Remo 6×2 Manaus-AM (Hélio Borges e Wallace)
Remo 6×2 Manaus-AM (Hélio Borges e Wallace)

O Clube do Remo venceu o Manaus (AM) por 6 a 2 pela semifinal da Copa Verde. Em jogo emocionante e recheado de gols, Hélio Borges (2 gols), Lucas Siqueira, Wallace, Thiago Miranda e Lailson marcaram para o Leão. Luis Fernando e Diego Rosa diminuíram para o time manauara.

O Leão começou o jogo em busca do resultado e logo aos 3 minutos chegou a primeira finalização. Wellington Silva arriscou de fora da área e o goleiro Rafael Pitanga espalmou para o meio da área. O zagueiro Ramon cortou para a linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Leão deu o primeiro passo para goleada. Augusto fez grande jogada individual pela esquerda, ganhou do marcador na velocidade e cruzou rasteiro na área. Hélio Borges apareceu livre, bateu de primeira e colocou o Leão na frente no Mangueirão.

No minuto seguinte, Hélio marcou mais um! Em jogada muito parecida com a do primeiro gol, Lucas Siqueira recebeu na área pela esquerda, cruzou rasteiro e o atacante azulino só empurrou para dentro.

O Leão seguia fulminante. Aos 18 minutos, Felipe Gedoz cobrou o escanteio curto para Marlon, que cruzou na área. Lucas Siqueira nem precisou pular, cabeceou com categoria e enganou o goleiro.

Aos 23 minutos, saiu o 4º gol do Remo. Wellington Silva lançou Lucas Siqueira na área, o goleiro Rafael Pitanga saiu para fazer a defesa, mas o capitão azulino tocou para Wallace, que ainda driblou Luis Fernando antes de tocar para dentro do gol.

O segundo tempo começou de uma forma totalmente diferente do primeiro. Aos 5 minutos, em jogada de velocidade, Philip recebeu na entrada da área do Remo, cortou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, o time amazonense começou a reagir. Douglas Lima cruzou fechado e Luís Fernando cabeceou com força para o gol, diminuindo o para Gavião: 4 a 1.

Aos 15 minutos, a arbitragem marcou pênalti no lance entre Diego Rosa e Fredson. O atacante bateu no canto direito, Vinícius caiu para a esquerda e o Manaus (AM) chegou ao segundo gol, colocando pressão na partida.

Aos 35 minutos, a zaga adversária se atrapalhou e o garoto Tiago Miranda, que não tinha nada a ver com isso, encheu o pé dentro da área e marcou o 5º gol do Remo na semifinal.

Para “fechar o caixão”, Felipe Gedoz recebeu na área e tocou para Lailson, que entrava pelo meio, finalizar para o gol, aos 43 minutos.

Com a classificação, o Leão volta a decidir a taça da Copa Verde depois de 5 anos. O Remo vai enfrentar o Brasiliense (DF), que eliminou o Vila Nova (GO) nos pênaltis. O primeiro jogo será em Brasília (DF) e a grande decisão vai ser no Mangueirão.

Roma News, 18/02/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma vitória maiúscula do Remo e que poderia ter acabado Remo 7×1 Manaus se o juiz não tivesse dado um pênalti inexistente para o Manaus e também anulado um gol legítimo do Warley para o Remo. Aliás o juiz deveria ter expulso o Douglas Lima pela entrada criminosa no Wellington.

    Lucas Siqueira foi o craque do jogo, mas o Hélio, Wallace, Wellington e o Gedoz também jogaram muito.

    Muito bom ver os outros moleques da base já se soltando mais e mostrando futebol como fizeram hoje Pingo, Warley e Thiago Miranda. Falta encaixar o Ronald, dar oportunidade ao David Lima e Pepe.

  2. Estou na dúvida se o leão cansou o relaxou ou se esforçou muito fez o placar e quis levar no banho Maria, só sei que isso está acontecendo a muito tempo, me lembro do primeiro jogo do Vila Nova, o leão está perdendo preparo físico e olha que o Wallace e Hélio Borges e Augusto não estavam jogando regularmente, só começaram apartir da saída dos que estavam jogando a Terceira Divisão, abre o olho Leão, Ia deixar passar uma super exibição virar drama, brilhou a estrela de Paulo Bonamigo, e que o time deu indícios de que tem banco pra manter o ritmo, parabéns leão, foi uma lambada, acho que resolveram jogar, poís tem reforços chegando, isso significa banco para os que estão aí, não deixem isso acontecer, bora jogar bola jovens, e abraçar a oportunidade e o Cenário Nacional.

Comments are closed.