Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Fim de uma era! A passagem de Eduardo Ramos pelo Remo, de fato, chegou ao fim. O meia-atacante, que entre idas e vindas, tem 6 anos de história no Leão, agora pensa no futuro da carreira.

O jogador comentou sobre sua saída do clube, revelando, inclusive, que a intenção era seguir no Baenão.

“Tinha um acordo de boca desde outubro que permaneceria no clube em caso de acesso ou não. Não busquei saber, mas o que foi passado para mim pela diretoria é que foi uma opção da comissão técnica. Acatei na boa. O que vale é você ser lembrado por coisas boas. Meu objetivo pessoal foi alcançado, agora para os próximos anos serei torcedor também”, disse.

Após deixar o clube, o meia-atacante recebeu diversas mensagens da torcida azulina, algo que o surpreendeu.

“Me sinto muito orgulhoso. Até quem não gostava de mim começou a gostar um pouco. Não sou muito marqueteiro, costumo falar o que acho e o que penso, agradando ou não muita gente. Fiquei surpreso, realmente foi algo muito legal. Achei que estava preparado para isso, mas 2 dias após o anúncio fiquei bem triste. Recebi mensagens lindas que me comoveram mesmo. Vão estar sempre no meu coração, não só o Remo, mas Belém também, que vou estar sempre por perto”, revelou.

“Quero agradecer a todos, principalmente, pelas mensagens de apoio e carinho. Quero dizer que o Remo é o clube que respeito muito e tenho um carinho gigantesco. A partir de agora, a gente é torcedor. Daqui alguns anos, estou na arquibancada e vou cornetar muito também”, comentou.

Sobre o futuro, Eduardo Ramos disse que já tem proposta para seguir atuando e que 2021 pode ser o seu último ano nos gramados.

“Já me procuram. Duas equipes, uma proposta da Série C. Pedi mais uma semana, disse que até segunda-feira (15/02) não ia falar de futebol, porque vou viajar e ver minha família. Quero descansar um pouco e a partir da semana que vem decido um rumo. Quero fazer mais um ano e pretendo encerrar a carreira”, disse.

“Paraná (PR) me procurou, tive uma procura do Manaus (AM) também. Deve surgir mais alguma coisa essa semana, mas vou estar bem tranquilo. A partir da semana que vem decido. Preciso trabalhar mais um ano”, apontou.

Além das propostas de fora, o ex-camisa 10 do Remo também teve uma investida da Tuna e não descartou atuar pela Águia Guerreira.

“Vou analisar também. Tuna é um clube de respeito, que merece também crescer, se manter na primeira divisão (do Parazão) e alcançar coisas boas. Acho que não teria problema nenhum. Até a próxima semana decido algo para o meu futuro”, concluiu.

Globo Esporte.com, 09/02/2021

65 COMENTÁRIOS

    • Essa é pra colocar uma pá de cal de vez nesse assunto, e acabar com essa idolatria !!!

      Para aqueles que não sabem !
      O Clube do Remo tinha uma dívida de 900 mil com ER. O jogador recebia 45 mil de salário no Cuiabá, e só aceitou vir para o Remo mediante a negociação da dívida com pagamento de 500 mil em dinheiro e a celebração de um contrato de 1 ano com o salário de 70 mil (mês)…Isso mesmo, ER ganhava 70 mil por mês !! Tudo isso para retirar a ação na justiça contra o Remo…
      O clube trocou uma dívida inicial de 900 mil, por outra de 1 milhão e 740 mil (adiantamento + 1 ano de salário). considerando que, essa ação iria rolar por muito tempo e ia entrar no parcelamento como as outras. me respondam:

      1- foi uma troca inteligente por parte da diretoria do clube (apenas para satisfazer o desejo de ver ER jogando no Remo) ?

      2- Tava valendo 70 mil por mês ?

      3- Isso é postura de ídolo e de quem diz que gosta e é grato ao clube ?

      4- O clube deve algo a ele além de um obrigado e um adeus ?

      Fonte: O próprio ER em uma conversa informal em uma rodada de cerveja !!

      Obs: Não sou e nunca fui amigo dele, apenas conheço pessoas diretamente ligadas a ele.

      • Ei Daniel Pinho, tu tens treta com o ER? Olha que a pior coisa é ciúme de macho.

        Primeiramente mal caráter são os dirigentes que não pagaram salários e não cumpriram os acordos feitos com o ER. Ao contrário, o ER facilitou acordos e até aceitou redução salarial para jogar no Remo, inclusive em 2020.

        Cara, a informação vindo de boca não tem credibilidade alguma, essa ladainha que contastes é diferente da realidade e do acordo feito entre ER e o Remo.

        O fato verdadeiro, amplamente divulgado nas mídias, é que o Remo devia ao ER mais de 3 milhões, valor que foi reduzido para a faixa de 500 mil à pagar em parcelas.

        O certo é que o ER fez por merecer a condução de ídolo do Fenômeno Azul.

        No link abaixo segue reportagem de 2018 desmentido essa tua equivocada versão.

        https://www.remo100porcento.com/futebol-profissional/2018/eduardo-ramos-abre-mao-de-mais-de-r-1-milhao-e-fecha-acordo-com-remo-em-r-100-mil

        • Interessante ver torcedor que diz que ama o clube defender jogador ! Amor ao clube bastante questionável… Outra coisa, quem tem idolatria por ele não sou eu, pelo jeito quem gosta de macho é vc Garra Azul Celeste…
          Não acredite em tudo que a mídia e os dirigentes divulgam criança.

          • Daniel Pinho, então toda a imprensa jornalística não tem credibilidade e a tua “fonte de boca” que é confiável. Que coisa infantil, a verdade é que tu fostes desmascarado com informação mentirosa.

            Cara, estás sendo muito infeliz com essa tua insistência de desqualificar um jogador que fez história vitoriosa no Remo, tentando influenciar os remistas daqui com argumentos mentirosos, sem fundamentos e movidos de treta pessoal tua, parecendo ciúme de macho mesmo. Tua posição, sim, que tem sido como um mucurento mordido com o ER, o matador de mucura.

      • Daniel, com certeza tu não tens o contrato em mãos pra afirmar nada do que estas falando, assim como os outros que defendem ele não têm, então é bem temerário afirmar qualquer coisa. Tu tens que ter o cuidado de dizer que isso é o que chegou aos teus ouvidos. Eu já critiquei muito o Eduardo, acho ele às vezes um mala dentro de campo, mas reconheço que ele sabe jogar, assisti um vídeo dele em meados de 2020 e confesso que isso mudou bastante a visão que eu tinha dele (pra melhor) e passei a acreditar sim que ele tem um carinho especial pelo Remo. Acontece que ninguém aqui prova o que fala, por isso só podemos nos resumir a dar opinião, e nem tu e nem eu vamos mudar o sentimento de ninguém aqui. Se ele trocou uma coisa boa por outra ótima, parabéns pra ele. O que nós torcedores temos de real, é o que ele fez, faz ou pode fazer em campo e sinceramente acho sim um desrespeito com ele, pelo o que já fez, não ter um jogo oficial de despedida, ao menos. E vou dar uma ideia, o Remo poderia combinar com ele esse jogo que seria realizado quando a torcida voltar (o problema é saber quando) e dividir a renda desse jogo com ele, quitando qualquer divida. Assim, os torcedores que “babam” por ele, teriam a oportunidade de se despedir desse que quer queira ou não é um idolo para muitos, principalmente para os torcedores mais novos.

        • Blz, respeito sua opinião ! Então marca um jogo de pelada e faz a tua despedida particular, pq o clube já pagou e não deve absolutamente nada a ele !! E faz um favor a todos nesse site, para com essas tuas análises mirabolantes e essas tuas idéias de girico pq já tá ficando chato tú achares que tú és reporte esportivo ou comentarista de futebol…

          • Tu estás enganado, não acho que sou repórter esportivo. Aqui é um espaço para darmos opinião e dou a minha como qualquer outra pessoa aqui e vou continuar, agora se tu te incomodas, e está chateado, tens duas opções: não lê o que escrevo ou sai daqui, porque eu não vou sair porque tu ficas chateadinho. Eu nunca tratei ninguém com desrespeito insinuando qualquer coisa, xigando ou algo do tipo e só espero o mesmo

    • Também não gostei da saída do Eduardo Ramos, me deu muitas alegrias, ótimo jogador. Merecia participar do acesso e jogar mais uma temporada. Deus o abençoe ER, sucesso sempre.

  1. EDUARDO RAMOS E UM JOGADOR E HOMEM DE CARATER, UM VERDADEIRO IDOLO COMO ARTHUR, MESQUITA, NÃO FALSO JOGADORES QUE FORAM “IDOLOS” QUE LEVARAM O REMO A VENDER A SEDE CAMPESTRE E FORAM OS PRIMEIROS A RECEBER DEBITOS EXORBITANTES, MEUS RESPEITOS AO HOMEM EDUARDO RAMOS

    • Grande ídolo é jogador do remo fez grandes jogos e pena que foi embora mas ainda ia dar muitas alegrias para o clube vai com nosso E. Bhrama valeu obg.

    • Não coloque ER no mesmo nível de Arthur e Mesquita, e também não esqueça que ER jogou o Remo na justiça em um momento de muita dificuldade do clube. Bom jogador sim (enquanto estava em forma), ídolo jamais !!!!!! Essa idolatria e típica de torcedor que não acompanha o dia a dia do clube.

      • Mesmo fora de forma EDUARDO RAMOS Foi um dos principais jogadores na temporada e q o Leão conseguiu o acesso.

        O Cara é diferenciado. Camisas 10 como ele estão cada vez mais raro no futebol brasileiro. Tá em final de carreira ms ainda dava pra reforçar o Leão este ano. O cara ñ corre, ele enxerga brecha e faz a bola correr.

        Uma qualidade como dele com bola no pé pode ser muito bem aproveitada nos segundos tempos. Basta o treinador saber usar.

  2. Uns dos melhores camisa 10 que o REMO ja teve,brigado ER vc vestia essa camisa com amor,fez muito por esse clube OBRIGADO

  3. ER diz que será o seu último ano como jogador depois será torcedor. Nos sabemos que Er tem condições de jogar tanto como atacante avançado como meia-atacante. Eu não sei se o salário que ER pede para renovar com o Leão e fazer sua despedida do futebol pelo Time que ele escolheu e foi o principal jogador do Leão da D até chegar na B. Acredito também que ele vai voltar a sua boa forma como estava antes de pegar a covid-19. Se o salário de ER-33 está dentro da contenção de despesa do nosso querido Clube do Remo, então o melhor nome para revezar com Gorne ou outro atacante ou com Gedoz ainda é o ER e a festa de despedida dele será muito bonita no Clube de seu coração o Clube do Remo. É pura ilusão pensar que vamos conseguir um bom jogador a nível de ER para revezar com os outros craques e com direito a festa de despedida dos gramados. Acredito que ER está deixando em aberto, e como ele ainda pode encerrar sua carreira em grande forma pelo Time que mais dedicou sua vida futebolística então ele esta deixando a porta aberta até o ultimo minuto do segundo tempo.

  4. Seu nome está ecrito na história de nosso clube, queria muito ver o ER10 na série B, ele merecia isso.. seria muito justo com o jogador.

  5. Parabéns ER10, seus gols e liderança em campo, ajudaram muito o leão, você realmente foi um grande maestro. Há, eu acho e contínuo afirmando que tem mucurento infiltrado nesse grupo, tá puto da vida kkkkk

  6. Eduardo Ramos vc nunca vai ser esquecido pela torcida do Remo, vc colocou o Remo entre os 40 melhores clubes do Brasil encerre sua carreira no Remo nem que jogue só 20 minutos muito justo!

  7. Ainda acho que dava para ele encerrar a carreira no Remo. Sempre concordei com a gestão, é excelente e o Remo cresceu muito. Na verdade resgatou e está resgatando o Remo no sentido de ocupar o espaço que merece. Nesse ponto do ER, considerando a posição da comissão técnica, imagino a situação dificílima que a gestão passou. ER ficará na galeria dos ídolos do Clube do Remo, na minha opinião. ER 33, marcou, além dos grandes jogos, grandes gols e grandes conquistas que proporcionou, colaborou, contribuiu.

  8. Agora sabemos que foi a comissão técnica que achou que ele não deveria continuar, uma pena. Tomara que essa comissão esteja acertando nas indicações de contratações. Mas acho que para o que ele representa, merecia um jogo de despedida.

  9. Sem justificativa impedirem o Eduardo Ramos de encerrar sua carreira no Remo. Pois renovaram com jogadores de mesma idade e infinitamente inferior tecnicamente. Acredito q renderia bem jogando no ataque. Seria muito útil ainda ao Remo. Sempre foi um jogador que nunca se escondeu do jogo. Ainda é possível repensar a decisão.

    • Pow pra quem já teve Zé Carlos no ataque e Souza dois poste parado porque não deixar o. Er como falso 9 já que ele tem mais qualidade técnica do que os dois citados e é ídolo do glorioso leão de Antônio baena

  10. Maestro, você está na galeria dos ídolos do.clube. São poucos. Obrigado pelo amor que você dispensou a esse time, a essa torcida. Valeu.

  11. Renovar com o IDOSO Avenida Mimica e não renovar com o melhor meia dos últimos 15 anos é muita INJUSTIÇA desse Bonamigo que não ganhou nenhum título como técnico!
    Eduardo Ramos foi o cara decisivo nas primeiras partidas da Série C 2020; o cara tirou o time da Série D e perdoou uma dívida milionária e é distravado desta forma pelo técnico estúpido como esse sem títulos Bonamigo.
    Por sinal, insistiu em Avenida Mimica’s, Júlio Rush, Ermel e outros jogadores “comportados” de baixo nível técnico.
    Começou a enxurrada de jogadores ruins peixes indivadis pelo Bonamigo.
    Obrigado, Maestro Eduardo Ramos por seu legado de elevar o Titã Clube do Remo à Série B e que esse Técnico Bonamigo Chinelinho não vai durar muito no Remo.

    # Gratidão Maestro Eduardo Ramos 33!

  12. Grande ER, honrou manto sagrado azulino, com 2 acessos, títulos, etc, ele sempre como protagonista, inclusive na série C 2020 o ER fez a diferença principalmente nas primeiras vitórias do Remo.

    ER se afeiçoou de verdade ao Remo, fez que poucos fariam de abrir mão de 3,5 milhões que ganhou na justiça, pediu só que o Remo o pagasse parceladamente 450 mil devidos de salários à ele.

    ER está no coração do Fenômeno Azul e faz parte da história vitoriosa do Clube do Remo.

    Muito obrigado ER por tudo que fez pelo querido Clube do Remo!

  13. Um jogador de muita qualidade e uma boa essa de excelente caráter. Quando o Remo lhe devia, fez acordo e facilitou (e muito) as condições pra que o clube pagasse o débito, ao contrário de outros jogadores aproveitadores. Demonstrou ter verdadeiro amor pelo clube, muito além do profissionalismo. Foi fundamental na campanha que tirou o Remo do inferno da Série d e ajudou bastante nas últimas campanhas que culminaram na atual posição do Remo como um dos 40 melhores clubes do Brasil. Desejo que seu caminho seja cheio de coisas boas.

  14. É até emocionante ver um jogador profissional rodado pelo Brasil se apegar de verdade a um clube de futebol,Eduardo jogou muita bola e ainda tem a técnica,mas infelizmente a parte física e atlética está abaixo do que é exigido para jogar uma segunda divisão do futebol atual no Brasil e o Remo precisa ser frio e calculista como está sendo se quiser se manter em alto nível,agradecemos ao jogador e ao homem Eduardo Ramos por toda dedicação e alegria que deu ao clube do Remo e a nós torcedores com tantos gols,dribles e passes decisivos ,eu mesmo pulei e vibrei muito nas arquibancadas com os gols desse rapaz e espero que sinceramente seja feliz em outro clube e quando encerrar a carreira se estabeleça em Belém e faça parte do fenómeno azul,obrigado R10 e boa sorte.

  15. Creio que seria útil nesse momento de reformulação do elenco, para ser referência na copa verde e campeonato paraense, com contrato de produtividade ou algo assim. Esse sim é mito! Obrigado e boa sorte ER10!

  16. ER é um jogador de respeito uma pessoa de caráter e um ídolo para a torcida do clube do Remo. Nós torcedores só podemos desejar tudo de bom para sua carreira e para sua vida pessoal.
    Bem que poderia fechar com a TUNA e ficar aqui por Belém!!!

  17. Achei a decisão de não renovar errada; vejam o exemplo do Vila Nova que trouxe o Frontini para encerrar a carreira, renovou com Alan Mineiro, que ficou um bom tempo fora dos gramados..O presidente deveria ter decidido pela renovação do ídolo Eduardo Ramos, que tanta alegria.nos deu…

  18. Não se pode esquecer do homem que honrou a camisa azulina como profissional. Merecia uma saída mais honrosa. O Campeonato Paraense serviria para isso. Mas é vida que segue. De fato já faz parte, e muito, da história do Clube do Remo. Felicidade e sucesso em seus próximo empreendimentos, seja no futebol ou fora dele.

  19. Ele poderia encerrar a carreira no Remo , e depois assumir um cargo diretivo dentro do clube , talvez na categoria de base para garimpar garotos do interior do estado e até fora do estado , jogador de muito caráter

    • Diretoria volta atrás. Com laterais bons e meias bons o Eduardo ainda pode jogar. Entrando no segundo tempo igual o lucho gonzales no athetico paranaense. Brincadeira renovar com a avenida mimica. E mandar o ER embora, que caráter vocês tiveram ao mandarem embora um cara consagrado que escolheu jogar num time de série d quando poderia muito bem Tá em times de série b e até série A. Agora quando ele ia poder jogar uma série b pelo clube que ele mais gosta é mandado embora. Brincadeira, Fica até difícil torcer assim. Valeu Eduardo Ramos , você foi injustiçado mais essa torcida enorme ti ama. Obrigado por tudo irmão

  20. Grande Camisa 33! Obrigado por fazer parte da história do nosso clube, por estar conosco no momento mais difícil que passamos e por juntos, reerguermos o Clube do Remo. Tanto quanto a torcida, você é peça fundamental nesse momento épico. Só resta gratidão por tudo que você fez e representou dentro do campo!

  21. Apesar de o Clube do Remo não ser uma instituição de caridade, a Diretoria poderia demonstrar alguma gratidão a esse jogador.

    Aos trabalhos prestados pelos quais recebeu, e por consideração à renegociação referente aos serviços prestados e não recebidos.

    Uma sugestão para a Diretoria.

    Poderia fazer um “acerto com TUNA” cobrindo parte das despesas salariais com o jogador, durante os três meses do Parazão, quando defenderia a Cruz de Malta.

    Depois, em maio, o Clube do Remo o repatriaria, por seis meses, para compor o elenco da Série B, com direito a um jogo digno de despedida, no final da temporada 2021.

  22. O Eduardo Ramos depois do rei Arthur é o último ídolo que passou pelo baenao,e tem mais esse rapaz tem caráter,pois nos piores momentos suportou salários atrasados, diferente daquele Júnior Amorim que falou que jogava no Remo até de graça,mas quando ele rebaixou o remo foi o primeiro a sair fora,vc.tem meu respeito 33

  23. Não entendo o Gedoz vá embora e quem é o camisa 10 ,que vai comandar o meio campo,eu tenho até medo de pegar o vila nova outra vez sem meio campo,ei Fábio Bentes acorda quem era para te mandar embora ficou que é esse mimica pedra doida!

  24. Eduardo Ramos sempre honrou a camisa do Leão!!! Como todo jogador teve momentos bons e momentos ruins, mas certamente o que marca um ídolo é a maior quantidade de momentos bons pelo clube e isso o ER10 teve de sobra pelo REMO! Juro que eu não entendo os motivos de não renovarem com ele para a temporada de 2021. Entendo menos ainda quando renovam com o Mimica e dispensam o ER.

  25. Bonamigo é um grande técnico, ele deve estar avaliando ER pela idade, entretanto futebol é emoção misturado com razão. Entre os grandes Times do Brasil que hoje fazem parte do seleto grupo dos 40 melhores podemos destacar pela emoção os seguintes: O Santos de Pelé, observem que Pelé encerrou sua carreira no Clube de seu coração aos 34 anos de idade, o Fluminense de Fred que tem 37 anos que voltou para jogar e encerrar sua carreira pelo Clube do seu coração e ainda joga revezando com outros jogadores mais jovens e o maior do Norte o Filho da Glória e do Triunfo que tem ER-33 aos 34 anos de idade talvez neste momento pese mais a emoção do que a razão para que Eduardo Ramos jogue sua última temporada como o maior Atleta do nosso querido Clube do Remo, o Clube de Coração de ER, o maior craque na segunda década do século 2021. Eduardo Ramos é Razão misturado com emoção, sua carreira pode e deve ser encerrada no Clube de seu coração com mais de 10.000 sócio torcedor adimplente agradecendo no campo a dedicação e os feitos deste reconhecido Atleta que soube honrar o Manto Azul.

  26. O Rei Arthur defendeu o Leão em 1991 e 1992 foi um pequeno período, porém foi o jogador mais importante ao acesso da C para a A depois foi treinador do Leão em 2008, 2009 e 2018. Veja que o Rei Arthur já foi eleito o melhor camisa 10 que passou pelo Leão porém trabalhou 5 anos e foi um importante jogador do acesso a A em 1992. Observem agora o Eduardo Ramos que Já foi reconhecido pelo Paredão o mais importante jogador do Leão nos acessos de D para C e da C para B, é lógico que como como Goleiro o Paredão poderá ser o melhor de todos os Tempos. Observem que ER-33 defendeu o Manto Azul em 2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020. Observem que Eduardo Ramos já trabalhou como jogador durante 6 anos pelo Leão e foi muito importante em dois acessos. Em 2015 veio o acesso da D para a C e em 2020 o acesso da C para a B. Observem que ER tem a alma do futebol ele é razão misturado com emoção, ou seja sua renovação em 2021 para encerrar sua carreira no Clube de seu coração é muito importante para que os jovens craques defendam com mais amor o Manto Azul e que muita emoção leve o Leão a atingir os 10.000 sócio torcedor adimplente. É lógico que a contratação de jovens bons de bola formará a outra banda do sucesso que levará o Leão a série A já em 2021. Eduardo Ramos será a pimenta da emoção pois poderá encerrar sua carreira vendo o seu Time de coração entrando pela porta da série A do Brasileirão. Muitos podem dizer que estou sonhando, eu posso dizer que sonhar com o meu querido Clube do Remo na A não é uma realidade distante, pra mim a realidade mais distante era o acesso a B e já aconteceu.

  27. ER era para ter permanecido para a copa verde e Parazão, iria qualificar a equipe que está sendo reformulada nesse período. Depois para a série B, poderia fazer um contrato de produtividade e ao final da temporada um jogo comemorativo de despedida e encerramento da carreira. Esse jogador merecia pela história que construiu no nosso leão azul.

  28. Agora está tudo ótimo, Remo na série B e Eduardo Ramos idolatrado, se o clube não tivesse conseguido, seria a mesma coisa? lembre-se do que o Givanildo falou na sua última passagem pelo Remo.

  29. Acho que o ER pegou a mulher de alguém… É muita mordição com o cara! Kkkkkkkkkk
    Valeu ER. Obrigado por tudo que fizeste e, o q não fizeste, deixa pra lá, afinal qual jogador faz tudo??
    Cuidado que tem traíra na tua rodada de cerveja! De boca meu amigo, só beijo!
    Um abraço!

  30. O ER-33 tem muito Tirocinio por isso eu mando o seguinte recado para ele: Eduardo Ramos, na hipótese de você entrar no elenco da B do Leão em 20, faça como o Fred do Fluminense que tem 37 anos, participe animando a moçada e jogando o seu bom futebol quando o Bonamigo dizer que você deve entrar no duelo, e nunca se precipite dizendo que você deva jogar os 90 min. Se você fizer isto o Leão pode terminar terminar no G4 da B já em 2021. Hoje você não é apenas um jogador de referência para o aumento do animo dos que tem menos Tirocínio que você porém são bons de bola e serão eles que farão a diferença para que o Leão permaneça na B e se não fizerem bobeira o Leão pode terminar no G4. O Fred pode ainda pode levar o Fluminense ao G4 da A, ele não tem bola para isto mais seus companheiros estão animados, você tem Tirocínio para fazer mais pelo Leão do que o Fred está fazendo pelo fluminense, apesar de Fred ter 37 anos e você apenas 34 anos.

Comments are closed.