Erick Flores
Erick Flores

Juntar forças para tentar superar a enorme frustação por causa do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. É assim que tem sido o Clube do Remo nas últimas horas.

No entanto, embora todos ainda estejam com a “cabeça inchada”, não há muito tempo para se lamentar, já que nos próximos dias, a equipe azulina terá que encarar mais 2 difíceis jogos na temporada, diante do rival Paysandu.

Nesta quarta-feira (01/12), o Clube do Remo volta a campo para encarar mais um Re-Pa na história – número 761 – pelo confronto de ida nas semifinais da Copa Verde, às 20h, no estádio da Curuzu.

Alguns atletas do atual elenco não deverão permanecer no Baenão para o torneio regional, inclusive até pediram seus desligamentos do clube. Entretanto, essa é uma situação bem diferente que é vivida pelo meia-atacante Erick Flores, de 32 anos, que tenta buscar superação para encarar este novo desafio.

O jogador tentou explicar os motivos que levaram o Clube do Remo a cair tanto de rendimento no qual acabou sucumbindo não apenas na tabela de classificação, como também na própria competição, com o rebaixamento.

“É muito difícil de explicar o que aconteceu. Infelizmente, o futebol também é assim. Fico muito triste por não ter conseguido ajudar antes”, lamentou Flores, que revelou qual a motivação que os atletas devem ter para encarar o Re-Pa.

“Temos que entrar em campo com a obrigação de vencer. É o mínimo que podemos fazer”, destacou.

A exemplo de vários jogadores, Erick Flores tem contrato vigente com o Leão até o final da Copa Verde. Em meio a isso, uma postagem divulgada pelo seu filho Kauê, no qual estava se despedindo do técnico da equipe Sub-8, do Clube do Remo, chegou a causar um certo alvoroço entre os torcedores, que logo associaram a postagem à uma também possível saída do jogador.

“É o treinador do meu filho que vai viajar e quando ele voltar para Belém, já iremos estar no Rio de Janeiro, cumprindo férias”, explicou Erick.

Embora seu rendimento tenha sido bastante prejudicado pelo longo tempo de lesão e, por conseguinte, uma extensa recuperação, o atleta retornou a tempo de tentar contribuir com o elenco nas últimas partidas que foram realizadas, que renderam o respeito e admiração por parte dos torcedores, que acabaram motivando Erick Flores a desejar permanecer no clube na temporada seguinte.

“Fico até a final da Copa Verde, que é onde termina meu contrato. Depois disso, se for da vontade da diretoria, farei o possível para ficar”, concluiu o jogador.

Na temporada de 2021, Erick Flores esteve em campo vestindo a camisa do Clube do Remo ao longo de 24 partidas, sendo 5 no Campeonato Paraense, 2 pela Copa do Brasil, 17 na Série B e mais 2 na Copa Verde. O jogador marcou 2 gols e foi o responsável por 4 assistências.

Sendo um dos mais experientes do elenco, Flores deverá ser um dos jogadores a dar motivação aos demais jogadores do Leão nos próximos duelos pela Copa Verde.

Diário Online, 30/11/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. Essa diretoria está ficando meio louca, ouvi ainda pouco no cartaz esportivo da Rádio Clube, o setorista Paulo Caxiado anunciar a saída do Wallace, não era pra dispensar esse jogador é um atleta que subiu da base é jovem é barato e sabe fazer gol, seria uma boa peça para compor o elenco para o campeonato paraense e pra série C do ano de 2022.

  2. Tomara que permaneça para contribuir com o LEÃO AZUL em 2022.
    Erick Flores tem a experiência necessária para compor um elenco forte e competitivo, desde o PARAZÃO-22, até a famigerada Série C.

  3. Esse é um dos poucos que merece ficar, espero que o Presidente e sua diretoria repensem o modo de agir, faltou firmeza, liderança pra não deixar as coisas desandarem. 2022 começa já precisamos voltar o mais rapido possível. O Remo fez de tudo para cair e teve êxito, mais uma vergonha.
    Aprendam com seus erros, ouçam mais a torcida que tanto pediu jogadores, que alertou…O Erick deveria ficar…Presidente é hora de AGIR!!!!

  4. Obrigado pelo seu esforço flores,,, fique para a próxima temporada você ficando concerteza vai arrebentar nessa fraquíssima série C e também você será uma referência para outro que poderem vim para ajudar quem sabe a recolocar novamente o Leão de volta na série B. De 2023….

  5. Acho que deve ser essa a estratégia a ser adotada. Tentar ficar com jogadores que podem contribuir e se dispõem a ficar, poucos no caso, dentro da realidade financeira do clube. Valorizar os jogadores da base que quiserem ficar também, porque, não raro, depois de aparecerem no Remo são assediados por empresários, cedem e preferem sair do clube para jogar certames de aspirantes em outros clubes ou vão e depois “bichados” voltam para enganar no Remo, morando no DM. Pegar também jogadores com bons desempenhos em clubes com menores estruturas no estado. Entretanto sem pegar influência de imprensa que muitas vezes promove quem não fez por onde ou merece o Remo, como Arthur e Dioguinho. Então, pegar um técnico bom e formar um time bem entrosado, com pouquíssimos valores, de reconhecida, qualidade vindo de fora para serem titulares com boas influências para os novos. O time do Sampaio Corrêa, onde não vejo medalhões, que sempre forma um grupo competitivo pode ser um bom exemplo. É o que penso! Trazer quinze jogadores da qualidade de Wellington Silva, Romercio, Rafinha, Lucas Tocantins, que não aguentam um sequência de três jogos ou os dois tempos do jogo nada adianta. O resultado ficou demonstrado. Além dos de baixíssima qualidade técnica como Gorne e Jefferson.

  6. Erick, fique. Você tem profissionalismo e estirpe para jogar no Glorioso Clube do Remo e comandar a equipe, dentro de campo. Você e toda sua família serão sempre muito bem recebidos por aqui. Você tem sangue AZULINO correndo mas veias!

  7. Walace revelado na base já vai tarde,teve inúmeras chances de ser titular e nada,jogador dispersivo e preguiçoso,novo se contenta em ser um eterno reserva,boatos dizem que vive em barcas de bebedeira ou seja jovem e burro igual o Dioguinho,quanto ao Erick Flores tem de ficar sim,jogador técnico e raçudo e muito melhor que o Gedoz ,rapidamente se tornará um ídolo se permanecer, alguns treinadores burros o colocaram na reserva é titular absoluto no Remo..

  8. Mesmo permanecendo da B, era o Erick e os goleiros, os únicos que eu renovaria.
    Isso é, mais os que possuem contrato estendido.

Comments are closed.