Fábio Bentes
Fábio Bentes

A DAZN, empresa de streaming que transmite a Série C do Brasileirão, está cancelando vários contratos no Brasil. A plataforma já suspendeu acordos com o Novo Basquete Brasil (NBB), Copa Sul-Americana, Premier League (Inglaterra), Ligue 1 (França) e Série A (Itália).

O presidente Fábio Bentes falou sobre as cotas de televisão da Série C na próxima temporada. Em meio ao cancelamento de contratos por parte da DAZN, o mandatário azulino não descartou a possibilidade do Leão exibir as próprias partidas como mandante, mas que ainda vai aguardar um posicionamento da CBF sobre o caso.

“A gente abriu um diálogo com a CBF e a informação que recebemos deles é que a DAZN teria mais 1 ano de contrato com a Série C. Caso a DAZN saia do Brasil, esse contrato será passado para uma outra empresa. A possibilidade da gente transmitir nossos jogos não está descartada, já que a Lei do Mandante está colocada”, disse o presidente.

Caso a saída da DAZN seja confirmada, Fábio Bentes adiantou que a CBF deve negociar a transmissão do campeonato com outra empresa. Apesar disso, caso um novo acordo coletivo não seja fechado, o presidente do Remo disse que o próprio clube pode negociar acordos, de forma isolada, com emissoras locais.

“Existe um movimento na Série C pra que haja uma nova forma de transmissão, que garanta não só a logística da competição, como também alguma cota para os clubes. Acho que em janeiro a gente vai ter isso mais claro. Apesar disso, não excluímos a possibilidade de negociar alguns jogos com emissoras, de acordo com a Lei do Mandante”, disse Fábio.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Série C do Brasileirão começa em abril de 2022.

O Liberal.com, 18/12/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. O REMO TEM QUE SER MAIS AMBICIOSO QUANTO A LEI DO MANDANTE, AÍ NÃO VAI ADIANTAR NADA A CONCESSÃO, TEM APROVEITAR AGARRAR COM UNHAS E DENTES E ESCOLHER QUEM PAGA MAIS PORQUE A AUDIÊNCIA É COMPENSADORA BORA ACORDAR LOGO REMO !

    • Não se espante se pelo menos os jogos em Belém forem transmitidos pela Cultura, por conta da Lei do Mandante. Jogos fora são responsabilidades do dono da casa.
      Sempre lembrando que essa possibilidade é para o caso de não haver uma emissora “oficial” da Série C, uma possibilidade improvável.
      Se a DAZN sair, tem outras para ocupar o lugar e bem rápido!

  2. Agora é mendigar patrocínios para segurar as contas do clube na série C, foram brincar de futebol na série B, tai o resultado. Os pernas de pau dos jogadores, já se mandaram e deixaram o legado do rebaixamento pra nós, torcedores, vamos aguentar muitos e muitos anos patinando novamente em séries c e d, senão ficarmos sem divisão. Acha sofrimento.

  3. É FB, quem te viu, algum tempo atrás estava na negociação da nova liga, agora, estás com os pires nas mãos atrás de cota, tudo isto, por miopia, é aquilo, o Remo conseguiu sai da lama, mas a lama não saiu do Remo, agora está nesta situação de cata cota.

  4. Se os governantes retornarem com as proibições de público nos estádios, no próximo ano, a transmissão pela TV Cultura e a possibilidade de INGRESSOS VIRTUAIS, poderão render uma boa quantia.

Comments are closed.