Brasil-RS 1×1 Remo (Warley)
Brasil-RS 1×1 Remo (Warley)

O Remo não saiu do 1 a 1 contra o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão e chega aos 27 pontos, permanecendo na 12ª colocação, mas podendo terminar a rodada em 13º lugar.

Os azulinos mostraram muitas dificuldades ao longo da partida, até mesmo quando ficaram com um jogador a mais, a partir dos 20 minutos do segundo tempo.

O time gaúcho, que não marcava um gol há 5 jogos, balançou as redes 3 vezes, mas teve 2 gols anulados após a consulta ao VAR.

O Remo pouco criou e as substituições não surtiram efeito. O Leão mostrava transições ofensivas lentas e não esteve nas suas melhores noites, apesar de tentar um “abafa” no fim da partida. Renan Gorne ainda recebeu cartão vermelho aos 49 minutos da segunda etapa.

Ao invés de 8 ausências, como foi contra o CRB (AL), desta vez foram 6 desfalques. Sem Thiago Ennes, Wellington Silva, Romércio, Fredson, Erick Flores e Matheus Oliveira, o técnico Felipe Conceição voltou a fazer mudanças. Warley teve que ser mantido improvisado na lateral-direita e foi por lá que o Brasil (RS) criou o gol e suas melhores chances no primeiro tempo.

Os mandantes foram melhores nos primeiros 45 minutos. O Brasil (RS) começou a partida tentando impor o seu ritmo de jogo, mas buscava muito os lançamentos da zaga para o ataque e a defesa azulina conseguia ser soberana. Por outro lado, o Remo tentava colocar a bola no chão e chegar pelas extremidades do campo, mas não conseguia furar o bloqueio rival.

A partida foi se desenhando com os gaúchos dominando a maioria das ações. Os azulinos erravam muito tecnicamente e chegaram a ter somente 68% de precisão nos passes. Os espaços na lateral-direita azulina, feita por Warley, que jogava novamente improvisado, foram aparecendo.

Após 5 jogos sem marcar, o Brasil (RS) voltou a balançar as redes. Kevin aproveitou liberdade pela direita e cruzou para Erison mandar para o gol, abrindo o placar aos 29 minutos.

Lucas Tocantins puxou contra-ataque e tocou para Felipe Gedoz, que lançou Victor Andrade na esquerda. O atacante foi à linha de fundo, deixou o marcador no chão e cruzou na medida para o próprio Tocantins mandar para as redes.

No lance, o azulino acabou acertando não só a bola, mas também a cabeça do lateral-esquerdo João Siqueira. Lucas Tocantins teve um ferimento bastante profundo no supercílio e precisou deixar o campo, seguindo para o hospital, onde foi constatada também uma fratura no nariz.

O jogo ficou alguns minutos paralisado para o atendimento médico e, logo em seu reinício, os gaúchos marcaram novamente. Em nova jogada pelo lado direito da defesa azulina, Netto mandou para o fundo do gol, mas o VAR marcou impedimento no início da jogada e as equipes foram para o intervalo em igualdade no marcador.

O Brasil (RS) voltou mais agressivo novamente, com circulações de bolas rápidas e buscando o gol desde o primeiro minuto. O Remo se mostrava bem postado, com os blocos ajustados, mas a circulação da equipe de Felipe Conceição era lenta e a equipe sentia dificuldades para chegar.

Victor Andrade, como sempre, era quem mais chamava as jogadas e parou em 2 oportunidades nas boas defesas do goleiro Matheus Nogueira.

A partida seguiu faltosa e sem chances de gol. Aos 20 minutos, Rildo marcou mais um gol para o time da casa, mas o VAR anulou novamente. Desta vez, por falta no início do lance. Antes de finalizar para o gol, o atacante gaúcho cometeu falta no início da jogada e, por esse motivo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Remo se acordou com um jogador a mais e começou a querer pressionar. Felipe Gedoz quase marcou aos 29 minutos, após cabeçada. Em cobrança de falta ensaiada, Marlon também ficou no “quase”, após a bola desviar no meio do caminho e sair raspando a trave.

Na 22ª rodada da Série B do Brasileirão, o Leão recebem o Botafogo (RJ), no próximo sábado (04/09), no Baenão. O confronto está marcado para começar às 19h30.

Para este jogo, os azulinos seguirão com problemas. O zagueiro Kevem recebeu o 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão, assim como o atacante Renan Gorne, pela expulsão.

Caso Fredson e Romércio não estejam aptos para jogo, o Leão terá apenas Rafael Jansen como zagueiro à disposição. A presença de Lucas Tocantins não está confirmada, mas uma proteção na face pode ser suficiente.

Diário Online, 27/08/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. O Remo jogou muito mal em um esquema defensivo, com três volantes em campo e com Gedoz como falso centroavante, sem armação e sem força de ataque, piorando ainda mais com a saída do Tocantins por contusão. Mesmo com um a mais na maior parte do segundo tempo, o time do Remo não teve a capacidade de ir pra cima e vencer o brioso Brasil.

    Vinícius falhou no gol do Brasil, aliás ele foi vacilante em outros lances, inclusive um cruzamento na pequena área, bola toda dele, que só não foi gol porque o atacante chutou para fora.

    O time precisa treinar mais chutes a gol na proximidade da grande área, principalmente faltas, pois houveram várias oportunidade que foram displicentemente desperdiçadas.

    Gedoz apático.

    Gorne horrível, além de trapalhão, um irresponsável, se expulsou infantilmente.

    Jefferson entrou bem, acredito que seja o jogador certo para substituir o Tocantins.

    O Kevem foi o mais regular em campo.

    O VAR funcionou corretamente nos dois lances de gol anulados do Brasil. Mas nem precisava do VAR, pois no primeiro gol era lance do bandeirinha, o atacante do Brasil estava há dois passos na frente da linha. No segundo gol houve antes violenta falta no Arthur e na frente do juiz que não marcou, como disse bem o comentarista de arbitragem.

    Mediante tudo que aconteceu nesse jogo, foi um ponto importante conquistado pelo Remo.

  2. Se a diretoria não abrir o olho, ainda vamos sofrer muito com esse time e esse técnico inrresponsavel, escalou muito mal o time e ainda insiste com Vinícius ( leva gols em todas as partidas) e Renan gorne, esse cara, sem comentários, é muito ruim, a melhor coisa que aconteceu pro Remo, foi a expulsão dessa ruindade. Já esse técnico, ele não vê que Rafinha e Jeferson já tá pedindo passagem como titular nessas últimas partidas. Espero que o Remo melhore na escalação no próximo jogo.

  3. Melhor coisa q aconteceu nesse jogo foi a expulsao do GORNE Imbecil ruindade,so assim o REMO se livra dele entra em campo.Eu nao sei quem e o padrinho desse jogador dentro do baenao.Ojogador carniça,esse WARLEY tambem e uma vergonha

  4. Brasil de Pelotas não fazia gols há 5 jogos, fez logo 3 sendo que 2 foram irregulares. Esse time do Remo com 3 volantes e mais o Gedoz de atacante é horrível. Se não fosse a atuação do VAR era derrota na certa.

    Gedoz
    L. Siqueira
    Arthur
    Jansen
    Warlei
    Gorne

    Meio time horroroso.

    Na minha opinião o Vinícius falhou no gol.

  5. Não dá pra confiar nesse time que pega três gols de um time que está na lanterna e não fazia gol a cinco jogos

  6. Quando se tocarem que esse técnico é um enganador vai ser tarde demais. Mesmo com todos os desfalques e com o time que entrou sendo medíocre dava pra ter escalado e mexido no time bem melhor!!! Técnico que fica com cara de égua do lado do campo !!!
    Obs: é capaz de jogar com 9 na linha no próximo jogo só pra guardar a vaga do namorado dele ( gorne)

  7. Caro Alexandre dura coisa eu tenho pra lhe falar, se for olhar dessa forma que você olha pro GORNE, pode tirar uns 5 jogadores do plantel do remo e o resto pode empacotar tudo que não faz diferença, outra coisa qual é o Centroavante matador que Está arrebentando na série B? Que eu saiba pelo que eu tenho asistido alguns jogos nem hum só o Gaby gol do Flamengo ok? o Gaby gol é da série A o Leão não tem verba pra contratar lo lógico né ? Então vamos torcer pensar positivo e torcer pra que esses que estão contundido voltem pra melhorar eu acredito que vai melhorar..vamos que vamos Leão, contra o Botafogo além de dá o seu todo VAI ser necessário dá além mais, para poder ser superar se quiser obter um resultado possitivo. (lutem COM garra e poder honre essa camisa do nosso poderoso LEÃO. )

Comments are closed.