CSA-AL 2×0 Remo (Raimar)
CSA-AL 2×0 Remo (Raimar)

Em mais uma partida de pouca inspiração, o Clube do Remo perdeu por 2 a 0 para o CSA (AL). Nesta sexta-feira (05/11), o Leão entrou em campo no estádio Rei Pelé com uma escalação ousada.

Porém, a realidade demonstrada em campo foi muito diferente. O esquema com 3 atacantes, usado pouquíssimas vezes pelo técnico Felipe Conceição, não reproduziu qualquer sinal de ofensividade.

A partida começou equilibrada, com chances para os dois lados. A melhor delas surgiu logo aos 4 minutos, quando Victor Andrade ficou de frente para o goleiro Thiago e bateu por cima. Depois desse lance, o Leão chegou novamente apenas em chutes de longa distância.

O CSA (AL) abriu o placar após o cruzamento na área azulina, que Marco Túlio finalizou praticamente sozinho, cabeceando entre Romércio e Raimar, aos 27 minutos.

No segundo tempo, a situação ficou ainda pior. As mudanças no time não surtiram efeito e o Leão chegou poucas vezes ao ataque.

O time alagoano ampliou a vantagem com Dellatorre, em mais um cruzamento na área, que o camisa 9 não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes, novamente em falha de marcação, aos 28 minutos.

A derrota para o CSA (AL) pode aproximar o Leão da zona de rebaixamento. Com 41 pontos, os azulinos permanecem a apenas 3 pontos do Z4 e podem ser ultrapassados nesta rodada por Cruzeiro (MG), Ponte Preta (SP), Sampaio Corrêa (MA) e Brusque (SC).

O Remo retorna a campo na próxima terça-feira (09/11), contra o Operário (PR), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), em um confronto direto em busca da permanência na Série B.

Roma News, 05/11/2021

22 COMENTÁRIOS

  1. Nosso técnico está deixando a desejar.
    Ronald e Pingo têm que entrar de titulares nos lugares de Siqueira e Arthur. Tiago Ennes está em baixa, Weliton silva tem que voltar a ser titular. Keven deve voltar, pois Romercio tá falhando muito.
    Nos dois gols do CSA deixaram o baixinho Raimar marcando os atacantes grandalhões. Assim não dá, a zaga do Remo está sempre mau posicionada e falhando direto.

    • Não se deve pôr a culpa no Raimar.

      A responsabilidade é toda da dupla de zaga Romércio e Jansen.

      Sendo que esse que tem nome de laboratório de vacina, não marca certo nunca. Ele é um poste, que só deixa os companheiros de defesa, na pior.

      A volta do Kevem, deverá ser no lugar desse pustema, chamado Rafael Jansen.

      O Treinador poderia escolher a dupla , Kevem- Marlon, no próximo jogo.

  2. Gente, o que está acontecendo com o Andrade, irreconhecível!
    Será que o conceição não viu que o Raimar está exausto?
    Pq o Marcos Júnior não entrou pra tentar armar esse time?
    Ou será que o conceição esperava que Siqueira, Arthur e Uchôa servisse o ataque?
    Égua, paciência acabou!
    Perder faz parte do jogo!
    Agora jogar com verme na barriga, aí é difícil!
    Ô elenco de C jogando uma B

    • Quero aqui manifestar o meu repúdio e indignação contra o papelão que o time, o técnico, presidente e diretoria de futebol do Remo no final da série B na iminência de cair pra C fruto de um planejamento totalmente errado ele orado por diretores amadores que não sabem como administrar um time de futebol.

  3. Não sei nem o q dizer,defesa matando o Remo e ataque inoperante;Lucas Tocantins é para entrar no 2′ tempo!!

  4. Impressionante como o Raimar, patetou nos dois gols, ficou olhando, ele tem que se preocupar mais com a marcação, fica desatento e deixa o atacante se antecipar e colocar a bola no gol, triste, não pode cochilar!

  5. Apesar de não jogar bem, o Remo tem perdido por falhas individuais. Contra o Londrina, o Romercio “entregou o ouro”, ontem também colaborou com seu mal posicionamento na área, mas a maior falha, nos dois gols foi do Raimar. Aliás, ontem, confirmou uma gravíssima deficiência desse jogador na marcação e em bolas pelo alto, falhas já observadas em jogos anteriores. O jogador não vai para bola, apenas espera e também não se dá conta da posição dos atacantes adversários para marca-los nos cruzamentos para área do Remo. Jogador bom apenas com a bola nos pés e por baixo. Lembro que Coritiba e Ponte Preta jogaram muito pelo lado dele. Outra deficiência é a finalização. Ontem quantas cabeçadas na área adversária sem marcação e totalmente sem direção. Contei duas do Siqueira, uma do Romercio e outra do Jansen. Dos adversários foram 3, duas foram gols e uma o Thiago fez uma defesa dificílima. Quanto a cair, acho que o Remo não cai pois adversários na tabela se cruzam e muitos resultados podem favorecer, mas precisa fazer mais 3 pontos, estimo. Com 44 estimo que não cai. Tenho assistido jogos de times que estão no bolo, com o risco de rebaixamento, como o Remo, e vejo que também possuem muitas deficiências. O Londrina ontem não jogou nada, perdeu em casa para o desorganizado Cruzeiro. Só o Brusque, que é muito ruim, se supera com raça, mas até quando? Não se sabe. Outra situação é essa de trocar de treinador. Acho que não é a decisão acertada na atual conjuntura pois vai piorar a situação e mesmo, não se trata de treinador, o elenco é limitado e extremamente prejudicado por contusões e no restabelecimento das contusões, muito tempo, e os jogadores voltam fora de forma, visivelmente, exemplo Romercio, Siqueira. Aqui não critico o trabalho de profissionais de saúde, mas é fato que isso está prejudicando bastante. Por outro lado, acho que nada está fugindo dos prognósticos do início do campeonato, principalmente quando se estava na lanterna, ou seja, a luta seria para permanecer. Ocorre que alguns bons resultados nos deram esperança de que se teria maior tranquilidade. Entretanto, isso não está acontecendo e os prognósticos estão se mantendo com muita intranquilidade por parte do torcedor. Espera-se que gestão, comissão técnica e jogadores saibam administrar isso, já que era uma previsão. Mais uma vitoria. O Remo não cai!

    • Não fala um negócio desse do Raimar!! quem tem que marcar os atacantes grandalhões não tem que ser os tampinhas. tu viu a estatura do Dellatorre ? O cara é parece uma girafa, Quem deveria está marcando ele era Romércio ou Jansen. Nos dois gols não tinha nenhum zagueiro de área marcando os atacantes.
      Assim não dá !!

    • Caro Jamil, a minha certeza de não cair você tomou, agora me resta um achismo. Também acho que os outros clubes de baixo ou no bolo também terão vida difícil e com uma vitória, quem sabe nos salvamos. Concordo com você sobre as falhas individuais, aos 4 minutos o Tocantins (que alias se lesionou porque era o único a dar combate na saída de bola do adversário) roubou uma bola, que sobrou para o Pessoa deixar o Andrade na cara do gol e o que este fez foi chutar por cima, como diversas vezes nos últimos jogos, perdemos um gol claro. Concordo que o Raimar falhou, porém a falha não começou ali. Infelizmente o Ennes que já fez impressionantes desarmes hoje está marcando mal, o Remo tem sido muito atacado pelo lado direito e nada e feito para evitar cruzamentos, então a bola viajou e primeiro passou pelo Romércio que ficou pregado no chão (e já havia ficado aos 8 minutos quando o Coelho defendeu a primeira cabeçada do Delatorre, e no segundo gol, a bola viaja com a maior facilidade e chega, passa por cima do Jansen e o Raimar não se atencipa pra tirar, mas eu acho que nós dois lances o atacante deveria estar entre os nossos zagueiros e não estavam. Também acho que as lesões prejudicaram bastante e o Romércio fez péssimas partidas recentes pois está completamente sem ritmo e recuperação de bola. Também depois de lesão o Ennes não foi mais o mesmo. Porém o que me deixa chocada é a displicência de alguns jogadores, como o Andrade, que faz besteira e fica com cara de paisagem, fora que ele não joga para o grupo. Não vejo liderança nem hamornia entre os jogadores, eles não conversam (só antes da partida), assim os jogadores mais novos e da terra (Pingo e Ronald) entram super ansiosos e pilhados, jogam nervosos e acabam levando cartões. Acho que alguns se esforçam, mas outros não estão nem aí. Só esforço não adianta muito, coisa que o Siqueira até em alguns momentos tem, mas ele tem que ter futebol mesmo, quantas e quantas vezes teve oportunidade de marcar gols e não conseguiu? É frustrante. Mas vamos lá, Remo não cai, quero crer.

  6. O futebol do Remo é polêmico, diante uma obrigação de fazer gol e inventar com jogadores que se individualizam nas jogadas e acabam na sofrência da equipe. E diante do esquema tático utilizado por certos jogadores e seguidos pelo técnico, o ataque fica fraco devido a falta de consciência de cada um que o jogo é coletivo, e que na prática improvisação não funciona, entre outras colocações está a questão política, afastar jogadores que somaram, e que neste momento buscam um culpado, quando o corpo deixa de funcionar, pois se o ataque não funciona é por causa da improvisação e politica, sem contar com a torcida movida pelo gol da vitória, um atacante deve ser respeitado, pois às vezes ele não finaliza , mas cria chances para o companheiro próximo finalizar, cabendo analizar o corpo e a cabeça! Acorda Felipe tonho!

  7. Falei antes do jogo se jogar ARTHUR E L.SIQUEIRA e taca.Nao da mas p aceirtar q esses dois joguem de titular e muita teimosia,so digo uma coisa se perder p OPERARIO obicho vai pegar aqui em BELEM na chegada do REMO.FABIO BENTES faça alguma coisa avise o tecnico q a torcida nao quer mas ARTHUR E SIQUEIRA ta avisado

  8. Eu joguei a toalha, o Remo volta à série C a culpa primordial é do presidente que não toma providências para demitir o técnico e o distribuidor de coletes, jogadores e diretoria de futebol. O clube do Remo com sua torcida maior do Norte não merecia passar por está tragédia…….

    • Deixa de ser totalmente pessimista.

      Será que queres o lugar do Presidente?

      Espera a próxima eleição, e põe o teu nome na disputa.
      Aliás, deverias por o teu nome aqui nas críticas ao Presidente. Saia do anonimato. Seja honesto e apareça.

  9. Se o remo não for rebaixado é somente por um grande MILAGRE, esse é um dos piores elenco do remo, o time é comprovadamente não presta mesmo é lamentável em falar isso. Mas é a verdade.

  10. Quando acabar o campeonato tem que ir embora, Artur, Lucas Siqueira, Marlon, Romércio, Welinton Silva e o Felipe Conceição.

    • Isso sim. A formação do elenco para o próximo ano, tem que ter o maior critério possível.
      Nada de permanecer com alguna jogadores, somente por agradecimento pela temporada atual.
      Como fizeram para esse campeonato, quando renovaram com jogadores sem condições de disputar na elite do futebol nacional. Apenas porque conseguiram o ascenso de série.

Comments are closed.