Erick Flores
Erick Flores

O atacante Erick Flores retornou aos campos na partida de ida das quartas-de-final da Copa Verde entre Remo e Manaus (AM), que terminou com empate em 1 a 1, na Arena da Amazônia.

Desde então, ele foi jogando em busca de manutenção da vaga de titular no Leão. Conseguiu no jogo contra o Vasco (RJ), mas iniciou no banco na segunda partida contra o Manaus (AM). Quando entrou em campo, marcou o 3º gol do Remo que concretizou a vaga na semifinal da Copa Verde.

Foi o segundo gol do jogador com a camisa do Remo na temporada, mas esse teve um gosto especial. Afinal, Flores ficou 4 meses no Departamento Médico por causa de uma grave lesão.

“Voltar a fazer gol é uma felicidade que não consegue explicar. Só quem está ali sabe. Vim de um momento de lesão, chato, e voltar e poder marcar levanta nosso astral ainda mais na reta final de competição”, afirmou.

Além de ter levantado o astral de Erick Flores, a vitória em cima do Manaus (AM) por 3 a 0 também foi vista como uma motivação a mais para o jogo contra o Confiança (SE), marcado para domingo (28/11), às 16h, no Baenão, pela 38ª e última rodada da Série B. O Remo precisa vencer para continuar na competição em 2022 sem depender de outros resultados.

“Foi um jogo para dar motivação ao nosso torcedor. Para passar confiança aos jogadores que estavam sem. Não sofremos na partida e esperamos que no domingo seja assim”, disse o atacante, que sabe que o Leão precisa estar atento, apesar do adversário já estar rebaixado para a Série C.

“Claro que é uma preocupação. O Confiança (SE) vem com os jogadores que vinham atuando e não vão poupar nenhum jogador. A gente sabe que em jogos assim são considerados até mais difíceis, porque eles vêm sem responsabilidade e jogam tudo para cima da gente. Tem que estar preparados e ligados para fazer a partida perfeita e sair vitoriosos”, comentou.