Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Remo conheceu nessa quinta-feira (25/03), o caminho que terá que percorrer durante a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Após 13 anos, o Leão retorna ao torneio e vai estrear contra o CRB (AL), fora de casa, dia 28/05 ou 29/05.

Na avaliação do presidente Fábio Bentes, a tabela azulina “ficou interessante”. Ele contou que a reunião com os demais presidentes dos clubes da Série B e da CBF foi produtiva.

Entre as novidades, o mandatário azulino informou que as equipes terão direito às placas de publicidade que ficam ao redor do gramado em dias de jogos.

Além disso, houve uma mudança nos valores das cotas repassadas aos clubes. O Remo vai receber o valor líquido de R$ 6,4 milhões divididos em 10 parcelas.

“A reunião foi bem interessante. Longa, porém produtiva. Teve várias explanações sobre ‘fair-play financeiro’, arbitragem, mudanças que estão acontecendo, evoluindo”, disse.

“Do ponto de vista esportivo, a primeira mudança foi com relação às cotas. Tiveram alguns acréscimos e os direitos das placas passaram para os clubes”, comentou.

“A tabela ficou interessante. A gente, no primeiro turno, em dois momentos fazemos dois jogos em casa. No segundo turno, inverte. Apesar de estrearmos fora de casa, a gente termina a competição em casa. Isso é interessante. Dependendo da situação na tabela, pode ser importante”, analisou.

“Temos também um limite de inscrição de 40 atletas. Depois de um determinado prazo, podem ter 8 trocas, tira um e põe um novo”, disse.

Porém, a grande novidade da edição deste ano é em relação aos técnicos. Agora, os clubes terão o limite de fazer apenas uma troca de comando na equipe durante a competição. A medida teve parecer favorável por 18 clubes, incluindo o Remo – somente Vila Nova (GO) e Londrina (PR) votaram contra.

Fábio Bentes explicou que a decisão traz uma inovação para o futebol brasileiro e reiterou que o planejamento é seguir com Paulo Bonamigo até o final da competição.

“Com relação aos treinadores, que é uma inovação, o Clube do Remo foi à favor. Tem que acabar com essa troca constante. As vezes, se troca por motivos banais. A gente acredita no trabalho que o técnico Paulo Bonamigo está fazendo no Remo e não cogita a troca dele, mas se um dia isso precisar ser feito, se for do interesse do clube, temos direito a outro treinador. Se for o treinador que pedir para sair, não conta como troca. Então existem algumas particularidades que precisam ser levadas em consideração”, falou.

Roma News, 26/03/2021

18 COMENTÁRIOS

  1. Mu8to bem,agora e focar em contratacoes pontuais;lembro que o volante DERLEY esta dando sopa no mercado,saii do fortaleza e esta a disposicao …BOM REFORCO!!!

    • Acompanhei o Fortaleza nesses últimos anos, e o Derley foi muito importante no acesso e no título do leão do pici. Tem muita força física e principalmente resistência, Se viesse pro REMO seria ele e mais 10.

      • O Remo tem que contratar zagueiros de qualidade, pois os que estão não são ora disputar serie B

  2. Agora tem que correr atrás de vender as Placas, aonde pode faturar uns R$ 150.000,00, conseguir patrocinio para aqueles toldos da arquibancadas metalicas, VAMOS CORRER

  3. Parabéns pela decisão presidente! Quem votou contra não confia no seu treinador. Terminar em casa a competição sempre é bom!

    • Pra que voluntariamente restringir a autonomia de contratar ou despedir seus treinadores? Qual é a contrapartida da CBF?

  4. Presidente contrate o Alef Manga, acabou com o castanhal e hoje fez dois na vitória do Volta Redonda contra o Fluminense. É ponta direita, bom finalizador, volta pra recompor e pela altura é bom no jogo aéreo. Sem contar que estamos precisando de ponta direita, desde a saidaydo Hélio só estão improvisando por aquele lado do campo.

  5. Em relação às adequações do Baenao para receber jogos da série b, como ficaram estas ajustes, visto que faltam aproximadamente 2 meses para o início da competição

  6. agora vamos ser a torcida gigante do norte do País e apoiar o clube do remo nas compras dos ingressos virtuais para leva o mais querido a Primeira divisão bora meu Leão.e matar de vez esses secadores mucurentos isso sim.

  7. A tabela foi feita como tinha de ser. Não tem o que se escolher. Agora é treinar, adaptar e evoluir com raça e determinação e a pitada de emoção dos ex-base e da torcida.

  8. Muito boa essa regra de somente duas trocas de técnicos por temporada, mas surge uma brecha aí, o texto diz que se o técnico pedir pra sair, não conta como 1 substituição.
    Com relação a verba de patrocínio, serão 10 parcelas de 640 mil reais.
    Placas de publicidade é nossa, muito bom!
    Mas nós torcedores, temos que continuar comprando nosso ingresso virtual, como se tivéssemos indo ao campo.
    Sugiro que façam o sócio torcedor, que ainda dá uma monte de desconto em vários lugares.
    Seja sócio torcedor!

  9. Contrata logo o jogador Daniel Costa que está no São Bento jogou no Manaus nosso meio campo vai ficar super forte.Tem que ser logo

  10. O cara tirou o Clube do Remo do inferno, passou pelo purgatório e o colocou no CÉU! Parabéns ao MELHOR Presidente de Clube Esportivo do Brasil!!!

  11. E temos que contratar bons jogadores para fazermos uma boa campanha nesse primeiro ano após o retorno a segundona

  12. Melhorar o visual da arena baenao bampara..pela almirante Barroso muro da frente pintar as arquibancadas enclusive por trás que aparece pela almirante Barroso e 25 de setembro e reforçar logo com dois bons zagueiros e um volante de força na cabeça de aérea….

    • Faço das suas as minhas palavras precisa ser mudado aquele muro da almirante e deixa só as fotos dele no museu do clube tanto times modificaram seu stadios e ficou bem legal um exemplo o Palmeiras do palestra Itália pra aliança parque

  13. NA MINHA CONCEPÇÃO AINDA NÃO COLOCARIA O VINÍCIUS PRA AGARA PORQUE ESSE TAL DE COVID DEIXA OS OSSOS E OS NERVOS DORIDO, E ISSO PODE TRAZER PREJUIZO PARA O CLUB.
    O GOLEIRO QUE ESTA AGARANDO ESTA BEM.
    PORTANDO E BOM NÃO MEXER. ATÉ POR TAMBÉM O VINÍCIUS JÁ E HORA DE PEGAR UM BANCO.
    MESMO COM EXPERIÊNCIA QUE ELE TÊM MAIS MUITAS VEZES QUANDO O REMO JOGO FORA DE CASA ELE SEMPRE ENFOLIO UM FRANGO E SI COMPORTA MAL.

Comments are closed.