Paysandu 0×1 Remo (Eduardo Ramos)
Paysandu 0×1 Remo (Eduardo Ramos)

Em 145 jogos, 37 gols, 2 títulos estaduais e 2 acessos no Campeonato Brasileiro. Com essas estatísticas, nas suas 4 passagens pelo Baenão, Eduardo Ramos é o principal artilheiro do Remo no século e o jogador mais vitorioso do atual elenco. É também o artilheiro do Leão nesta temporada, com 8 gols em 23 jogos.

Eduardo Ramos assumiu ainda na pré-temporada a obstinação pelo acesso, determinado a jogar uma Série B com a camisa azulina. Porém, com o contrato se encerrando, a permanência do meia-atacante vai depender de avaliações e negociações.

Aos 34 anos, com algumas limitações físicas, vulnerável a lesões de joelho, Eduardo Ramos está tendo que adaptar seu futebol aos novos limites, que implicam em um novo ciclo na carreira, sem as arrancadas, agora jogando mais próximo da área.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Reconhecimento

Justa e elegante a atitude do técnico azulino Paulo Bonamigo ao chamar atenção para méritos de Mazola Júnior no acesso do Remo. Mazola contribuiu na montagem do time e, principalmente, para construção de um sistema defensivo sólido.

Renovação

Remo e Bonamigo já estudam a renovação de contrato para a temporada 2021. O técnico veio para o Leão em setembro, aceitando um padrão salarial abaixo do que teve em clubes anteriores, atraído pela identificação com o Remo e pela perspectiva da conquista do acesso. Àquela altura, Remo e Bonamigo investiram um no outro.

Ypiranga-RS

Em 2019, o Remo se queixou do resultado Juventude (RS) 0×1 Ypiranga (RS), que eliminou o Leão da Série C. Em 2020, os azulinos tiveram a confirmação do acesso à Série B graças ao empate do Ypiranga (RS) com o Londrina (PR). Neste sábado (16/01), o Ypiranga (RS) vai depender de uma vitória do Remo para ter chance de classificação.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/01/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. Tem que dispensar antes da copa Verde, Dudu Manday só joga 5 minutos e sai contundido, aí fica uma temporada no DM do clube só comendo de graça e recebendo o salário, tem que dispensar também o Gelson e o Rusk, e contrar outros jogadores bons para o lugar deles, agora que está se encerrando as competições vai ter muitos jogadores desempregados, e como o Remo já vai iniciar outras competições tem que se reforçar.

  2. Remo 100% quando será realizado o teste definitivo das 6 torres do nosso estádio.

    Remo 100% e o nosso placar eletrônico.

  3. E.RAMOS uns dos melhores jogadores que o REMO ja teve nos ultimos anos infelismente a idade chegou,sempre jogou com amor a camisa azulna.Qunto ao Ypyranga temos que dar uma forra,dar um geito de atrazar uns 5 minutos nosso jogo,se ele vencer o Payssandu agente entregar para o Londrina o jogo para eles se ferrarem igual fizeram com agente no ultimo minuto meter a mao nao bola dentro da area

  4. Esse Carlos Ferreira é um comentarista muito fraco, não sabe nem fazer conta. Se o Ypiranga ganhar da mucura por dois gols de diferença, o Remo nem precisa perder para o Londrina. Se assim for, Remo disputa a final, Ypiranga sobe na segunda vaga e a mucura permanece na série C. Seria perfeito. Vamos leão, firme e forte rumo ao bicampeonato!!!!

Comments are closed.