Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Remo tenta se reinventar faltando 3 jogos para o fim da Série B. O Leão, que já viu de longe o desespero dos concorrentes contra o rebaixamento rodadas atrás, agora teme pelo pior e está colado na zona da degola.

Em entrevista coletiva, o presidente azulino Fábio Bentes comentou o momento do clube, falou sobre o que pesou na saída de Felipe Conceição, traçou o perfil do novo comandante e afirmou que o Remo não vai cair.

A queda de Felipe Conceição do comando azulino veio com uma sequência de derrotas, sendo 3 delas para concorrentes diretos contra o rebaixamento, que pesaram na hora da ruptura com Conceição.

“Vínhamos de uma sequência ruim de jogos. Nas últimas 7 partidas, tivemos 6 derrotas. No meio delas, teve a vitória sobre o Cruzeiro (MG), que deu um fôlego, mas em virtude dos resultados ruins, reunimos com o Felipe Conceição e optamos pela não continuidade do trabalho”, disse.

“É bom lembrar que o Felipe chegou ao Remo, estávamos na lanterna e, nesse período, conseguimos chegar até o 8º lugar. Infelizmente, estamos em uma sequência muito ruim e é preciso fazer algo para ‘sacudir’ o grupo”, comentou.

O mandatário azulino traçou o perfil que o clube procura no mercado para assumir o Leão. Fábio Bentes falou que sabe que o momento é delicado e que não é uma tarefa tão fácil trazer um técnico faltando 3 rodadas, mas que confia em alguém que possa mudar o ambiente no vestiário.

“Um dos perfis que estamos priorizando é que o técnico tenha dirigido recentemente algum time da Série B, de preferência esse ano. Não dando certo, vamos partir para outras alternativas, mas queremos treinadores que possam dar um ‘choque’ nesse clube, que possam mudar o ambiente e criar alternativas de jogo, pois no nossos entendimento, a forma como o time estava jogando já não estava mais dando resultado”, frisou.

Bentes informou que corre contra o tempo, mas quer finalizar a negociação no máximo até esta quinta-feira (11/11). O presidente remista também falou das dificuldades encontradas pelo clube no decorrer da temporada.

“Nossa ideia é até amanhã (quinta-feira), no final do dia, já ter o novo técnico definido. Estamos trabalhando desde hoje (quarta-feira) pela manhã e, assim que tivermos uma posição, vamos anunciar”, afirmou.

“É importante que o torcedor saiba é que faremos tudo que estiver ao nosso alcance para não deixar o Remo cair, nosso objetivo é a permanência. Tivemos dificuldades esse ano. Primeiro, a parte financeira, em virtude da falta de torcida. Segundo, as contusões, isso fez com que tivéssemos problemas durante a competição e agora, nessa reta final, parece que os adversários aprenderam a jogar contra o Remo. Não conseguimos mais propor o jogo e isso afetou”, falou.

Bentes afirmou que o Remo não será rebaixado e pediu união dos torcedores nesse momento delicado em que o clube azulino vem passando, faltando apenas 3 rodadas para o fim da Série B.

“O Remo não vai cair e é preciso que nessa reta final todos estejam juntos, tendo o apoio da torcida. Sabemos que o torcedor está chateado, também estou, mas acho que o momento não é de cobranças e nem protestos, mas de apoio. É isso que o Remo precisa, são apenas 3 partidas, sendo 2 delas dentro de casa. Acredito que com mais 1 vitória o Remo esteja muito próximo de uma garantia, e com 1 vitória e 1 empate é 100% de chances do clube permanecer”, disse.

Antes de pensar no Goiás (GO), pela 36ª rodada da Série B, o Remo terá o Manaus (AM) na sexta-feira (12/11), pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Verde. Mesmo com a chegada de um novo comandante, o coordenador de futebol Netão, que exercia a função de auxiliar de Felipe Conceição, é quem vai comandar o time.

“Netão assume nossa equipe, vai dirigir contra o Manaus (AM), pela Copa Verde. Devemos ir com uma equipe alternativa nesta partida. Isso já fazia parte do planejamento e não vamos mudar”, finalizou.

O Liberal.com, 10/11/2021

23 COMENTÁRIOS

  1. Olha a soluçao ta no grupo o Vinicius pode assumir esse papel duplo de voltar pro gol e dirigir o time nesses 3 jgs ele e idolo e vereador por causa da torcida e conhece o grupo.

    • Se é “pra dar uma SACUDIDA NO ELENCO”, como disse o Presidente Fábio Bentes, então, a solução é simples:

      “…COLACA TODOS OS JOGADORES DENTRO de um ‘Sacrameta-Nazaré’ e dá um rolê, na ESBURACADA BELÉM…..”

  2. Fábio Bentes tu já devia ter dado um sacode nesse elenco a muito tempo.
    Time já não tava jogando bem e vários jogos e esperou a situação ficar dramática pra fazer alguma coisa.
    É torcer pro Remo permanecer, e fazer um planejamento decente na próxima temporada.

    • Na pressa de trazer um treinador, vão acabar trazendo um semelhante ou pior que o Conceição, distribuidor de coletes…..

  3. Pelo amor a torcida , a vantagem de manter o netao como técnico e dar oportunidades aos jovens da base, não insistir com Lucas Siqueira, Arthur que não estão jogando nada e por teimosia desse tecnico cabeca de bagre iria afundar o remo de vez, agora traz um cara que vai dar ritmo de jogo e conhecer os jogadores em 03 dias e brincar com a inteligência dos torcedores . Pode observar, toda vez que o remo sofria um gol, ele fazia as mudanças tardia demais colocando o Ronald e o Jeferson e o time reagia, cadê o Paulinho Curuá, será que e pior que esse Arthur ou Lucas Siqueira, de repente o atleta pode mudar o panorama do jogo, experimente ele jogar uma partida inteira contra o Manaus para avaliar outros, cadê o Walace? Nenhum treinador de renome vai querer se queimar com um time faltando 03 jogos para definir a sua queda ou ascensão? A vitrine estará aberta para 2022 e esses resultados afetarão diretamente em sua carreira. Acorda diretoria, vamos valorizar então e a prata da casa, deixa o gedoz como articulador , sem invenções de falso 9.

  4. O EXEMPLO/PECADO MORA AO LADO

    Poderíamos tecer longo comentário refutando a fala do inexperiente e amadoristico presidente Fábio Bentes. Mas, vamos lá em resumo.

    Primeiramente em nenhum momento desde as contratações que o clube fez e ele endossou na função de mandatário presidente, houve reconhecimento que a qualidade técnica individual da equipe é de razoável para limitada. E, não adianta vir com o pretexto de que contratar jogadores qualificados custa caro, temos alguns exemplos CRB e CSA para não estender muito, que não são lá elenco de craques estrelados, mas, que tem qualidade mais acima que a do clube do Remo.

    E, vamos ficar por aqui, com essas duas equipes nordestinas que lutam por uma vaga na dianteira da tabela. Como exemplos ou se não, como “discretos” elencos bem mais eficientes e de qualidade que nosso clube de períçá. Possivelmente uma das duas equipes possa subir. O CSA subiu e desceu recentemente.

  5. JA TINHA QUE MUDAR A TEMPO, É IMPRESSIONANTE A VISÃO DESSE PRESIDENTE, ESPERO QUE ELE ESTEJA CERTO QUE O REMO NAO VAI CAI SE NÃO É O MAIOR CULPADO, MUITO TEIMOSO IGUALZINHO ESSE TREINADOR.

  6. Presidente as merdas que vc trouxe.raimar.igo Fernandes.arthur.luca Matheus.pingo. Marcos junho.renan gorne.vc que consegui algumas coisas c essas vermes sem vontade de vencer.que falta faz jogadores.tipo Aguinaldo.landu. ageu.luciano viana.aculpa é toda sua presidente.temos que torcer pra não cair.

    • O que atrapalha o Remo não é só jogador e treinador, são as divisões, as disputas internas. Quando você imagina que a direção foi oxigenada, lerdo engano. É só clube começar a sair do atoleiro, vislumbrar coisa melhor, que os caras vão com tanta sede ao pote, que o pote acaba quebrando e todos permanecem com sede. É só pensar no momento da última eleição, faltou pouco para o pote ser quebrado, a subida para série B ser comprometida se não houvesse o consenso entorno da chapa única.

  7. FABIO BENTES ATENDE A TORCIDA, PÕE O PRATA DA CASA NETÃO, QUE ELE SABE TRANQUILAMENTE, QUEM TÁ AFIM DE JOGAR DANDO O SANGUE, USA A COPA VERDE COMO BASE E PARTE PRA CIMA COM FACA NA BOCA E SANGUE NOS OLHOS, QUE O TIME NÃO VAI CAIR.

  8. Muita calma nessa hora!!!

    Nao misturemos as coisas, a parte administrativa o presidente esta excelente, q foi nosso calo e oq nos fez cair ao fundo do poço do futebol brasileiro.

    O tecnico ate algumas rodadas atras era quase inquestionável.

    Alem das múltiplas lesões e quedas de desempenho de jogadores.

    Agora nao tem nada de terra arrasada, somos plenamente capazes de reverter a situação, mudando as pecas q nao estao funcionando e sacudindo o elenco.

    Vamos permanecer na serie B sim, vamos passar do manaus sim, humilhar a mucura sim e ganhar enfim a copa verde!!!

    E vc presidente, poe um video da torcida, bota tudo oq a gnt ja passou nesses anos, q vamos empurrar esse time e q eles tem o dever de fazer isso por nos dentro de campo.

  9. Gastou-se dinheiro na compra do CT, quando precisávamos de jogador de qualidade. Se cairmos vamos voltar para o fundo do poço e ainda vamos perder o que foi investido no CT. Qto amadorismo !!!

  10. Nesta temporada, já houve momentos de tristeza e momentos de Alegria e agora momentos de tristeza novamente mais daqui até a última partida da série B, vamos ter momentos só de Alegria veja bem , o Goiás vai vim contudo pra cima do remo pois está na parte da ponte da tabela é quer se classificar para a primeirona do ano que vem , mais na questão do Vasco só está caindo levou dentro de casa outra peia do Vitória e vai jogar com o remo no são Januário e tem tudo para o remo traser um ponto de lá, contra o Londrina vamos jogar já com eles rebaixados, então nesta hora temos que ter cabeça no lugar eu gostaria que chegasse até os jogadores está mensagem , tem ter cabeça no lugar, vai ser mais um jogo muito difícil mesmo sendo aqui contra o Goiás mas nada está perdido , jogadores do remo olhem, raça, vontade criatividade vamos conseguir sim a nossa permanência na série B esses são os meus pensamentos positivos para compartilhar com os jogadores eu acredito. Remo 100% passe essa menssagem minha de apoio, confiança e credibilidade para os JOGADORES por favor?

  11. Chama o Agnaldo ou Jr. Amorim, pede para tirar desse time Arthur e Siqueira, se trazer um técnico vai piorar pq ele vai continuar com esses duas merdas.

Comments are closed.