Marlon
Marlon

O decreto do governador Helder Barbalho suspendeu as partidas do Campeonato Paraense por 7 dias, no mínimo, devido o aumento de casos de Covid-19. No entanto, o Remo tem jogo marcado para próxima quarta-feira (17/03), pela Copa do Brasil.

O Leão viaja na manhã de segunda-feira (15/03) para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Esportivo (RS), pela 1ª rodada da competição. No último treino em Belém, o lateral Marlon falou a equipe está motivada e vai brigar pela classificação no estádio Montanha dos Vinhedos.

“Vem (para a Copa do Brasil) um Remo muito forte e motivado. Sabemos que estamos fazendo um bom papel dentro de campo, mas agora é um torneio diferente. A gente sabe da nossa responsabilidade. Sabemos do retorno que isso vai trazer para o clube financeiramente. Estamos muito focados para que a gente possa fazer uma grande partida e conseguir sair de lá com a classificação”, contou o lateral.

Apesar da motivação em alta, o avanço da pandemia é algo de preocupa. Tanto o Pará quanto o Rio Grande do Sul decretaram “lockdown” (bloqueio total), devido ao aumento de casos da Covid-19. Mesmo com o perigo eminente, Marlon disse que se sente seguro em viajar durante a pandemia.

“O medo a gente sente, mas estamos seguindo os protocolos. O clube também faz o papel dele, testando a gente 2 vezes por semana. Cuidamos também no extra-campo, estamos ficando em casa, evitando sair”, explicou Marlon.

Sobre o adversário, o lateral azulino não quis assumir a posição de favorito no confronto. Enquanto o Remo segue 100% na temporada 2021, o Esportivo (RS) vem de 3 derrotas consecutivas, a última neste sábado (13/03), para o time misto do Grêmio (RS).

Apesar do retrospecto negativo do adversário, Marlon ressaltou o nível técnico do Campeonato Gaúcho e destacou a peculiaridade do regulamento da Copa do Brasil, que possibilita classificações de equipes em sequências de resultados desfavoráveis.

“A Copa do Brasil é um jogo só. Eles tem toda a motivação para buscar a vitória. Além disso, tem a parte financeira do clube. A gente sabe que o Campeonato Gaúcho é muito difícil. Eles vão estar motivados para esse jogo, assim como estamos também”, ressaltou.

Remo e Esportivo (RS) se enfrentam na quarta-feira (17/03), às 20h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).

Globo Esporte.com, 14/03/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. De fato. Essa situação que vejo de comentários em um time de A jogando com um de D com um prognóstico de jogo fácil, não existe. Todos os times jogam e motivados podem fazer bons resultados. Maiores exemplos estão no campeonato Paulista e mesmo na Copa do Brasil, ainda são maiores os exemplos, praticamente em todos os anos e nesse já se tem a lição do Sport Recife. Então é como comentou o Marlon, ter a convicção que será um jogo difícil.

    • Goleiros – Thiago Rodrigues e Rodrigo Josviaki
      Laterais – Wellington Silva, Marlon, Felippe Borges e Thiago Ennes
      Zagueiros – Fredson, Rafael Jansen e Mimica
      Volantes – Uchôa, Lucas Siqueira e Jeferson Lima
      Meias – Dioguinho, Renan Oliveira e Felipe Gedoz (falta regularizar)
      Atacantes – Renan Gorne, Wallace, Gabriel Lima e Lucas Tocantins

Comments are closed.