Fábio Bentes
Fábio Bentes

A assessoria de imprensa do Remo disponibilizou uma entrevista com o presidente Fábio Bentes, que falou de diversos assuntos importantes para a sequência de temporada do clube.

O primeiro foi o surto de Covid-19 que pegou jogadores, comissão técnica e funcionários. Fábio afirmou que, possivelmente, os 15 casos de coronavírus registrados aconteceram após a festa pelo acesso à Série B do Brasileirão, mas que a comemoração com torcedores na Doca, em Belém, não foi planejada.

“Não foi um ato pensado. Não havia qualquer planejamento por comemoração. Antes da partida contra o Paysandu a gente sabia que, dependendo do resultado do jogo, poderia conquistar o acesso naquele dia, mas não havia planejamento, tanto que a gente saiu do Mangueirão e cada um seguiu o seu caminho”, contou.

“Já estava recolhido em casa com uma pneumonia pós-Covid, tratando. Algumas pessoas assistiram ao jogo (entre Londrina-PR e Ypiranga-RS) juntas e receberam a notícia de que um torcedor tinha colocado um trio elétrico na Doca, ou iria colocar. Foi muita gente para lá, diretor, torcedor, jogador, comissão técnica. Se tornou uma grande festa”, continuou.

“Não tivemos controle sobre isso. Foi uma coisa de momento, na empolgação, histórico para o clube. A gente lamenta muito que, provavelmente, as contaminações surgiram lá. Algumas pessoas não estavam na Doca, por exemplo, o treinador Paulo Bonamigo. A gente não sabe como se deu, na verdade, esse processo de contaminação”, lamentou Fábio Bentes.

Com os afastamentos que afetaram o futebol profissional, o Remo solicitou à CBF o adiamento do primeiro jogo da decisão da Série C contra o Vila Nova (GO), até aqui marcado para este sábado (23/01), em Goiânia (GO).

Fábio Bentes disse que a diretoria pediu à entidade que o confronto de estreia na Copa Verde da temporada, no dia 27/01, diante do vencedor de Santos (AP) e Gama (DF), também fosse adiado.

“Pedimos o adiamento do jogo da Copa Verde em virtude de todo esse contexto. No final de semana é o Brasileiro e na quarta-feira já seria a Copa Verde. Se não for adiada a Copa Verde, a gente já vai ter a maioria dos jogadores à disposição pelo prazo que eles precisam se afastar, mas entendemos que o ideal seria adiar as duas partidas. Não sei se vai ser possível, mas estamos fazendo a solicitação”, informou.

O Remo ainda não avançou nas negociações por renovações com atletas que se destacaram na campanha da Série C. Fábio Bentes quer atenção prioritária na possibilidade de bicampeonato da competição. O mandatário máximo do Leão adiantou que, para 2021, a possibilidade de reforçar o elenco na Série B será maior em razão da cota disponibilizada para os participantes do torneio.

“Nosso foco total são as finais. Claro que algumas conversas iniciaram de forma embrionária, mas a gente pretende manter o foco. Se começar a direcionar para isso, tira o foco da final. Os jogadores querem muito ser campeões, ainda mais depois desse ocorrido (surto de Covid). Sabem da responsabilidade, da importância do título para carreira deles e para a história do clube. Renovações a gente deve fazer só depois do campeonato”, falou.

“Quando contrata em um ano como 2019 e 2020, com orçamento limitado, menos condição financeira e consegue bons resultados, mostra que a gente montou boas equipes. Com orçamento maior, é natural que consiga subir de patamar financeiro e trazer jogadores de mais qualidade, um grupo mais qualificado. Esse é o nosso objetivo, a gente deve partir de uma base de 2020 e, em um primeiro momento, trazer contratações pontuais de deficiências que já eram notadas por todos”, disse.

Fábio Bentes enfatizou que o Remo deve fechar a renovação de contrato com o técnico Paulo Bonamigo. As conversas começaram, entretanto, tiveram pausa em razão da infecção do treinador de 60 anos.

“Bonamigo não tem que provar mais nada para ninguém há muito tempo. Um treinador de carreira vitoriosa, que chegou ao Clube do Remo em um momento difícil, fundamental para que conseguisse dar uma cara para o time e para o acesso. Já conversamos com ele, estamos próximos desse acerto, faltam detalhes finais”, contou.

“As conversas foram suspensas em virtude do processo de recuperação que ele está passando, mas considero que vai permanecer, devemos fechar. Ele quer muito (renovar), a gente (diretoria) e a torcida (também). Quando todos querem, é fácil de se resolver”, afirmou.

O Leão volta a campo neste sábado (23/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 19/01/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Uma das maiores virtudes do presidente do Remo é a paciência, jamais adiantou algo sem antes se concretizar. Como fala minha mãe: “Não conte com o ovo na perua”.
    Agindo dessa maneira conseguiu o acesso.
    E tenho certeza que montará uma equipe competitiva.

  2. Neste momento a razao precisa suplantar a emocao! Infelizmente nao podemos manter jogadores que nao tem qualidade tecnica para jogar uma serie C. Com certeza todos os “dispensados” terao mercado, pois carregarao esta conquista no cv.
    Tirando os garotos (Helio, Wallace, Lailson e Ronaldo), inclusive alguns com contratos longos que eh o caso do Lailson, o Remo deve ficar somente com:
    Vinicius, Ricardo Luz, Fredson, jansen, Marlon, Lucas, Tcharles e Salatiel. Para a temporada de 2021 sera extremamente importante trazermos um goleiro para ser sombra do Vinicius, pois nao sabemos como sera seu desempenho apos seu novo compromisso.

  3. O Dr. Fábio Bentes sabe que 2.600 sócio Torcedor adimplente é muito significativo em época de Pandemia porém é pouco para contratações muito altas. O Leão tem um elenco que poderá atingir na B a folha de R$ 800.000 na B ou pouco mais que isto, é lógico que o dinheiro que um atleta recebe talvez não diz o que ele vai render em campo. Por exemplo o Salatiel e o Gedoz não estavam jogando bem nos seus Clubes de origem, Já no Leão estão animados e estão cada vez mais próximos do futebol que condiz com o valor salarial que recebem. Eu não tenho dúvida que estes dois Jogadores são série B ou A e poderão dentro do Leão, mostrar seu verdadeiro futebol. Aqui eu estou falando apenas deste dois craques entretanto o Dr. Fábio Bentes deverá analisar cuidadosamente escutando o Bonamigo em relação a reforços porque o Leão tem um Time altamente competitivo, a prova será que estes Atletas serão campeões da C 2020, o Vila e o Leão tem dois técnicos Leoninos, entretanto o Bonamigo é o atual técnico do Nosso querido Clube do Remo. Eu tenho certeza que o Leão Já tem Time compete para ficar dentro do G4 da B, os 24 craques do Leão tem que se cuidar, eles são todos profissionais e bom de bola.

  4. O Dr. Fábio Bentes sabe que 2.600 sócio Torcedor adimplente é muito significativo em época de Pandemia porém é pouco para contratações muito altas. O Leão tem um elenco que poderá atingir na B a folha de R$ 800.000 na B ou pouco mais que isto, é lógico que o dinheiro que um atleta recebe talvez não diz o que ele vai render em campo. Por exemplo o Salatiel e o Gedoz não estavam jogando bem nos seus Clubes de origem, Já no Leão estão animados e estão cada vez mais próximos do futebol que condiz com o valor salarial que recebem. Eu não tenho dúvida que estes dois Jogadores são série B ou A e poderão dentro do Leão, mostrar seu verdadeiro futebol. Aqui eu estou falando apenas deste dois craques entretanto o Dr. Fábio Bentes deverá analisar cuidadosamente escutando o Bonamigo em relação a reforços porque o Leão tem um Time altamente competitivo, a prova será que estes Atletas serão campeões da C 2020, o Vila e o Leão tem dois técnicos Leoninos, entretanto o Bonamigo é o atual técnico do Nosso querido Clube do Remo. Eu tenho certeza que o Leão Já tem Time compete para ficar dentro do G4 da B, os 24 craques do Leão tem que se cuidar, eles são todos profissionais e bom de bola.

Comments are closed.