Erick Flores
Erick Flores

O meia Erick Flores foi oficialmente apresentado no Clube do Remo. O jogador, que atuava pelo Boavista (RJ) e foi revelado nas categorias de base do Flamengo (RJ), disse que está se “sentido em casa” no Baenão.

Motivos para comemorar não faltam. Além de estar de casa nova, mas com velhos conhecidos, o meia completou 32 anos nesta sexta-feira (30/04).

“Estou me sentido em casa. Trabalhei com o (técnico Paulo) Bonamigo no Boavista (RJ). Joguei muito com o (lateral-direito) Wellington Silva, que é meu amigo pessoal, frequentamos a casa do outro, independente de jogarmos juntos ou não. (O meia) Renan Oliveira joguei bastante contra na base, depois no profissional. É um clima bom e o grupo vem me recebendo bem. Hoje (sexta-feira) é meu aniversário e venho sido muito bem acolhido”, disse.

O jogador tem ampla rodagem por clubes da Série B e do futebol carioca. O jogador subiu para o elenco profissional do Flamengo (RJ) em 2009 e a partir do ano seguinte virou um “andarilho da bola”, sendo emprestado a diversos clubes do país. Erick disse que essa experiência pode ajudar o Remo na sequência da temporada.

“Disputei 5 vezes a Série B, 3 vezes a Série A e ano passado joguei a Série C (pelo Volta Redonda-RJ). Venho para o Remo para a Serie B, uma competição difícil, mas que não é um bicho de 7 cabeças, devido à nossa camisa. Ao longo do ano teremos vários jogos, então a gente vem se reforçando para a temporada”, falou.

Neste ano, Erick Flores já disputou a Copa do Brasil. Ele foi titular do Boavista (RJ) nas vitórias sobre Goiás (GO) e Altos (PI). Por isso, não pode ser inscrito na competição pelo Remo.

Apesar de ser recém-chegado, Erick disse estar pronto para entrar em campo. Ele contou que vinha de uma boa sequência de jogos no Boavista (RJ) e que está 100% fisicamente para ajudar o Remo na reta final do Parazão.

“Minha última partida foi há uma semana, pelo Campeonato Carioca, contra o Vasco (RJ). Depois continuei treinando, até acertar com o Remo. Estou 100% fisicamente. Se o professor quiser contar comigo, estou pronto”, afirmou.

Outro ponto que pode ajudar Erick na adaptação ao Remo é a versatilidade. Quando foi revelado, o jogador atuava como meia-atacante, caindo pelas beiradas do campo. No entanto, com o passar do tempo, o jogador foi se adaptando à função de segundo volante e pode ajudar o Leão a fortalecer o setor.

“De uns 2 anos para cá, venho fazendo a função de segundo volante. Ano passado, joguei assim e esse ano iniciei a temporada nessa posição, mas fechei o Campeonato Carioca jogando mais na frente. O professor (Paulo Bonamigo) me conhece bem, já me usou nas duas funções, então fica a critério dele”, concluiu.

Globo Esporte.com, 30/04/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Bem-vindo ao Erick Flores!

    Muito bom saber que está motivado e já se coloca pronto para jogar pelo Remo, seria uma boa um meio de campo com Lucas (1o volante), Erick Flores (2o volante) e Gedoz (armador).

    Que o Erick Flores honre o manto sagrado azulino e ajude o Remo a fazer uma ótima campanha na série B.

  2. Eu apostaria no 4-4-2: Zagueiros, Welington Silva e Marlon, Lucas e + 1 de volantes, Flores, G10, Tocantins e Gorne(Por enquanto). Dioguinho tem evoluído, mas não tem muita bagagem para série B(Ótimo banco).

  3. Isso mesmo garra azul, seria bom demais, o meio de campo ganharia mais dinâmica, vamos ver contra o Águia como irá se comportar com a entrada do flores

Comments are closed.