Fábio Bentes
Fábio Bentes

Além de Eduardo Ramos, outros 7 jogadores não tiveram seus contratos renovados com o Remo para a temporada: o zagueiro Gilberto Alemão, os laterais Ricardo Luz e Dudu Mandai; os volantes Charles, Gelson e Julio Rusch e o meia Carlos Alberto.

Da lista, alguns até interessavam à diretoria, mas preferiram migrar para o Campeonato Paulista, casos de Ricardo Luz e Charles.

“Nessa avaliação do elenco, alguns jogadores não tiveram contrato renovado por não se adequarem a esse perfil que julgamos importante para a Série B. Outros atletas, tínhamos interesses em ficar, mas por serem emprestados ou por terem propostas muito altas de outros clubes, principalmente de São Paulo, não ficam neste primeiro momento, mas estamos conversando e estão acenando para um possível retorno”, explicou o presidente Fábio Bentes, na manhã desta terça-feira (02/02).

Ricardo Luz vai disputar do Campeonato Paulista pelo Grêmio Novorizontino (SP), mas as portas ficaram abertas para um possível retorno durante o Brasileirão. A mesma situação pode ocorrer com o volante Charles.

“A gente fez uma proposta de renovação ao Charles. Nossa intenção era permanecer com ele. Foi um jogador importante nessa conquista do acesso, mas ele teve uma proposta irrecusável do futebol paulista, de quase o dobro do valor que a gente estava negociando, então optou por jogar o Paulistão. Não descartamos um possível retorno no futuro, mas dentro do valor que ele foi ganhando lá, é impossível a gente pagar”, comentou.

Outras peças que permanecem no radar azulino são os atacantes Tcharlles e Salatiel. Como pertencem à outras equipes e estavam somente emprestados ao Leão, foram obrigados a se reapresentar nos respectivos clubes, Inter de Limeira (SP) e Náutico (PE). O presidente azulino afirmou que mantém conversas com os jogadores para que retornem na Série B.

“Tcharlles vai disputar o Campeonato Paulista, mas já estamos em conversa com ele sobre a possibilidade de retorno. Ele tem outras propostas, mas tem uma simpatia por Belém, pelo Remo e pela torcida. Avançando, estaremos anunciando para vocês futuramente esse possível retorno, que espero que aconteça. É um jogador que teve entrega e dedicação”, avaliou Bentes.

“Salatiel é um assunto um pouco mais complicado. Ele tem o passe vinculado ao Náutico (PE) até o fim do ano, que quer vender o jogador. Fizemos uma proposta, o Náutico (PE) está avaliando e vamos ver o que conseguimos construir para que o atleta possa voltar. A priori, ele volta ao Náutico (PE), já viajou, vai se reapresentar lá e vamos ver o desenrolar da situação”, disse.

Confira outros trechos da entrevista com o presidente azulino

Processo de avaliação do plantel

É natural que se tenha uma reformulação no elenco para enfrentar os desafios de 2021. Além da Copa Verde, que já estamos disputando, teremos Copa do Brasil, Campeonato Paraense e a principal competição do ano, que é a Série B.

A Série B tem algumas características próprias, ela exige muito do jogador. São 38 jogos, uma intensidade muito acima do que estávamos acostumados na Série C, são 2 jogos por semana. Temos visto na história da Série B que aqueles times que possuem atletas mais preparados se saem melhores. Portanto, fizemos uma reunião com a comissão técnica, avaliamos o grupo que tínhamos e, dentro das características que a comissão e a diretoria julgaram importantes para a Série B, escolhemos aqueles que entendemos que têm o perfil.

Elenco enxuto na Copa Verde

Os jogadores que ficaram, que tiveram os contratos renovados, mais a garotada da base, vão representar o clube na Copa Verde. É bom que se diga que iremos aproveitar a competição para avaliar esses jogadores em ação, especialmente a garotada da base. Sempre foi cobrado acertadamente que se dessem oportunidades aos garotos.

Contratações em etapas

A gente precisa montar um grupo forte e competitivo visando a Série B, mas isso precisa ser feito em etapas. Temos que ser inteligentes e estratégicos. Até o Campeonato Paraense devem vir algo em torno de 7 contratações, um pouco mais ou um pouco menos, dependendo das oportunidades do mercado.

Entendo que precisamos trazer já para o Parazão alguns reforços pensando na Série B, então precisam ser jogadores de um nível bom. No decorrer do campeonato e antes de começar a Série B, a gente entende que têm alguns atletas que conseguimos trazer dos Estaduais, principalmente do Campeonato Paulista, que hoje é a maior vitrine pelas cotas envolvidas.

Então devem haver dois momentos de contratações: um inicial, agora, visando já o Campeonato Paraense, Copa do Brasil e a preparação para a Série B; e um segundo momento, após o término dos Estaduais.

Perda de jogadores para times paulistas

Para vocês terem uma ideia, os times que ganham menos lá recebem em torno de R$ 6 milhões, isso para 3 meses de competição. Então as folhas lá são muito altas e é difícil competir, nesse momento, com contratações de lá. Quando termina o Paulistão, acaba tendo um leque interessante de jogadores e a gente vai estar de olho, acompanhando. Lembrando que de lá trouxemos Lucas Siqueira, Tcharlles e Ricardo Luz no ano passado.

Bloqueio de receitas

A montagem do elenco e o valor da folha vão subir proporcionalmente à entrada dos recursos. Hoje temos uma perspectiva de cota da CBF que é R$ 5,4 milhões líquidos, cuja expectativa é receber a partir de abril.

Cabe lembrar ao torcedor que o Clube do Remo tem uma série de bloqueios junto a CBF de processos diversos espalhados por todo o Brasil, então a gente não vai receber esse valor integral. Boa parte deve ser descontado, mas vamos atuar nos processos para tentar minimizar o impacto disso.

Orçamento “pé no chão”

Não adianta a gente achar que o Clube do Remo enriqueceu e poderá montar times caríssimos. Isso não vai ser possível. Só vai ser possível termos times melhores se tivermos uma boa arrecadação.

O valor da folha vai ser diretamente proporcional ao valor que a gente tiver de recursos disponíveis. Não vamos fazer loucuras contando com recursos que não existem, porque a gente não vai permitir que o Remo volte para situações anteriores, mas o torcedor pode ficar tranquilo que, dentro das nossas limitações, vamos montar um time competitivo visando a Série B e o primeiro objetivo é a permanência.

Meta conservadora no Brasileirão

Depois de 13 anos, conseguimos subir e o importante é a gente permanecer. Obviamente que se tiver a oportunidade, o time engrenar e a gente ver que tem a possibilidade de um acesso (Série A), claro que vamos buscar, mas a gente não entra com essa mentalidade. Entramos com a mentalidade de ficar pela metade da tabela, entendendo que ainda vivemos um processo de reestruturação. O Remo ainda não teve suas dívidas sanadas, ainda tem muita lenha para queimar para que consiga deixar o clube em condições de maiores investimentos.

Globo Esporte.com, 02/02/2021

67 COMENTÁRIOS

      • Ele está e correto ,nao adianta fazer loucura tem que primeiro sanar as dúvidas , o principal já temos que e está na série B

      • Para “O Mais Querido”: foi com mentalidade como a sua que o Remo foi parar no fundo do poço. Fábio Bentes está coberto de razão. Tem que ter pés no chão e planejamento de longo prazo. Muitos reclamaram dele por ter um elenco mais contido na série C de 2019 e tb na de 2020. Queriam um elenco mais arrojado (ou seja, mais caro), com dinheiro que o Remo não tinha. Agora tem torcedor querendo a mesma coisa de novo… deixa ele trabalhar pq ele já mostro que sabe os caminhos.

    • O que me.preocupa é essa base na copa verde , os melhores jogadores foram dispensados por algum motivo , Mais não temos elenco bom para a copa verde

    • O Presidente Fábio Bentes está coberto de razão. Só esqueceu do Marlon, que também veio do Campeonato Paulista, jogava com o Ricardo Luz.

      Quanto ao orçamento e o planejamento financeiro para 2021, quem tem que pensar bem, é o TORCEDOR AZULINO.

      O DINHEIRO NÃO É CHUVA e, não cairá do céu. A cota da Série B, não será por si só, suficiente para montar e manter uma equipe de bom nível, durante o ano todo.

      Por isso, será fundamental que o VERDADEIRO TORCEDOR AZULINO, se mantenha ASSOCIADO ao NAÇÃO AZUL, mesmo sem poder ir aos estádios. Realmente ajudando ao Clube do Remo.

      Continuar adquirindo os PRODUTOS OFICIAIS, participando das ações promocionais e, principalmente, mantendo o fluxo dos INGRESSOS VIRTUAIS, em todas as competições.

      Milagres, não existem. Boa gestão, sim.

  1. UM CLUBE CENTENÁRIO DE MASSA E DE TRADIÇÃO PODE SER COMPATÍVEL COM UM PRESIDENTE COM PENSAMENTO LIMITADO E PEQUENO COMO ESSE?

        • Todos tem direito a expressar sua opinião, desde que não seja com ofensas ou algum bicolete fazendo gracinha. Nesses casos, a moderação trabalha!

          • Um simples comentário para os torcedores que participam desse espaço azulino e democrático.

            A Todos os “viúvas” que se lamentam da partida não prematura do ER10, contenham as lágrimas. Isso é somente mais um ciclo da vida.

            Outras “estrelas” virão e, vocês se apaixonarão novamente

      • REMO 100%, QUANDO ME REFIRO A UM PRESIDENTE LIMITADO E COM PENSAMENTO PEQUENO É EM RELAÇÃO DE “PENSAR PARA FICAR NO MEIO DA TABELA” NUMA COMPETIÇÃO A NÍVEL DE SÉRIE B. NÃO ME REFIRO A GESTÃO ABRANGENTE, QUE ALIÁS TAMBÉM TENHO MINHAS CRITICAS. E TODOS DEVEM TE-LAS. OU TU TAMBÉM TENS PENSAMENTO PEQUENO E LIMITADO PARA UM CLUBE CENTENÁRIO E DE MASSA COMO O CLUBE DO REMO COMPETIR SOMENTE PARA PERMANECER NO “MEIO DA TABELA?” O QUE QUE TEM HAVER ESSA QUESTÃO COM DIREÇÕES ANTERIORES? ALIÁS TEM TUDO NÃO É? NESSE PONTO TODOS OS QUE PASSARAM TEM PENSAMENTO PEQUENO E LIMITADO…

        • Com planejamento e responsabilidade, o Remo não tem estrutura ainda para brigar por um G4, muito menos jogar uma Série A em 2022. A temporada que se inicia é para construção dos alicerces que vão sustentar a campanha da temporada seguinte, essa sim, brigando pelo acesso.

          • REMO 100% RESPEITO SUA OPINIÃO, MAS DISCORDO EM TODO E QUALQUER ASPECTO NO SENTIDO REESTRUTURAÇÃO, PERMANÊNCIA, BRIGAR POR ACESSO A SÉRIE “A” E QUALQUER POLÍTICA DE CONFORMISMO. E, MUITO MENOS, NÃO TENTE SUBESTIMAR SEM DIALOGAR COLOCANDO ESPECULAÇÕES, IDÉIAS QUE SEU INTERLOCUTOR SEQUER CITOU. QUANDO ALEGAS QUE “TEM TORCEDOR QUE PENSA QUE É SÓ A DIRETORIA COMPRAR, QUE O TORCEDOR PAGA”. PENSAR ASSIM TAMBÉM É PENSAR PEQUENO E LIMITADO. PENSE NISSO…

      • Dei moral pro 100%, defendeu a liberdade de expressão e ainda enquadrou os pessimistas e sem memória qdo se referiu aos antecessores(ILIMITADOS) de Fábio Bentes. Deve ser moleque novo que não conhece a história do clube ou acompanha a coluna do Carlos Ferreira, do Gerson Nogueira ou pela Rádio Clube.
        Depois de uma explanação dessas, ainda tem cabeça de bagre que vem querer contestar a postura do presidente…? O cara deu uma lição de responsabilidade e pés no chão ! Esses que reclamam, são aqueles que gostam de dirigentes que fazem contratações astronômicas que não dão certo, e depois ficam reclamando. Primeiro batem palmas, depois atiram pedras…!!! Parabéns Fábio Bentes, esse é o caminho !!

    • Fábio Bentes, vamos fazer Marketing, trazer um camisa dez de nome! Não podemos mais testar jogadores e gastar com contratações pífias, a torcida do Pará banca, e certamente de nossos azulinos apaixonados pelo Brasil, não vamos em pensar em so nos manter, até entendo o pensamentos de alguns torcedores, se o Remo começar arrebentando, nosso torcedor comparece, comprar ingressos virtuais e as promoções. Eu acredito no meu leão, e além do mais nosso caldeirão está pronto. Vamos voltar aos velhos tempos, o leão é imbatível no Baenão. Nem o bandeirinha escapa.

    • Pensamento de um torcedor ignorante.
      Todos queremos o Remo no topo, mas com responsabilidade.
      Estamos nos reerguendo, vamos voltar a elite sim, mas não vai ser de uma hora para outra.

      • Basta ver exemplos de sucesso recente, como a Chape e o Brusque. Esses times tem planejamento. Não entram na competição com contratações alopradas. Parte da torcida não aprende. Foi trazendo jogador caro (mais do q as forças do Clube permitia) que o Remo foi parar no fundo do poço… olha o Botafogo desse ano, trouxe Honda e Mais um outros estrangeiro, agora vai ser rebaixado com 5 rodadas de antecedência.

        • Quando a Chapecoense trocou sua filosofia e partiu para as “aloprações”, foi rebaixada em 2019. Refizeram o trabalho na temporada 2020/21 e estão de volta à elite.

  2. Muito responsável o presidente Fábio Bentes, o Remo não pode voltar a se endividar, portanto, a manutenção na série B em 2021 (objetivo nada fácil) será ótimo para o processo de crescimento do clube.

    Clube do Remo paixão de minha família!

  3. Raciocínio corretíssimo de primeiro permanecer,isso é ter os pés no chão, se der para subir agora maravilha,mas o mais importante é não cair e não se
    endividar novamente,devagar chegamos e devagar vamos subir ao topo,se o clube do Remo tivesse pessoas assim no comando em anos anteriores não teriamos descido ao fundo do poço como aconteceu,mas as coisas melhoraram e agora é não repetir os erros com diretores e dirigentes mal caráter a frente dessa instituição e sempre com os pés no chão e trabalho duro, honesto ,sério e competente.

    • …Quando o Fábio Bentes, foi eleito…Prometeu o BAENÃO E QUESTÕES TRABALHISTAS…PORTANTO ELE NÃO SE LIGA SE O REMO, FIZER UM BOM OU MAL PAPEL NA SÉRIE B…AFINAL NA SÉRIE B, REQUER PLANEJAMENTO E INVESTIMENTO…E O CLUBE NÃO ESTÁ SE PLANEJANDO, E MUITO MENOS FAZENDO INVESTIMENTO…DOS 4 CLUBES, QUE SUBIRAM…O REMO! É O ÚNICO QUE ESTÁ PARADO, SEM CONTRATAR NINGUÉM…OS OUTROS 3, JÁ ESTÃO CONTRATANDO…

  4. Remo 100% se por acaso o remo conseguir o acesso a Série A de 2022 o remo poderá jogar alguns jogos no Baenão mesmo com o novo mangueirão pronto e consequentemente com a nossa nova fachada pronta,placar eletrônico e com nova iluminação já funcionando e também com as novas cabines de imprensa.

  5. De tudo que ele falou, só acho impressionante querer renovar com o Tcharlles. Se esse jogador fosse oferecido ao Remo com 4 gols em uns 30 jogos e nenhuma assistência, muitos torcedores cornetariam e achariam um absurdo uma contratação dessas, mas é isso, ele jogou 30 jogos ou mais e fez 4 gols e sem nenhuma assistência, concordo que no Remo deva pensar em permanecer e dependendo, até ir um pouco além do meio da tabela, mas com esse nível de atacante é queda. Já disse aqui, ou atacante faz gol ou ele dá passe, se ele só corre, melhor ele praticar atletismo. Seja qual for o jogador, não é só ele.

    • Ainda bem que Fabio fica mais 2 anos.Tava vendo materia exibida na RBA sobre a lambança que foi a venda de Rony pra pagar a folha atrasada de todo o elenco na epoca de 1 milhao acabou vendido por 350 mil, 150 mil pra Rony e 200 mil pro clube.

  6. Discordo do presidente vc ñ tá valorizando a copa verde esses jogadores que tão aí são muito fraco vc tá de brincadeira ter renovado com fredson mimica muita demora pra contratar.

  7. ,e isso a ir Fabio Bentes pe no chao voce estar certo o nosso leao permanecendo na serie b ta bom de maias a ir sim no outro ano vamos pra cima com finalidade de passar para serie A

  8. Já que a série B exige intensidade dos jogadores, porque renovaram com Mimca e dispensaram ER, porque naobofereceram um contrato de 6 meses pro Eduardo com possibilidade de extensão por mais 6 até pelo histórico dele no clube, um cara que esteve conosco desde quando na série D estávamos, sem noção esse critério de renovação

  9. Acredito que o caminho é permanecer na B com olho na A, com uma folha salarial dentro do bolso do Leão. O nosso Presidente está perfeito ficando no meio da tabela em 2021 com 12.000 sócio torcedor adimplente poderemos ficar no G4 em 2022. Realmente o dinheiro não significa acesso por isso estou com o nosso Presidente, vamos com os pé no chão e conseguir ficar no meio da tabela em 2021.

    • Caro Felipe Vilhena Sênior, saudações AZULINAS!

      Em seus comentários recentes você enfatiza sempre a participação do Sócio Torcedor adimplente.

      Suas expectativas para esse ano, variam entre 10k e 12k ST ADIMPLENTES.

      Eu também gostaria muito que isso se tornasse uma realidade.

      Mas, o que vem ocorrendo, está indo no sentido contrário: Em dezembro/20, o NAÇÃO AZUL fechou o ano com 2770 ST ADIMPLENTES.

      Agora em janeiro/21, encerrou o mês com apenas 1916 ST ADIMPLENTES. Quase 1k a menos.

      É normal essa redução no início do ano, pois muitas adesões se encerram com o ano anterior.

      Porém, está faltando um maior engajamento do FENÔMENO AZUL para as novas filiações. Afinal, o time ascendeu de série, algo que era o objetivo da maioria.

      Esse ano de 2021 será uma temporada plena de competições para o Clube do Remo. O famoso ANO CHEIO.

      Só falta o torcedor entender isso.

  10. Torcedora Nutellas. O Cruzeiro com elenco de 5 milhões mensais não subiu. Fábio Bentes está corretíssimo. Não podemos nos iludir. As Alices devem torcer pra Mucura. Torcedor do Remo tem os pés no chão

  11. O Fábio Bentes está sendo muito coerente e lembrando que todos nós erramos, mas acertamos também.
    O importante é que hoje o Clube do Remo tem um comandante que tirou o clube do fundo do poço e mais, temos uma perspectiva muito grande de subir para a Série A com um time simples, mas competitivo. Temos um grande treinador, basta dar condições pra ele. quem quiser vestir a camisa do Clube vai ter que suar e mostrar que merece vestir o manto sagrado. Acredito que estamos no caminho certo. Está lançado a chance para os que ficaram e os garotos da base na disputa da Copa Verde. Eu acredito que teremos muitas alegrias este ano de 2021!

  12. Raciocínio perfeito de FB! A pior coisa para nós seria a síndrome de “novo rico”. Tirando cinco ou seis clubes que vieram recentemente da série A, os demais adversários serão clubes que há bem pouco tempo também ralaram na série C. Com as finanças em ordem, dá para fazermos uma boa campanha. Com a volta de público (talvez no segundo semestre), vai aumentar o orçamento e aí, dependendo do desempenho, pode-se aproveitar a janela de transferência de agosto para reforçar o time. Pé no chão e cabeça no lugar para, primeiro manter o Leão na Série B e se preparar para chegar à Série A! Parabéns, Bentes!

  13. Esse Adauto Moura deve ser bem torcedor da mucura ou parente de algum desses presidentes que ajudaram a afundar o nosso LEÃO.
    Vai pro outro lado da Alte. Barroso, lá é o teu lugar secador.

    • Bom dia Nação Azul , menos pra esse Adauto Moura que deve ser bicolete, o Presidente FB está corretíssimo, tem que seguir com os pés no chão mesmo, por que se endividar e deixar o Remo na lama como os gestores anteriores,o sr. tem todo o apoio da nação Azulina, não adianta fazer uma folha alta e não ter como pagar, tem que continuar com responsabilidade e acima de tudo dignidade para fazer um Remo gigante no futuro bem próximo.

  14. E O PRESIDENTE! SE TIVESSE PREOCUPADO COM O SUCESSO DO TIME NA SERIE B; JÁ ESTARIA A PROCURA DE REFORÇOS, JUNTO AO PESSOAL TITULARES QUE O CUIABÁ DISPENSOU…BONS, BARATOS E RAÇUDOS…POIS OS OUTROS, JÁ ESTÃO CONTRATANDO…

  15. Concordo plenamente com o Presidente do Remo! Conversando com outros amigos remistas até fizemos uma projeção do Leão permanecer no mínimo 5 anos na Série B até que se consiga colocar a casa em ordem! Contudo, só peço uma coisa ao FB: na futura e anunciada REFORMULAÇÃO DO NAÇÃO AZUL não deixe que os atuais sócios sejam prejudicados de alguma forma, como acontecia em gestões passadas!! Pois ficamos ao lado do Clube do Remo em um momento crucial de sua história e não queremos ser injustiçados, de novo!!! Forte abraço e saudações azulinas a todos!!!

  16. …NA SÉRIE B! É DIFERENTE DA A E C…NÃO PODEMOS FICAR EM CIMA DO MURO…OU V. SAI LOGO NA FRENTE.. OU FICA PRÁ TRÁS…E CAI…ESTAMOS ATRASADOS COM AS CONTRATAÇÕES…VAMOS ATRÁS DE ATLETAS DA SELEÇÃO DA SÉRIE C, E QUE VIMOS JOGAR. BONS, BARATOS E RAÇUDOS…COMO FEZ O CUIABÁ…COM POUCO INVESTIMENTO…

    • Ninguém está atrasado. Estão todos no mesmo barco. Por exemplo, querem jogador de Série A, que ainda nem acabou. Como o Remo vai anunciar um reforço que ainda está em atividade por outro clube? Será que não tem jogador apalavrado, só esperando chegar a data X para ser anunciado?

      • A diretoria do CLUBE DO REMO, tem que trabalhar com o marketing do clube.
        Fazer promoções direcionando para as contratações. Com certeza o Fenômeno Azul chega junto. Estamos estagnados, perdendo tempo.Ponha a cabeça pra pensar Presidente.

  17. Gente na minha opinião o que importa é montar um time bom e competitivo e não caro pois tem times de série a com a folha salarial lá em cima e estar brigando para não cair olha o exemplo do Botafogo.

  18. Se passar esse pensamento para jogadores de ficar no meio da tabela irá acontecer igual o título da série c 2020. Outra coisa é mudar a postura de jogos fora de casa, temos de jogar sempre pra vencer.

  19. AO REMO NÃO CABE PENSAMENTO PEQUENO

    TODAS AS REALIDADES SOCIAIS POR TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE NECESSITAM DE ANÁLISES CRITICAS. POR QUE QUE A GESTÃO Fabio Bentes DEVE SER ISENTA?

    TODOS DEVEM CONCORDAR E HAVER UNANIMIDADE EM SUA GESTÃO?

    SEM DELONGAS, DENTRE ALGUMAS CRITICAS QUE DEVE RECEBER É SUA POSTURA PEQUENA E LIMITADA QUANDO ELE ARGUMENTA QUE UMA CAMPANHA PARA SÉRIE “B” JÁ ESTARIA DE BOM TAMANHO QUE UM CLUBE CENTENÁRIO, DE TRADIÇÃO E DE MASSA COMO O CLUBE DO REMO, PERMANEÇA NO “MEIO DA TABELA”.

    POR ACASO AO CONSTRUIR UMA CASA SE CONSTRÓI APENAS PELO MEIO DAS PAREDES, SEM TELHADOS? AO PLANEJAR UMA VIAGEM SEJA ELA QUAL FOR, IREMOS ATÉ AO MEIO DO CAMINHO? É PROIBIDO COMPETIR EM UMA COMPETIÇÃO NACIONAL COM OBJETIVO DE CAMINHAR ATÉ O FIM DA CAMINHADA, UM “ACESSO” A SÉRIE “A”?

    AOS QUE CONCORDAM E DEFENDEM TUDO PELA METADE, QUE RENUNCIAM AOS LOUROS DA GLÓRIA, DOS VENCEDORES, DO PÓDIO DOS CAMPEÕES, QUE SIGAM O PRESIDENTE Fabio Bentes.

    AOS DESTEMIDOS E COMBATIVOS FILHO DA GLÓRIA E DO TRIUNFO, QUE NOS SIGAM!

    • “POR ACASO AO CONSTRUIR UMA CASA SE CONSTRÓI APENAS PELO MEIO DAS PAREDES, SEM TELHADOS? AO PLANEJAR UMA VIAGEM SEJA ELA QUAL FOR, IREMOS ATÉ AO MEIO DO CAMINHO?”

      não. verdade….mas se constrói por etapas. até ao construir uma casa SEM PLANEJAMENTO, custa muito mais caro. com risco de perdas.

      e foi isso que ele defendeu…PLANEJAMENTO!!!

  20. Corretíssimo cruzeiro ñ subiu quase cai pra c com time que tem isso é um alerta presidente imaginão nós com frdson mimica gelson lailson.

    • Adauto Moura, graças a Deus que não é você Presidente do clube do remo,por que com esse pensamento foi que o remo ficou sem divisão,o Paysandu pode até ter o título de campeão da série B,mas hoje está na serie C,cheio de dívidas,como salários atrasados e levou 3 porrada de seu maior rival,você esperou mais de uma década pra ver o remo na série B e agora tá com essa pressa toda,onde você estava quando o remo estava sem divisão, com baenão é sede social indo a leilão,cheio de dívidas,sem dinheiros pra pagar os jogadores, nem um jogador queria vim para o clube do remo pela fama que tinha,nem os jogadores da base queria ficar no clube,pra vove ver a situação como estava,agora para e pensa e veja o remo de hoje, como salários em dias, com seu estádio novamente que está ficando muito bonito inclusive ,não perdemos nossa sede social,estamos Quitando todas as dívidas,já falta pouco,subimos pra série B tendo uma das melhores campanhas.Meu amigo o único que está pensando pequeno aqui é você,como você mesmo disse,nem uma obra é feita pela metade,para com as paredes pela metade,realmente você está certo,mas toda obra precisa de uma base,o famoso alicerce,é impossível construir uma obra de cima pra baixo que é o você quer fazer,toda obra se começa de baixo pra cima,porque precisa da base,o pedreiro pode deixar a obra com a parede pela metade e depois vim e terminar a obra,mas jamais ele pode começar de cima pra baixo, ele nunca vai conseguir se quer começar essa obra, é mesmo que enxugar gelo,limpar carvão ou nadar contra a maré.Acorda meu amigo nosso Leão tá evoluindo,tô muito orgulhoso do meu Leão e sei que com esse trabalho é questão de tempo pro meu Leão tá disputando uma libertadores, sendo campeão de uma copa do Brasil,mas pra isso precisa da base, já está ficando pronta ,pra isso precisamos de paciência!!!

  21. Presidente Fábio Bentes concordo com suas colocações e, acredito, este ser o melhor caminho para colocarmos o Clube do Remo no caminho da prosperidade. Entretanto como única dúvida sobre o que foi dito na reportagem, pergunto se foi levado em consideração as contusões pelo qual passou Eduardo Ramos, além da Covid 19, para a queda se seu rendimento, no ano passado, ? Pelo que lembro até então, ele estava sendo muito útil ao Clube. Penso que não se abre mão de um jogador tão identificado com o Clube e que participou de todas as conquistas recentes deste Clube, sempre com galhardia. Será que esse mesmo pensamento pontuou a contratação do Uchôa? Penso que não. Achar um camisa 10 não será fácil e nem barato. Porque não foi dado um contrato até final do campeonato paraense para uma possível avaliação das condições do atleta para encarar a série B? Já que o mesmo vai continuar em atividade. Será que ainda dá tempo, Presidente, para, pelo menos, pensar nisso? Um abraço. Saudações Azulinas.

  22. O que Fábio Bentes mais quer é colocar o clube do remo na Elite(série A),mas pra isso acontecer tem que ser com os pés no chão, com salários em dias,sem dividas impossíveis de pagar, mas tem alguns torcedores desprovidos de entendimento, não se dão o trabalho de pensar nem um pouco,acham que as coisas acontecem da noite pro dia ou vai cair do céu,só que não vai.o Paysandu pode até ter o título de campeão da série B,mas hoje estão na série C,com salários atrasados cheio de dívidas,igual o remo a um tempo atrás,não adianta fazer um trabalho aloprando só pensando em subir,porque pode até ir pra elite na impogação, mas vai bater e cair feio,não é isso que agente quer, ficamos 13 anos pra estruturar o remo de novo e não queremos cair mais. O que Fábio quer é deixar o remo fixo na série A sem correr o risco de cair,mas pra isso acontecer precisa se estruturar mais,ainda temos dívidas,tem muitas ações ainda bloqueadas e precisamos intender isso,quando agente subir vamos subir com classe e elegância, arrastando tudo quanto é tipo de título,mas pra isso precisamos ter paciência, tem muito torcedor que não pensa,nao quer entender isso, não que se dar o trabalho de pensar um pouco,não vamos subir AINDA pra série A, mas cair pra série C Fábio garantiu que não vamos.Pra quem não jogava a série B a 13 anos, jogar 2 ou 3 anos pra poder subir, é uma Benção muito grande!
    Então vamos pensar gente e vamos parar de criticar, deixa o homem trabalhar!!!

  23. Concordo com você companheiro Eduardo Melo, é inacreditável que ainda existe torcedores criticando o bom trabalho do FB, não conseguem enxergar como o LEÃO cresceu, está avançando e está se estruturando nessa gestão, esses críticos só podem ser mucurentos infiltrados nesse grupo. Haja paciência.

  24. O Fabio deve ter muita cautela na formacao do time para o estadual, pois essa pressao em ser campeao estadual pode nos prejudicar trazendo jogadores fracos e onerando a nossa folha. Esse periodo eh bem complicado para tentar trazer jogadores qualificados para o Remo, pois nosso estadual eh pouquissimo atrativo.
    Nao estou dizendo que o Remo deve abrir mao do parazao, mas nosso foco deve ser o Brasileiro, no minimo se manter na mesma divisao.
    Aos meus amigos remistas, vamos deixar a soberba para outro lado da Almirante Barroso. Muita garganta, mas morrendo no calvario da serie C. hahaha Acho pouco!!!!

  25. A serie B é forte, não adianta contratar jogador pra fazer experiencia no Remo, o cara tem que vim para ser titular. Trás uns quatro jogador de nome, para o meio campo, outro vamos dar um olhada nas bases dos grandes como Flamengo,Vasco, Santos etc., fazer parceria com eles, e tentar trazer Moleques bom de bola, que querem mostrar serviços, e corre o tempo todo. é isso a ir, se quiserem permanecer na B, tem que formar time pensando em subi para a A. Não adianta falar o Remo só pode contratar nesta condição, e determinar teto máximo, se pensar assim, não vamos ficar muito tempo na B

  26. O Remo, tem para de trazer jogador que jogou no Sampaio, ABC, Amarica RN, jogadores que jogou em vários times, tem que ir, é nas bases dos times grandes, são jogadores baratos e que querem subi na vida, alem de ser jovens

    • Moleque do Sub-15 nesses times já tem empresário. Muitos não aceitam proposta de time do Nordeste, imagina do Norte. Não pense que isso nunca foi pensado ou tentado.

  27. Já me expressei a respeito nesse espaço. Acho que não renovar com o ER foi um vacilo. Jogador, bem preparando teria condições de jogar a série B, nem que fosse para compor plantel, entrando no segundo tempo. Lembro que em um ano, na série B, quando o Remo fez uma das melhores campanhas, só subiam 2, ficando entre os 4 primeiros junto com Palmeiras, Botafogo e Náutico, técnico Givanildo Oliveira. O Remo jogava um tempo com Gian, outro com Rogério Belém. Já bem no final do campeonato os dois passaram a jogar juntos Nesse time, jogava Velber, Valdomiro, Ciristiano, salvo engano. Fico pensando o ER motivado com a série B. Não entendi essa não renovação. Só se teve algum outro problema que foi identificado no jogador, ou ainda não entendimento quanto a salário, porque qualidade técnica não pode, na minha opinião, ser a razão. Ainda algum desentendimento no grupo, com diretores, comissão técnica, que ao meu ver justifica a dispensa porque é importante trabalhar com um grupo coeso, fechado, unido.

  28. ESSE PENSAMENTO EMOTIVO E DE REVOLTA DIANTE DE TUDO O QUE ACONTECEU COM O CLUBE DO REMO DURANTE ESSAS DUAS DÉCADAS DESDE DE A VIRADA DO SÉCULO (TIRANDO 2005) INSTIGA EM ALGUNS TORCEDORES O PENSAMENTO DE IMEDIATISTIMO. E DIANTE DISSO A FALTA DE COMPREENSÃO PELO QUE FOI DITO PELO PRESIDENTE F.B, QUEREMOS VER UM TIME COMPETITIVO E BRIGANDO PRA SUBIR DE DIVISÃO? LOGICO QUE SIM! MAS CALMA, OLHA PRO LADO. QUANTO É A DIVIDA ATUAL DO REMO? QUAL A ESTRUTURA DO FUTEBOL DE BASE? ONDE FICA O CT DO CLUBE?. O ESTADIO ESTAVA DESATIVATO À QUANTO TEMPO?
    O REMO NAO É SÓ FUTEBOL. É UMA EMPRESA CENTENÁRIA E COM UM POTENCIAL MONSTRUOSO. QUE AO LONGO DO TEMPO FOI SUCATEADA, QUASE FICA SEM CASA. O F.B, PRESIDENTE QUE SAIU DAS ARQUIBANCADAS LEVANDO COM ELE O DESEJO E O SONHO DE TODO TORCEDOR AZULINO REERGUER O CLUBE DO REMO E DEVOLVÊ-LO AO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO AO LADO DOS GRANDES. E ESTA FAZENDO ISSO. POUCO A POUCO. UM PASSO DE CADA VEZ USANDO A RAZÃO E NÃO A EMOÇAO. ENTÃO COMPANHEIRO TENHA CALMA É MELHOR AGUARDAR 2/3/4 NA B DO QUE VOLTAR PARA UMA C, PIOR D OU PIOR AINDA FICAR SEM DIVISÃO. TER ESTRUTURA PRA DEPOIS ALMEJAR COISAS MAIORES. USAIN BOLT NAO CORREU 100 METROS À BAIXO DE 10 SEGUNDOS DE UMA NOITE PARA O DIA.

Comments are closed.