Remo 1×0 Gama-DF
Remo 1×0 Gama-DF

Como estreia na Copa Verde, deu para o gasto. Por outro lado, o sufoco pelo qual o Remo passou nesta quarta-feira (27/01), no gramado do Mangueirão, deixou a impressão de um time duplamente castigado. De um lado, as consequências da Covid-19 no elenco. Do outro, a maratona e o esforço final pelo acesso no Brasileirão.

Os dois fatores estão cobrando seu preço e isso vem na forma de desgaste evidente. A defesa está sobrecarregada, porque o meio-campo ficou pouco combativo, principalmente sem Lucas Siqueira e Charles. As laterais não têm o fôlego e a segurança de antes.

Um exemplo é a baixa participação ofensiva de Ricardo Luz, destaque da campanha azulina na Série C. Nos 3 últimos jogos, ele esteve muito abaixo do que pode render. Isso tem relação direta com a ausência de Hélio Borges, com quem forma afiada dupla tanto nos avanços quanto na reposição.

Na lateral-esquerda, sem Marlon, o esforço agora é apenas defensivo. Kevem entrou na posição e até foi bem, jogando com afinco e disposição. Sua aplicação destoou do rendimento de boa parte dos jogadores.

Talvez a utilidade maior do confronto diante do limitado Gama (DF) foi expor a vulnerabilidade do time azulino, acentuada desde a noite em que conquistou o acesso. A partir das comemorações na Doca e dos problemas de Covid no elenco, o Remo entrou em parafuso.

O condicionamento fisico ficou seriamente prejudicado, tanto pelas ausências como pela necessidade de improvisações. A correria do Gama (DF) expôs o desgaste geral do time azulino, mesmo com as substituições promovidas pelo técnico interino Renan Capra.

Salatiel, Tcharlles e Carlos Alberto começaram se movimentando bem e o gol saiu aos 22 minutos. O árbitro goiano ainda deixou de dar um pênalti claro sobre o centroavante Salatiel, mas no meio-campo havia um buraco. Os volantes Pingo e Gelson corriam e tentavam preencher espaços, mas o jogo não fluía.

Na etapa final, passando alguns sustos em bolas aéreas, o Remo passou a ter Felipe Gedoz, Eduardo Ramos e Wallace. Podia ter goleado, caso o ataque tivesse pontaria e tranquilidade.

Eduardo Ramos deixou Tcharlles, Wallace e Gedoz na cara do gol, mas o trio ofensivo tomou decisões erradas na hora do arremate.

Tcharlles ainda botou uma bola na trave depois de ter passado pelo goleiro e se atrapalhado na primeira tentativa. Em situação normal, o Remo, finalista da Série C, teria imprensado o Gama (DF), marcando gols com mais facilidades ante a assustada defesa adversária.

No fim das contas, apesar da magreza do placar, o Remo superou o primeiro obstáculo na Copa Verde e vai enfrentar o Independente nas quartas de final.

Apesar do resultado positivo, muitas dúvidas permanecem quanto ao confronto de sábado (30/01), contra o Vila Nova (GO), encerrando a Série C. O objetivo maior é garantir uma despedida digna da competição, mas há quem alimente o sonho de um milagre: reverter a diferença de 4 gols.

Pelo que se viu diante do Gama (DF), o sonho é praticamente impossível, pois falta fôlego para uma missão tão complicada. Em certa medida, também é possível notar uma ausência de entusiasmo a essa altura do campeonato.

O fato é que um indisfarçável clima de fim de festa paira no ar. Que isso não traga consequências ainda mais vexatórias no difícil compromisso contra os goianos.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 28/01/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. É lógico que a presença do Bonamigo perto dos nossos craques fará a diferença e a vitória do leão poderá ser com a diferença de 1 a a 4 gols. É lógico que o Vila vai ficar desesperado se o Leão chegar ao quarto gol de diferença, uma decisão por tiros diretos na posição de penalidade máxima será muito perigoso para o Vila porque o Paredão poderá virar o São Vinicius.

  2. O Remo não tem banco, essa que é a verdade, Gelson não era pra estar mais no Remo, Dudu Mandai, Júlio Ruinsch, Gilberto Alemão Etc…. Se continuar com essas ruindades é bater e voltar, série B, tem que ter elenco de qualidade e banco também, é jogo no final de semana e no meio,Tem jogadores de série c, que dão um caldo, Pipico, Dani Moraes, etc….

      • Sugestão de dispensa: Gilberto Alemão, Dudu Mandai, Júlio Rusch, Gelson, Lailson, Carlos Alberto e Eron. Hélio Borges, na minha opinião o melhor de todos da base que jogaram no campeonato, que li aqui que não quer renovar porque tem proposta que ele julga melhor, vai fazer falta, mas com ele seriam oito o número de jogadores saindo do Remo. Os outros devem permanecer, conforme possibilidade. Imagino que para série B deverão ser incorporados ao grupo que fica uns cinco jogadores novos contratados.

  3. Vamos vencer o Vila Leão se derem mole vamos enfiar 4 ou 5 gols neles futebol não tem lógica. Vinicius, Luz jansen, Mimica e Marlon; Lucas, Charles, Gedoz(carlos Alberto); Salatiel, Tcharles e Augusto.

Comments are closed.