Glauber Gonçalves, Fábio Bentes e Antônio Carlos Teixeira (Tonhão)
Glauber Gonçalves, Fábio Bentes e Antônio Carlos Teixeira (Tonhão)

Nesta sexta-feira (04/06), o presidente Fábio Bentes anunciou oficialmente a compra do Centro de Treinamento do Carajás. As negociações avançaram nesta semana e o local foi o escolhido entre outras opções que a diretoria azulina tinha na Região Metropolitana de Belém.

“Dizer para vocês que é com muita alegria em anunciar a aquisição desse Centro de Treinamento, que vai ser o primeiro da história do Clube do Remo. A partir de agora, aqui vai ser o CT do Leão”, disse.

O anúncio foi feito através de uma live no Instagram oficial do clube. O mandatário ainda revelou que a intenção é que a equipe profissional comece a utilizar o Centro de Treinamento ainda este mês e que conta com a ajuda do ídolo Mesquita, que hoje é engenheiro agrônomo e cuida dos gramados do Mangueirão e Baenão.

“Já estamos fazendo análise de forma inicial do que é preciso ser feito para que possamos começar a treinar ainda no mês de junho aqui. Trouxemos o Mesquita para que ele possa fazer essa avaliação e vai dar o parecer para nós”, comentou.

https://www.instagram.com/tv/CPtWDhlFRzb

“Metemos a cara, demos a entrada e combinamos a forma de parcelamento do restante. Já está tudo assinado. Agora é começar a trabalhar aqui, para alegria da imensa nação azulina”, continuou Bentes.

A primeira parcela da compra do CT do Carajás foi paga com valores referentes à cota pela participação na Série B do Campeonato Brasileiro e da premiação conquistada pelo Leão ao avançar à 3ª fase da Copa do Brasil.

“Isso só está sendo possível, porque vocês (torcedores) estão junto, estão acreditando e participando. Estamos coroando com boas conquistas, essa é mais uma. Vamos precisar muito de vocês na questão de arrecadação para tornar isso cada vez melhor. Tenho certeza que o Fenômeno Azul vai estar participando intensamente”, declarou o presidente do Remo.

O espaço já possui 3 campos de futebol, incluindo o estádio Mamazão, com capacidade para 800 torcedores. Também tem prontos vestiários, alojamento, refeitório, além uma extensa área verde preservada, onde mais campos podem ser construídos. A área total é de 98 mil m².

Globo Esporte.com, 04/06/2021

27 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Bentes, o trabalho de vcs é fantástico!
    Se a torcida tivesse nós estádios, já tínhamos comprado a vista!

  2. Parabéns ao presidente Fábio Bentes e toda sua equipe de trabalho e a toda nação azulina! Avante Clube do Remo! Filho da Glória e do Triunfo!

  3. Parabéns presidente você fazendo história a frente do clube do remo e Será lembrado dentro do clube pelo resto dos tempos que o clube existir.

  4. AGORA SIM, ESPERAMOS QUE OS PRÓXIMOS PRESIDENTES DO CLUBE HONREM ESSAS CONQUISTAS QUE O ATUAL ADQUIRU , O REMO É GRANDE MAS TODOS VIMOS O QUANTO É DIFÍCIL ARRUMAR UM CLUBE GRANDE COMO ESSE, PODEM CONTAR COM NÓS TORCEDORES DESSE CLUBE TÃO AMADO PRO QUE DER E VIER !

  5. QUE NOTICIA FENÔMENAL,É POR ISSO QUE É CHAMADO O MAIOR DO NORTE, MUITO ORGULHO DE PRESIDENTE FÁBIO BENTES, AGORA É SO TRABALHAR PARA MELHORAR CADA VEZ + NOSSO CENTRO DE TREINAMENTOS, VC PODE CONTAR COM O APOIO DE NÓS TORCEDORES DA MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE.

    • Aqui no Umarizal tem uma turminha que não conseguiu nem dormi e passaram a manhã toda com dor de cotovelo , amaldiçoando e desdenhando do fato. É muita dor de dente ,inveja e frustração.

  6. Que Deus abençoe esse espaço de trabalho e formação de jogadores de futebol. Os frutos virão no futuro com trabalho e paciência. O Amética Mineiro se reergueu dessa forma e com o passar dos anos começará o concretizar os resultados. Parabéns a Diretoria e a toda Nação Azulina .

  7. A aquisição do CT vale mais que um título na situação presente do querido Clube do Remo.

    Agora é o torcedor remista, efetivamente, contribuir com as campanhas que virão para quitar o CT e gastos necessários para modernizar e melhorar as instalações. De imediato pintar as paredes e escrever bem grande Centro de Treinamento do Clube do Remo.

    Parabéns ao presidente Fábio Bentes por mais um objetivo de altíssimo valor agregado para a volta do Clube do Remo grande de verdade.

  8. A NAÇÃO AZUL tem mais uma data para comemorar, o dia 04 de junho de 2021.

    Data da ANUNCIAÇÃO da AQUISIÇÃO do CT – Centro de Treinamento do LEÃO AZUL, na Ilha do Outeiro. Uma área de aproximadamente 9,8 hectares ou 98.000 metros quadrados.

    Mais uma data de ANIVERSÁRIO DO CLUBE DO REMO.

    Assim como o dia 05 de fevereiro de 1905 data de FUNDAÇÃO e, o dia 15 de agosto de 1911 data da REORGANIZAÇÃO do GRUPO DO REMO.

    Parabéns aos milhões de REMISTAS espalhados pelo Brasil e pelo MUNDO.

    Presidente FÁBIO BENTES você está na HISTÓRIA do CLUBE DO REMO.

    CLUBE DE PERIÇÁ e agora, também CLUBE DE FÁBIO.

    04 de junho de 2021, o 1° DIA DO RESTO DE NOSSAS VIDAS AZULINAS.

  9. Correto presidente dinheiro vai estar melhor investido do que em jogadores comandados por empresarios cada vez mais mercenarios. Formaçao de jogadores e funçao social e o clube prestara serviços valiozissimos a sociedade paraense. Aplausos FB.

  10. AQUISIÇÃO DO CT DO LEÃO QUERIDÃO UM VERDADEIRO GOL DE PLACA DE DO MUNDO.

    PORÉM O LEÃO AZUL PRECISA TER ESTA MESMA MAESTRIA NAS CONTRATAÇÕES, A COMPRA DO CT FOI MARAVILHOSO PARA O FENÔMENO AZUL MAS A TORCIDA ESTÁ SEDENTA POR TITULOS POIS NÃO GANHAMOS A SÉRIE C, COPA VERDE E O PARAZAO.

  11. Parabéns à diretoria remista pela compra do CT do Carajás. Aproveito para sugerir que, por conta da localização na margem do rio, nossos dirigentes poderiam avaliar se é possível e viável a compra de uma lancha (daquelas que saem do Ver-o-peso para Barcarena) a ser utilizada no transporte mais rápido e sem engarrafamento dos jogadores do clube. Repito, é apenas uma idéia, factível ou não.

    • Caro Paulo, saudações Azulinas!

      A ideia é factível.
      O complicado seria encontrar um porto para o desembarque. Talvez, na Bernardo Sayão com a José Bonifácio.

      Seria o deslocamento ao treino, mais charmoso para um time de futebol, no mundo.
      Pensa nisso LEÃO!

    • Não coincidentemente, há o PORTO LEÃO, na confluência da José Bonifácio com a Bernardo Sayão. São menos de 4km de distância (~10 minutos) do BAENÃO BANPARÁ.

  12. Atenção FENÔMENO AZUL, o nosso leão tá crescendo, hoje temos alguém na PRESIDÊNCIA que ama verdadeiramente esse clube, então pra continuar nessa EVOLUÇÃO, aí vai o conselho, vamos fortalecer o SÓCIO TORCEDOR e continuar contribuindo nas compras de produtos oficiais do clube. LEÃO, NOSSO ORGULHO!!!

  13. Prova inequívoca de que no futebol uma gestão séria e compromissada é fator decisivo para alcançar bons resultados dentro e fora de campo. Há tempo não tínhamos pessoas com propósitos sérios e impessoais na direção desse monstruoso clube. Parabéns nação azulina, Diretoria e a todos que contribuíram para esse momento ímpar na história do Rei da Amazônia. Vamos Leão.

    • Este é um momento de, realmente parabenizar à Diretoria e a todos que participaram desta realização.
      Viva esse momento Torcedor Azulino e, no futuro próximo você usufruirá das consequências deste ato.

  14. CONCORDO PLENAMENTE COM O CLUBE DE FABIO, VOCE MERECE! PARABENS PRESIDENTE E VIDA LONGA AO NOSSO PRESIDENTE!

  15. A aquisição da área para centro de treinamento do Leão é realmente Fantástico, pois em breve seremos mais de 10.000 sócio torcedor adimplente, esta conquista vem junto com a aquisição do centro de treinamento. Agora eu posso afirmar que em termos de rede Física o Leão esta mais próximo série A e muito mais distante de retornar a C. O Dr. Fábio Bentes é um visionário e tem excelente tino administrativo ele realmente acertou em cheio. Parabéns, no momento o Leão é o único Clube do Norte que tem condições de disputar palmo a palmo com qualquer Time do Brasil da B ou da A é realmente o maior, o único e o mais forte representante da região Norte que merece atingir os 10.000 sócio torcedor adimplente. Todos os Clubes do Norte ganham com esta mirabolante subida do Leão, pois no Norte Já existe o verdadeiro leão que será atração em todos os campos do Brasil. Os demais times da vasta região Amazônica vão tentar se aprimorar para tirar a excelente posição já alcançada pelo Maior do Norte. É mais pelo coração pela Fé e pela emoção de uma torcida tão apaixonada que parece remover Montanhas.

  16. É bom recordar que o Leão Já chegou perto de 9.000 sócio Torcedor adimplente e entrou no Top-20 dos Cubes Brasileiros de sócio torcedor adimplente quando ainda estava na D. Agora é diferente, o Leão está na B e deve avançar com mais humildade porque a Região Norte terá novamente e em breve terá um Leão do Norte Top-20 entre os Clubes mais equilibrados do Brasil. Empatar algumas Partidas e e perder algumas também faz parte do Jogo dos grandes Clubes do mundo, e se o Leão pode chegar a 10.000 sócio torcedor adimplente dentro de Belém ele poderá chegara 25.000 sócio Torcedor adimplente considerando que 15.000 Leoninos ou Leoninas que estão fora de Belém devem se tornar associados, O Baenão não comporta 25.000 sócio torcedor dentro de Belém porém o Leão deverá atingir 15.000 associados fora de Belém, a proposta de mensalidade de R$20,00 para os associados de fora poderá dar direito a 12 entradas sem custos por ano para jogos do leão dentro de Belém com mando de campo.

    • Ele voltou! Seja RE-BENVINDO Felipe Vilhena Sênior.

      Você andou fazendo falta por essas plagas.

      Nosso LEÃO AZUL está cada dia melhor!

  17. Ô melhor presidente da história do clube do remo e pra fechar o ano de 2021 com chave de ouro q venha o acesso à série A

Comments are closed.