualquer campeonato tem combinação de resultados. Entre estar na pele de um torcedor do Remo, como estou, e de um torcedor do Vitória da Bahia, na atual conjuntura do campeonato, em uma análise de isento, por exemplo, preferiria estar na pele no torcedor do Remo.

  4. Fora Felipe Conceição.
    Não entende de futebol, enfraqueceu a marcaçao do meio campo, com suas mexidas. Lembremos que o gol da Ponte foi simplesmente porquê, Tocantins não acompanhou o lateral, coisa que Matheus fax muito bem.

  5. ele tem que rever as escalaçoes que ele vem fazendo todos os jogos a torcida não aguenta mais o gedoz um falso 9 falso meia um falso jogador que em outro time conserteza no mínimo já estaria no banco, o Remo está perdendo pra ele mesmo os adversários não são muito superiores eles só estão se aproveitando dos erros do time do Felipe Conceição o árbitro não influenciou em nada na derrota ele tem que abrir os olhos pois o z4 tá mais perto

  6. Time vergonhoso, bando de perna de pau, um metro do outro erram os passes, são bando de iludidos, acho que o remo sai pegando todos os jogadores que os clube não querem e os diretores trazem para o Remo, tá na hora de trazer verdadeiros jogadores

  7. Cadê os adEvogados dos médicos do NASP?
    A conta tá chegando, jogadores bichados que não podem ajudar o Clube , quando este precisa deles.
    Mas apesar dos CEGOS, o Remo vai sair dessa e mandar esses incompetentes embora.

    • NASP avisou no começo da Série B sobre os riscos de lesões de cada atleta, de acordo com uma análise fisiológica individual. Acontece que o elenco não tinha peças de reposição à altura e os atletas eram forçados a jogar mais do que deveriam. Jogos em que estava no planejamento serem substituídos na metade do segundo tempo, ficavam os 90 minutos em campo, por falta de opção no banco para manter a pegada que o jogo pedia. Por outro lado, se o técnico mantém o planejamento e substitui o jogador, como fez algumas vezes, a torcida chama ele de burro, que matou o time com a mexida, etc. Da missa, a maioria mal sabe rezar um Pai Nosso.

      • O Conceição teve um breve momento de lucidez quando escalou aquele time que goleou o Galves, tirando apenas o Lucas Siqueira, com a escalação do Ronald, Warley, Walace…….

        • Não é possível que o pamonha do FB, vai permanecer com o JEGUE Conceição para o ano 2022 a torcida não vai suportar tamanho absurdo…..

    • Avisar que jogadores bichados vão ficar no DM até o final da temporada, não precisa ser “formado” para deduzir, basta verificar os lugares que esses jogadores passaram

  8. Eu acredito no técnico Felipe Conceição já mostrou que tem competência é só esses jogadores jogarem bola fazer o que sabem e com perfeição e muita concentração aí sim as vitórias vem…

  9. Queria entender essas substituições dele!
    Como pode deixar o Gedoz andar os 90 minutos?
    As vezes perdemos pra nós mesmo.
    Agora ele entendeu o que a torcida!

  10. Discordo daqueles que querem a saída do técnico e discordo também que o Remo é um time para brigar na parte de baixo da tabela, o time tem condições dde ficar na parte de cima.

  11. NÃO VAI MUDAR ESQUEMA, PATETA MUDA PEÇAS, RESERVAS TEM, MAS ALÉM DE BURRO E ORGULHOSO E VAIDADOSO, POIS NÃO HOUVE NINGUÉM A TORCIDA E JOGADORES SÃO NADA PRA ELE IMAGINA O CLUBE, ESTE CIENTISTA MALUCO TÁ FAZENDO LABORATÓRIO DO TIME CHEIO DE EXPERIÊNCIA QUE SÓ EXPLODEM NA CARA DELE, E OS OUTROS PATETAS DA DIRETORIA SÓ OLHANDO, ESTE CARA VENDO O TIME CAIR VAI EMBORA QUEM SÃO OS PATETAS QUE PERMITEM ISTO AQUI NO PARÁ.

  12. TÔ FALANDO JÁ ALGUM TEMPO, ESTE TÉNICO, É TÉNICO, QUE QUER FAZER LABORATÓRIO DO TIME, ELE VAI SER RESPONSÁVEL JUNTO COM A DIRETORIA, SE O TIME CAIR, TÁ NA HORA DE LAVAR ROUPA SUJA, SE NÃO É DINHEIRO, SALÁRIO EM DIAS É O QUE? QUE ESTÁ FALTANDO PRA ESSES CARAS JOGAREM FUTEBOL.

  13. TREINADOR AGORA QUER MUDAR, DEPOIS DE FAZER JOGADOR JOGAR FORA DE POSIÇÃO, TIME QUE NAO MARCA NAO FAZ GOL,’ VAI EMBORA BURRO

  14. Égua todo time está em decisão só o Remo dando pontos à vontade, temos que jogar na retranca mesmo dentro de casa pq o maior objetivo agora é pontuar pra se garantir na B do ano que vem, desse jeito não estamos fazendo nem uma coisa nem outra, essa falta de identidade está facilitando a vida dos adversários. Alguém duvida do resultado contra o Cruzeiro?. Escalação contra o Cruzeiro, casinha fechada: Thiago, Enes, jansen, Edu, Raymar; Keven, Pingo e Uchoa; Matheus Oliveira, Lucas Tocantins e Gedoz.

  15. É piada esse treinador teimoso falar agora em mudar estilo de jogo. Sua teimosia em escalar errado e substituir errado tá levando o Remo cada vez mais pra perto do z4. Suas entrevistas pós jogos são fraquissimas. Fala nada com nada.

  16. Esse Arthur perdeu um dos gols mais feitos do jogo no 1′ tempo ao ficar de frente para o gol e chutar em cima do goleiro,ora bolas,vai treinar seu burro!

  17. Acho que o Presidente está morando no Japão, não é possível que a mais de 10 rodadas o Remo venha mal,e ele não ver!,F.Conceição, muito Obrigado pelos serviços prestados, mais pede pra cagar e sai!,vc escala mal e mexe mal!,deixa o Netão no comando que ele resolve!,é só colocar os meninos da base pra jogar,e tirar esses bando de mercenários que existe dentro do Leão!,mudança já!,se não, o que está ruim!,pode piorar 10 vezes mais!

  18. Aponte preta deitou e rolou nesse garoto lateral esquerdo muito fraco o Ronalde muito melhor. Todos lance de ataques da ponte era em cima do garoto raimar.aponte aproveitou

  19. Não vai adiantar ficar insistindo com esse técnico, pois ele já mostrou como ele trabalha, improvisações sem sentido, jogo tático que só ele entende e pouco eficiente tanto pro ataque quanto pra defesa, e pior fica culpando fatores externos (gramado, tempo, arbitragem) nas derrotas. Sou a favor da saída dele urgente, até porque é certeza de que se ele não sair agora vai sair no início do ano que vem, pois com esse estilo de trabalho não vai fazer o Clube do Remo ser competitivo. É colocar o Netão e final do ano planejar e contratar um bom técnico pra próxima temporada.

  20. 5 jogos sem vencer oq esse Presidente tá esperando. Manda esse Treineiro de 5* Divisão Embora.: É um cara de Pau do Crl. Agora q ele vem com essa história de mudar o esquema. Ele é Doido. Como tem 3 Zagueiros na reserva q vinham jogando ele coloca esse Jansen Lesma e pra completar o Retardado tira o Marlon e coloca o Macho dele (Siqueira). E ainda Mexeu tudo errado no segundo tempo.

Comments are closed.