Edson Cariús
Edson Cariús

O Remo está próximo de bater o martelo e anunciar o atacante Edson Cariús, do Fortaleza (CE), por empréstimo até o fim da temporada. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Endrigo Thyciano.

A negociação vem se desenrolando desde a semana passada e o acerto ainda não foi finalizado por detalhes.

“Está bem adiantado, bem encaminhado. A documentação entre os clubes, parte burocrática apenas, que separa o acerto”, revelou o agente.

Edson Cariús estava emprestado ao Al-Jabalain (Arábia Saudita). O contrato com o clube asiático iria até junho de 2021, mas foi rescindido em janeiro. O jogador já está no Brasil e aguarda apenas a oficialização da rescisão contratual para definir seu futuro.

O executivo de futebol do Fortaleza (CE), Sérgio Papellin, havia dito que a rescisão de Cariús com o clube árabe só seria autorizada se o atacante já tivesse um novo clube para 2021. Com o avanço das negociações com o Remo, as partes devem selar o acordo em breve.

Edson Cariús chega para assumir a posição deixada por Salatiel, artilheiro do Leão na Série C em 2020, que teve que retornar ao Náutico (PE) ao término do empréstimo, no final do Brasileirão.

Atualmente, único centroavante do elenco azulino é o recém-contratado Renan Gorne (ex-Confiança-SE), que não está inscrito na Copa Verde e só vai estrear durante o Campeonato Paraense, que inicia no próximo final de semana.

Das opções disponíveis no momento, o jovem Wallace é quem mais tem sido utilizado por Bonamigo como homem de referência.

Augusto também pode jogar centralizado, mas vem atuando pelos lados do campo. Seu empréstimo está próximo de encerrar e a diretoria azulina ainda avalia a renovação.

Globo Esporte.com, 22/02/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. REALMENTE! AUGUSTO ESTÁ NO MESMO NÍVEL DO MIMICA…FRAQUISSIMO…SE FOR PRA FAZER BUCHA, CIBTRATA O CRISTIANO DO YPIRANGA…

  2. Muito bem diretoria!
    Agora só falta contratar zagueiros, um Lateral esquerdo, um meia que possa vestir a camisa 10 e um atacante de beirada, que seja forte principalmente no contra- ataque…
    Acho que pro Paraense é isso!

  3. OS ATLETAS AUGUSTO, E MIMICA. NEM ERAM MAIS PRA FAZER PARTE DO ELECO DI CLUBE DO REMO.
    PRESIDENTE, DIRETORIA NÃO VAMOS AGIR COM O CORAÇÃO.

  4. No jogo contra o Manaus o leão jogou muito bem, porém, ainda que tenha acontecido uma goleada, falei aqui na oscilação da zaga que não demonstrava segurança e que precisaria melhorar, fui criticado e me chamaram de torcedor da Mucura. Qualquer torcedor que acompanha e torce verdadeiramente para o nosso leão está vendo que a zaga do time, infelizmente, deixa muito a desejar e precisa melhorar muito para a Série B, estou muito confiante que até lá, teremos um time muito competitivo e com um grande xerife líbero na zaga. Leão Campeão da CV.

  5. O leao voltou para serie B e com ele vieram velhos problemas. A zaga do remo durante a serie B era, na maioria das vezes, um Deus nos acuda.

  6. Acho que mesmo com a contratação do Cairús, o Remo deveria continuar lutando pelo Salatiel como segundo centroavante para a série B. Seria talvez mais barato pagar um salário maior ao Salatiel, que resolve, no lugar do Renan Gorne e do Augusto para a série B, trocaria um bom por dois duvidosos.

    Gairús, Salatiel e o Thiago Miranda (moleque da base) seriam suficientes para posição de centroavante para iniciar uma série B.

  7. O zagueiro Marcão, que teve boa passagem pelo Remo em 2019, parece que não teve muitas chances no Sampaio Corrêa em 2020. Pode ser uma opção interessante pro Remo ir atrás. Realmente, a zaga é o setor que mais preocupa nesse início de temporada.

Comments are closed.