Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

Atento à necessidade de superar os traumas do VAR na última rodada, o Remo se prepara para mais uma “pedreira” na Série B. Os azulinos encaram o Brasil (RS), na próxima sexta-feira (27/08), no interior do Rio Grande do Sul.

Será um jogo previsivelmente difícil pela situação desesperadora do time gaúcho na classificação do campeonato. Na lanterna, com 13 pontos, o adversário azulino busca a todo custo iniciar uma recuperação que o livre do rebaixamento que se desenha.

Para encarar um adversário disposto a tudo, o Remo terá que praticar um jogo elaborado, com opções rápidas de saída para o ataque e segurança na marcação.

Com a volta dos laterais titulares, Thiago Ennes e Igor Fernandes, além do provável retorno do volante Lucas Siqueira, a tendência é que a equipe utilize formação mais equilibrada do que a que enfrentou o CRB (AL).

O equilíbrio é o que mais o técnico Felipe Conceição busca neste segundo turno. O Leão precisará manter uma estabilidade que permita a conquista dos pontos necessários (mais 21 ou 22) para a permanência na Série B.

Para alcançar a sonhada regularidade, será preciso recompor o meio-campo, com Anderson Uchôa e Lucas Siqueira juntando-se a Felipe Gedoz, formando o trio que mais vezes foi escalado para o setor de coordenação e criação do time. Arthur, Pingo e até mesmo Rafinha são outras opções para encorpar o meio.

Os erros de marcação que deram espaço para o CRB (AL) atacar no segundo tempo e conseguir as penalidades (com contribuição do VAR) têm a ver com a fraca presença de marcação à frente da zaga e as laterais enfraquecidas, principalmente na direita, com a improvisação do volante Warley.

Igor Fernandes volta ao lado esquerdo, Thiago Ennes tem possibilidades de aparecer pela direita, mas o ponto principal está no meio, que ficou a descoberto no primeiro tempo e melhorou no segundo, quando Rafinha, Ronald e Pingo entraram, com Jefferson mais à frente.

O peso das ausências dos meias de ligação Erick Flores e Matheus Oliveira, lesionados com gravidade e fora por mais 3 ou 4 rodadas, é mais significativo porque ambos começavam a atuar em sintonia, um mais pela esquerda e centro (Flores) e outro atuando à direita (Matheus).

Sem o futebol dinâmico e versátil de Erick Flores, Felipe Conceição tem o desafio de extrair de Felipe Gedoz a consistência e participação que ele não vem entregando há algum tempo. Quando o camisa 10 entra com obrigações ofensivas, é anulado com facilidade. Quando parte com a bola, distribuindo passes e tentando abrir caminhos, pode contribuir mais e ajudar a diminuir as queixas da torcida.

Blog do Gerson Nogueira, 25/08/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. As vezes as alternativas estão bem próximas da gente e nem se imagina, o Bruno Colaço está jogando excelentes partidas pelo Vila Nova, o cara ataca defende, faz cruzamento, o remo não tentou contrá-lo, por que estava jogando mal na mucura, ele estava fazendo corpo mole na mucura por não queira joga num time ruim como esse da mucura ele queria jogar uma série B por isso está jogando muito bem no Vila, agora diretoria é correr atrás de reforços que todos os demais clubes da série B estão se reforçandos, vamos meu Leão pra cima do Brasil e trazer esses três pontos fora de casa para permanecer ali meio da tabela de classificação.

  2. Pelo amor dos meus filhinhos Conceição não ponha esse rapaz chamado pingo , não faça isso o Artur só Est a no time porque joga escondido no meio dos outro vejam só quando foi que ele fez uma jogada de avanço rápido para o ataque nenhuma, gente tem dar puchao de orelha nesses caras do meio de campo São tudo froxo tem medo de sair jogando com medo de perder a bola por isso que o jogo do remo no meio de campo é so toque para traz , por isso que quase um tempo todo de 45 minutos davam um chute a gol. Olha diretoria o chapecoense liberou 4 ou 5 jogadores , tem zabueiro , mais e atacante la liberado para encontrar outro clube eu nao os conheço, mais acho que caberia no remo são JOGADORES de série A, que ficavam no banco, vamos analizar inclusive tem jogador lá que foi titular absoluto em 2 temporadas se não me falha a memória, vamos analizar…saudações.

  3. Temos td para pontuar 3 pontos na casa do adversario,que compensaria pontos perdidos dentro de casa e pro VAR.

Comments are closed.