Marcos Júnior
Marcos Júnior

Marcos Júnior foi o reforço anunciado nesta quinta-feira (24/06) pelo Remo. Uma aposta para dar mobilidade e força de marcação ao meio-campo. É mais um segundo volante que chega. Não é criativo, embora saiba jogar próximo à área, mas pode ser importante como terceiro homem, auxiliando o meia-armador.

É, por assim dizer, um Erick Flores mais jovem, atuando no meio com boa utilização na cobertura dos laterais.

A torcida, porém, precisa entender que ele está sem jogar nesta temporada, abrindo dúvidas sobre sua real situação física e técnica. Sua última participação foi como titular no Vasco (RJ), onde atuou 66 vezes e marcou 3 gols durante a Série A de 2020, que acabou em 2021. A má notícia é que foi rebaixado.

Marcos Júnior não é um volante que costuma pisar na área, nem é de dar assistências. É um meio-campista mediano, que pode ser útil ao Remo se Bonamigo estiver disposto a povoar mais o setor, saindo do modelo atual com 2 volantes e 1 meia. Seria um jogador para atuar mais próximo a Anderson Uchôa, liberando Lucas Siqueira para ações mais ofensivas.

O lado positivo é que, ao contrário das últimas aquisições (Vinícius Kiss, Erick Flores, Rafinha e Jefferson), Marcos Júnior chega com status de titular. Deverá ser criado um lugar para ele no time, como terceiro homem ou disputando posição com Uchoa.

Victor Andrade, atacante especulado como possível reforço, não foi oficialmente confirmado. Era uma promessa das bases do Santos (SP) e surgiu na mesma fornada de Neymar e Gabigol. Acontece que não se firmou mais em lugar nenhum. Estava na Coreia do Sul, após defender o Goiás (GO) no ano passado.

Blog do Gerson Nogueira, 25/06/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. O Remo contratou 7 jogadores para o ataque. 4 jogadores volantes. Nenhum de nível que o Remo precisa para se garantir nesta que é a mais dificil série B da história.

    O Fábio Bentes deveria saber a diferença entre investimento e despesa. Estes 11 jogadores são despesas. Ele não fez nenhum investimento em jogadores que tragam retorno: manutenção na série B ou quem sabe, ascenção para série A, com os consequentes retornos financeiros que estas conquistas trarão para o clube.

    É triste e desanimador perceber que o Fábio Bentes não entende isto e esteja colocando em risco o que o Remo conseguiu alcançar. Além de não zelar para a imagem, tradição e respeito a torcida , que está sempre ao lado do clube.

    Torcemos para que ele reflita e mude de visão, pois é dele a decisão mas a responsabilidade do que vier acontecer também é dele.

    • Fábio Bentes tem sido um excelente gestor para o Remo, foi o protagonista junto com o fenômeno azul pela revolução que o clube passos nestes últimos anos. Mas, temos que admitir que falhou ou, no mínimo, se omitiu nessas contratações equivocadas. Estou de acordo com você Chaminha Azul.
      Leão, tua torcida te levantou!
      Saudações azulinas!

    • Será que essa “Chaminha” quer acender, ascendendo à Presidência do LEÃO AZUL?

      O anonimato não ajuda em nada. As críticas inconsistentes, tampouco.

  2. Seja bem-vindo Marcos Junior. Que vc possa ser muito feliz no Remo e consequentemente, nos trazer muitas alegrias.
    Se vc jogar com garra e dedicação, se doando ao time a cada jogo, pode ter certeza que vc vai ser o novo Agnaldo (Seu Boneco) do Baenão e terá essa imensa nação Azulina ao seu lado.
    Sucesso!!

  3. Mais um Erick Flores? Kkkk. Um já não é suficiente? Tá roça desse jeito. Brincadeiras à parte, espero que o Marcos Junior venha pra somar, precisamos muito nos reabilitar para fazer uma série B segura, sem sobressaltos, para assegurar a nossa permanência entre os 40 clubes mais expressivos do país. E ano que vem, quem sabe, mais estruturado, o nosso querido leão possa sonhar mais alto.
    Saudações azulinas!

  4. Futebol não é ciência exata.
    Sócrates, Renato Gaúcho, Edmundo, Marcelinho Carioca, Gabi Gol, Bruno Henrique, entre tantos outros craques não deram certo na Europa. O Remo não tem dinheiro pra contratar jogadores que estejam em destaques em seus times.
    A única forma é buscar jogadores que tenham demonstrado potencial e estejam no ostracismo. Querendo voltar ao cenário nacional. Foi assim com Gedoz e Salatiel. Nenhum dirigente contrata jogador pra dar errado. FB tem feito a melhor administração do Clube do Remo, talvez nos últimos 100 anos. Mas décadas de 70, 90, o Remo teve grandes fases. No entanto, não deixaram LEGADO físico ao clube. FB compra um CT que deverá em poucos anos, ser um divisor se águas ao CLUBE. Provavelmente o Remo será, na Amazônia, o que o Flamengo é para o sudeste. Mas isso é como uma gestação. Estamos no começo e n dá pra notar a barriga. Os resultados serão, para o profissional, vistos à partir de uns 3 anos. Mas.as categorias de base, serão as primeiras a colher os frutos. Há quantos anos o Remo não disputa uma Copa SP?
    Coisa que o Carajás, por ter esse mesmo CT vinha conseguindo obter mas categorias de base.
    O Remo está no caminho certo. Volto a dizer: passamos pela pior crise desde a fundação do clube. Estivemos perto de perder o nosso estádio, nossa sede social e até mesmo fechar as portas. Mas FB está tirando o Remo do buraco. Está tirando. Mas ainda tem uma das pernas dentro do buraco. Mas em 1 ou 2 anos, o Clube Estará reerguido. Com a receita maior que as despesas. Quiçá fazendo vendas de jogadores com cifras altas.
    Parabéns, FB e a toda a diretoria.

Comments are closed.