Erick Flores
Erick Flores

Fora de combate desde o final de agosto, após ser diagnosticado com uma lesão grau 3 na coxa direita, o meia-atacante Erick Flores retornou aos gramados na última sexta-feira (12/11), quando atuou no segundo tempo do jogo contra o Manaus (AM), pelas quartas-de-final da Copa Verde. Agora, o jogador voltará a atuar na Série B do Brasileirão.

“Estou feliz em poder voltar a jogar e fazer o que amo. Estava sentindo falta dessa rotina, de poder ajudar meus companheiros. Foram 45 minutos onde fiquei pensando em várias coisas. Pensei até que não conseguiram retornar esse ano, pois minha lesão foi muito grande. Agora é dar sequência nesses jogos que restam”, comentou.

O Remo entra em campo nesta segunda-feira (15/11), às 20h, para encarar o Goiás (GO), no Baenão, em Belém, pela 36ª rodada da Série B. Os azulinos lutam contra o risco de rebaixamento, com 41 pontos somados, estando a 3 do Brusque (SC), que abre o Z4.

Uma derrota ainda não coloca a equipe na zona, caso os rivais diretos vençam, já que o Leão ainda tem mais vitórias, mas pode ser crucial para as 2 últimas partidas. Sobre isso, Erick Flores se colocou à disposição e pediu “espírito de sobrevivência” na equipe.

“Estou sempre preparado, estou sempre pronto. Ritmo de jogo vou pegar jogando. Se o professor precisar, estarei à disposição. É um jogo importante para ambas as equipes. Vejo como uma final antecipada. Estamos lutando para sobreviver. Quem luta por isso, luta mais. Vamos entrar com esse espírito, para fazer o dever de casa e dar um salto para manter a nossa permanência”, destacou.

O último treino dos azulinos, realizado na tarde deste domingo (14/11), contou com a presença dos torcedores. A intenção da diretoria era criar um clima de decisão para que os atletas se sentissem mais motivados para o duelo contra os goianos. Flores falou sobre o apoio recebido e pediu para que a torcida jogue junto com os jogadores.

“Foi fundamental. Nossa torcida sempre demonstra apoio e amanhã (segunda-feira) não será diferente. Independente de quem estiver em campo, a torcida deve apoiar o Remo, pois os jogadores passam e o clube fica. Então, eles vindo com o intuito de apoiar, vão ser o nosso 12º jogador”, finalizou.

Diário Online, 14/11/2021