Paysandu 2×2 Remo (Eduardo Baptista)
Paysandu 2×2 Remo (Eduardo Baptista)

O técnico Eduardo Baptista reconheceu que o Remo não fez um bom primeiro tempo diante do Paysandu. O primeiro clássico da semifinal da Copa Verde 2021 terminou empatado em 2 a 2, mas o Leão teve que buscar o resultado ao descer para o intervalo perdendo por 2 a 0.

“Foi um primeiro tempo ruim. Conversamos bastante, mas levamos resquícios de domingo (28/11, sobre o rebaixamento para a Série C) para dentro do campo. O Paysandu entrou ligado, muito atento e perdemos as divididas, a segunda bola”, comentou o treinador azulino.

Na visão de Baptista, a entrada de Ronald e Tiago Mafra na volta para o segundo tempo melhoraram a equipe do Remo. Ele destacou que os jovens tiveram papel fundamental para que o time chegasse ao empate.

“Acho que a entrada dos meninos, tanto o Ronald quanto o Mafra, deram uma outra nuance ao jogo. Fizeram o que pedimos no primeiro tempo, o enfrentamento, de levar a bola para o fundo e fazer essa bola chegar na área. Temos um centroavante que tem faro de gol, tem presença de área, mas essa bola tem que chegar dentro da área. Foi o que os dois fizeram. Os gols saíram dessas jogadas. Ficamos feliz, são garotos que temos trabalhado, apesar do pouco tempo, e responderam bem”, disse.

A partida de volta da semifinal entre Remo e Paysandu será neste sábado (04/12), às 16h, no Baenão. Com duelo em aberto, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Veja mais trechos da entrevista com o técnico Eduardo Baptista

Pressão na Curuzu

Não fomos surpreendidos de maneira nenhuma. Conheço o treinador do Paysandu, muito competente. Estamos jogando na Curuzu, com a casa cheia. Já sabíamos que iríamos tomar essa pressão. O que foi ruim foi a maneira com que entramos, desatentos, perdendo as divididas, perdendo as segundas bolas, ficando desprotegidos. Isso foi prejudicial para nós.

Entrada de Felipe Gedoz

Precisávamos de uma mobilidade maior, a bola não estava parando no nosso pé. A entrada do Gedoz foi para dar essa estabilidade, dele receber essa bola e girar. Quis tirar um volante e, naquele momento, o Neto Moura era o jogador que escolhemos. Recuamos o Erick Flores e conseguimos conter o ímpeto do Paysandu.

Saída de Tiago Mafra

Mafra foi a primeira vez que foi utilizado. Ficamos com um pouquinho de receio de como é que ele ficaria até depois do jogo. O jogo ia virar mais defensivo, já que estávamos com um a menos. Ronald, com uma rodagem um pouco maior, já tem uma leitura defensiva melhor. Tinha a preocupação que, com um a menos, Mafra tivesse alguma dificuldade de marcação, mas os dois estavam bem, os dois criaram situações.

Mudança de atitude

Foi uma mudança de atitude. Tinha muita correção tática a se fazer. O que tinha era que ter uma mudança de postura defensiva sem a bola, ser mais agressivo e com a bola fazer o que os meninos fizeram. Ir para cima dos laterais, fazer essa bola entrar na área, pois tínhamos presença de área, tínhamos o Neto Pessoa, tinha mais gente chegando dentro da área e sabemos que somos muito perigosos. A conversa foi nesse tom.

Clássico “é gostoso”

Muito especial. É um ambiente muito bom, é gostoso jogar um clássico com torcida e fazendo um grande jogo. Acho que foram dois tempos distintos. O primeiro foi com mérito do Paysandu e o segundo do Remo. Vejo que se não houvesse a expulsão (do volante azulino Anderson Uchôa), talvez poderíamos ter um resultado diferente. Vínhamos crescendo dentro da partida, dominando o jogo e a expulsão freou um pouco o ímpeto, os planos, mas tivemos sabedoria, tivemos entrega para terminar o jogo empatado e levar a decisão para o Baenão.

Globo Esporte.com, 02/12/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. Onde estava esse Mafra durante a serie B?
    Insistiram demais no Matheus Oliveira tendo o moleque a disposicao. Tenho certeza que em somente um treino daria pra ver que o menino poderia ser util nos jogos.

    Presidente, abra o olho! Estao escalando jogador pra agradar empresario!

    Ridiculo ontem o fracassado Eduardo Batista sacar o Pinto pelo Neto Moura. Nao precisa ser inteligente pra saber que ele esta querendo valorizar o jogador do Mirasol.

    • Amigo! Na minha opniao foi o único pecado do Fábio Bentes todo jogador tem empresário mas tem muito jogador perna de pau com empresário também tipo o Mateus Oliveira, e o pior é que tem técnico que perde o cargo mas mantém no time duas perebas tipo Mateus Oliveira e Lucas Siqueira! O Conceição perdeu o cargo mas não tirou essas duas do time

  2. Esse técnico é fraco: escala errado e substitui errado. Se a diretoria tivesse valorizado o trabalho do Netão, talvez nosso destino tivesse sido outro. TALVEZ.

  3. Por que o Gedoz foi sacado no intervalo do jogo contra o Confiança??? O craque do time provou ser imprescindível ao Leão: entrou, e junto com os garotos, livrou-nos de uma derrota vergonhosa…

  4. Nenhum técnico por empréstimo vai ter compromisso com o clube, com o EB que não ia ser diferente, tirar o GEDOZ contra o confiança, precisando armar jogadas e colocar o Jeferson que so dribla para linha de fundo e tirar o MAFRA no RExPA, sendo que era o melhor jogador no ataque do Remo, é sinal que o técnico não está se importando com o que vai acontecer com o clube futuramente.

  5. Fomos rebaixados por culpa de treinadores e ontem mais uma vez isso ficou provado,escalam mal e mexem mal no time, não olham o jogador e sua individualidade ,só se importam com o esquema tático e mais nada,o perna de pau que cumprir o que o treinador pede vira titular absoluto.

  6. Parece que até hoje não entenderam que o Gedoz só joga bem contra times ruins!
    Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e outros, lançam jovens da base, e o Remo não!
    Vai entender.
    Nosso último moleque da base que passava fome na gestão do Pirão, hoje é BI campeão da América.
    Vai entender novamente

  7. O vizinho está contratando o Marcio Fernandes para 2022. Até quando vamos ficar perdendo tempo com o fracassado Eduardo Batista, quando já sabemos que ele não ficará para 2022?
    O planejamento de começar desde já. Se esperarmos, vamos ficar pra traz.

  8. Treinador eu vou te dizer uma coisa camarada pega esse Neto Moura e leva para tua casa meu amigo porque o jogador Zinho ruim esse Neto mora é um jogador Zinho ruim um cara desse não merece vestir a camisa do remo esse Igor Fernandes também o outro jogador Zinho ruim esse lateral-esquerdo o Jefferson também é outro jogador péssimo meu amigo tá ver se sábado tu arruma esse time direito cara porque pelo jeito não entende nada de futebol esse Neto mora esse cara é ruim demais ainda bem que ele tá suspenso foi o último jogo dele com a camisa do Remo porque esse cara não vai ficar para série c treinador Zinho burro

  9. Tragam um TÉCNICO URGENTE!!! Não venham com apostas, chega de incompetência, fraqueza e mediocridade o REMO e sua TORCIDA não merecem isso!!!!

  10. Meu Deus! Colocar o Fredson num clássico. Não tem ninguém para mostrar para o técnico, o que ele já fez de ruim. A torcida não aguenta mais. Chega de sofrer! Essa diretoria administrou muito mal as contratações, fez um time para sofrer até o último momento. Consegui! Vocês precisam investir mais alto. Niguém aguenta tanta fracasso. Presidente, você jáa somou quantas decisões perdeu no Baenão? e mesmo assim,
    nada foi acrescentado no desenvolvimento do plantel. Você precisou pensar grande.

Comments are closed.