Felipe Conceição
Felipe Conceição

Nem o torcedor mais “cabreiro” do Clube do Remo imaginaria um final de campeonato extremamente delicado. Afinal, a projeção da equipe no começo do returno desta Série B era bastante otimista.

Com 7 rodadas restantes para o fim da competição, a equipe vem em uma maré infeliz de resultados, com 5 jogos sem vitória, sendo as últimas 3 com derrotas.

O cenário seguinte requer ainda mais atenção, já que os próximos compromissos da equipe serão dureza, ao menos na teoria. O Leão vai encarar, em sequência, Cruzeiro (MG), Londrina (PR), CSA (AL) e Operário (PR), todos em situações de definição na tabela.

Exceto os alagoanos, matematicamente garantidos na edição do ano que vem da Série B, mineiros e paranaenses ainda tentam a todo custo escapar do rebaixamento, o que transforma esses jogos em cruciais para os azulinos.

Na ponta do lápis, em caso de 2 vitórias em qualquer dessas partidas, os azulinos devem assegurar o grande objetivo desta temporada: a manutenção na competição nacional em 2022.

Cientes da responsabilidade em virar o quanto antes a péssima fase vivida nesta Série B, o técnico Felipe Conceição adiantou que o time pode abrir mão de um estilo de jogo mais ofensivo pelo reativo, na busca de um resultado positivo mínimo, para assegurar a margem de segurança na tabela.

“É uma reflexão que vamos fazer para que o Remo volte a pontuar e atinja o objetivo. Fora disso, no momento mais propício, quem sabe, faremos um futebol ainda melhor para a torcida”, disse

Sem esmorecer, embora o sinal de alerta esteja ligado, o comandante mandou o recado.

“O que posso dizer para a torcida é que vamos continuar nosso trabalho em busca do objetivo principal. Sei da ansiedade de ver grandes vitórias do Remo, de situações em momentos melhores, mas estamos com uma pontuação com uma margem ainda boa da zona de rebaixamento. Precisamos ter equilíbrio e trabalhar mais forte para encontrar maneiras de voltar a pontuar. Esse é o caminho que tem que ser feito. Faltam 7 rodadas”, concluiu.

Diário do Pará, 26/10/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Reativo com quem, com os velocíssimos , Gedoz, Siqueira, Uchôa, Marlon, Janse, tem dó professor, vão matar o Tocantins de tanto corre, para completar a trupe, só falta colocar o Fredson, aí, vai ficar uma beleza.

  2. Não acho certo o técnico mudar o estilo de jogo por causa de alguns torcedores que só sabem criticar e não entendem nada, mais enfim torcer que der certo, só resta 2 vitórias leão para permanecermos!

    • Devid Silvestre quem entende é vc e o Conceição que deixa gedoz se arrastando em campo 90 minutos q Arthur matAndo a 20 jogos e ainda Ta de titular

  3. Este jumento do Conceição errou de profissão, futebol não é a praia dele, não é treinador de futebol é distribuidor de coletes, um APRENDIZ, desde já a torcida azulina não pode aceitar a permanência do jumento para o ano que vem.

  4. Conceição mantenha o esquema que deu certo, seja 4x4x2 ou 4x1x4x1, como queiram, se precisar, mude no segundo tempo. Na frente coloque quem for, se vai ser Tocantins e Neto Pessoa, se vai ser Vitor Andrade e Jeferson, não importa, vai ser preciso mudar no segundo tempo, então guarde as peças. Escolha melhor os zagueiros e volantes, quem estiver apto pra jogar, porque ainda tem muitos desfalques e jogue responsabilidade para eles decidirem, só eles podem fazer isso. Mesmo que o resultado não seja favorável, esse é o esquema que pode levar à permanência na série B.

  5. Até hj não esqueço o Sarro da torcida do Cruzeiro quando o Remo contratatou esse Leigo de treinador. Diziam vcs vão se arrepender.

  6. Resumindo: não sabemos atacar!

    Ele pegou o resquício do esquema de jogo do Paulo Bonamigo, inclusive o verbo reativo, e acostumou a equipe a jogar assim.

    Quando precisam propor o jogo, não sabem!
    Só sabe bater, se pegar porrada! E ultimamente está só apanhando!
    Por isso que não saímos dessa situação. É muito medo de jogar futebol!

    Sinceramente, precisamos de um técnico tipo o ALL (CRB), Daniel (Guarani), Marcelo Cabo (Goiás), Hélio dos Anjos (náutico), são altamente ofensivos, por isso suas equipes tem muitos saldos de gols!

  7. O felipe Conceição tirou o clube da zona de rebaixamento e agora ja não presta kkkk…vai entender a cabeça de certos torcetecnicos.kkk

  8. Felipe conseiçã não sou treinador mas vou escalar esse time pra vc.1 Thiago 2 Enes 3 kevem 4 romercio 5 pingo 6 Lucas Siqueira 7 Vito Andrade 8 chôa 9 neto 10 Matheus 11 Tocantins.deicha gedoz no banco simples

    • Kevem se machucou antes da partida contra a Ponte. Romércio e Uchoa acabaram de vir de transição, portanto no jogo contra a Ponte não podiam começar jogando; pingo está no departamento médico.

Comments are closed.