Remo 1×0 Itupiranga (Dioguinho)
Remo 1×0 Itupiranga (Dioguinho)

A vitória do Remo sobre o Itupiranga, nesta quinta-feira (11/03), contou mais uma vez com a participação de Dioguinho. O meia-atacante aproveitou passe de Lucas Siqueira e marcou um bonito gol, no ângulo do goleiro Dida. Foi o 3º dele na temporada, empatando com Renan Gorne na artilharia da equipe azulina na temporada 2021.

O Remo começou a partida indo para cima, enquanto o Itupiranga apenas se defendia. Apesar do maior tempo de bola, o Leão não conseguiu assustar o gol de Dida.

Já na metade da primeira etapa, o Itupiranga equilibrou as ações e criou algumas oportunidades, mas nada que preocupasse o goleiro Thiago Rodrigues. Mesmo com bom futebol apresentado, as equipes foram para o intervalo sem mudar o placar.

O Leão voltou mais ativo e tirou o zero do placar logo no começo da etapa complementar. Aos 6 minutos, Wellington Silva cruzou na área, Lucas Siqueira ajeitou de cabeça para trás e Dioguinho bateu de primeira, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Dida.

Após o gol, o Itupiranga foi atrás do empate e investiu em contra-ataques rápidos. A equipe azulina também buscou ampliar o placar, mas esbarrava na defensiva adversária.

Aos 23 minutos, Dioguinho até tentou marcar mais uma vez, mas Dida estava esperto na boa cabeçada do azulino.

No último lance da partida, um susto para o Leão. O goleiro Thiago Rodrigues subiu para fazer a defesa de um cruzamento, mas deixou a bola escapar e ela resvalou no braço do zagueiro Rafael Jansen. Os jogadores do Itupiranga reclamaram bastante de pênalti, mas o árbitro Joelson Nazareno entendeu que o toque foi involuntário.

Com a vitória, o Remo chegou a 9 pontos em 3 jogos, mantendo os 100% de aproveitamento e se isolando ainda mais na liderança do Grupo B.

O Leão agora vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. A estreia na competição nacional acontece na quarta-feira (17/03), contra o Esportivo (RS), em Bento Gonçalves (RS).

Globo Esporte.com, 11/03/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. O Remo mereceu vencer o Itupiranga, porém não jogou bem como se esperava, principalmente no primeiro tempo.

    Dioguinho jogando muito, fez um golaço, foi o craque do jogo.

    Bacana ver os moleques da base entrando no time e cada vez mais se adaptando ao profissional.

    Muito bonito ver o menino Tiago Mafra no final da partida emocionado e agradecendo aos Céus pela oportunidade, esse moleque promete.

    Aparentemente, o gramado do Baenão está bem escorregadio, grama saindo e pode ficar logo com buracos. Isso tem que ser visto com maior zelo para não comprometer lá na frente, principalmente nos jogos da série B.

  2. O Remo tem que melhorar muito para a Copa do Brasil, pois o Esportivo do RS, é muito melhor do que o Itupiranga e o Bragantino, eu assisti um jogo deles pelo campeonato gaúcho, os caras jogam muito bem.

Comments are closed.