Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

O clima no Baenão após o rebaixamento do Clube do Remo para Série C era de total decepção. Mesmo ao final da partida, vários torcedores permaneceram nas arquibancadas lamentando o ocorrido.

Em coletiva, o técnico azulino Eduardo Baptista tentou explicar o que houve e relatou o nervosismo dos atletas em campo.

“Tentamos de tudo. Vejo o estado anímico da equipe. Fisicamente houve evolução, melhoramos a nossa zaga. Vejo os zagueiros como a melhor dupla, mas o tempo era curto, precisávamos que essa bola entrasse. Melhoramos o ambiente e, fisicamente, lutamos até o final. Infelizmente, a bola não entrou. Mexemos de todas as maneiras. Infelizmente, a lesão do Thiago Ennes queimou uma substituição nossa. Dei meu melhor, mas infelizmente não conseguimos botar a bola para dentro”, disse.

Eduardo atribuiu o nervosismo à forma que o Confiança (SE) entrou em campo, dificultando as ações ofensivas do Remo.

“Houve nervosismo. A gente ficou muito estático, tentamos consertar isso. Botamos mais um atacante aberto, mas infelizmente o goleiro do Confiança (SE) estava em uma tarde feliz”, afirmou.

Agora o treinador já pensa na Copa Verde. O Remo tem 2 clássicos Re-Pa pela frente e precisa passar pelo maior rival se quiser chegar à final do certame.

“Temos que trabalhar. Dormir, botar a cabeça no lugar, montar um time. Primeiro, conversar com os jogadores para fazer o melhor trabalho na quarta-feira (01/12). Todos somos profissionais. Não era esse o cenário que imaginava, mas temos 2 jogos importantes para ganhar. Lógico, estamos tristes, mas amanhã (segunda-feira) temos que montar uma equipe forte”, concluiu.

Roma News, 29/11/2021

19 COMENTÁRIOS

  1. JA ESCALOU O TIME ERRADO, ERICK FLORES ERA PRA ENTRAR JOGANDO JUNTO COM GEDOZ, AINDA TIRA UCHOA DO JOGO, AI TU ACASSE COM O REMO.

    • poiseh..foi isso que não entendi…o Remo vinah jogando pro gasto, com gedoz e erick flores no meio, até o flores se machucar… foi qdo caimos de desenpenho.

      pq ele não tirou o camisa 7 e colocou o erick?

      pq tirou o gedoz? pq tirou o uchoa? MEU DEUS!!!

  2. Nem o Guardiola dava jeito nesse time, imagine um treinador que não tem compromisso nenhum com o clube, até agora eu me pergunto. o Remo so tem um armador de jogada que é o Gedoz, mesmo jogando mal, so tem ele, então porque o “nosso treinador” tira ele e coloca o Jefferson? Sinceramente não da para entender!

  3. Minha Opinião, Batista foi muito corajoso em aceitar o desafio de treinar esse time, penso que não teve culpa, agora, no mínimo pra lavar a honra, esse time tem por obrigação ganhar a mucura, jamais irei abandonar meu clube, o time do coração. Aguentar a pressão da encarnação porque daqui a pouco cessa, tentar levantar a cabeça e focar a copa verde. Minha opinião

  4. Entrega esses jogos da copa verde para o Paysandu, fica menos feio. Essa diretoria se superou, conseguiu colocar um técnico pior que FC. Remo e PSC, só avançam se tiver uma base boa, sem isto, sempre vão comer nas mãos de empresários e com as sobras. Estamos no Norte, não temos vitrine e nem dinheiro para competir com o restante do país. Não adianta querer comer caviar se não temos paladar e nem dinheiro para isto, o jeito é melhorar o bom e velho peixe frito e a maniçoba. A velha tática de trazer jogador de impacto não funciona mais, olha ER e Gedoz, Grampola e companhia, até porque, esses impactos,é só nome, jogador de final carreira. Só espero que não apareça nenhum iluminado querendo trazer Hernane Brocador.

  5. Se no jogo da vida desses fakes atletas eles atuaram dessa forma, sem garra, sem disposição, sem determinação, imagina em jogos normais. A vergonha que sinto é imensurável, o time deu uma alegria a torcida com a subida pra série B após muitos anos de sofrimento e menos de um ano depois vem essa decepção. São muitos fracassos acumulados, o time não ganha nada, apenas um parazinho uma vez ou outra. Mais alguns anos na C e quem sabe a D volte em breve. Meus pêsames time vagabundo, time canalha sem brio, atletas pipoqueiros, vocês são uma vergonha.

  6. Alguém sabe dizer qual a equipe que o Remo pode colocar em campo nos duelos contra o Paysandu? Pergunto pq, até onde lembro, vários dos jogadores que aí estão tem contrato apenas até o dia 30.11 e não acho que seria inteligente a atitude de renovar ou mesmo apenas prorrogar os ajustes. Em que pese inteligência não ser um dos atributos presentes à diretoria, a pergunta que faço incomoda, dada a omissão (novidade!!!) daqueles que dizem nos representar.

  7. Escalou mal e posicionou o time pior ainda. Fiquei por trás do Vicíus no primeiro tempo e a visão era a seguinte: Vinícius, uma linha de 4 com os laterais e os dois zagueiros, dois volantes no meio, e 4 no ataque exatamente na mesma linha. Da direita pra esquerda estavam o M.Oliveira, N. Pessoa, F. Gedoz e L. Tocantins. O Gedoz ficou plantado no ataque, não pisou no círculo central, perdemos complatamente o meio de campo. Quem vê de dentro do campo é outra coisa, ele ficava parado na meia esquerda, só o Uchoa marcando no meio, tentando fazer presença no meio, mas Uchoa só toca pra trás. Aí um torcedor disse que os laterais deveriam subir, mas com aquele meio frágil e aberto, enfim. Tocantins só recebeu bola podre pra dividir com o lateral e zagueiro, era o único que se oferecia no ataque pro jogo, no segundo tempo o Pessoa tentou sair da área, mas não sabe conduzir a bola. Flores era pra ter entrado logo, foi preciso a gente gritar o nome dele pra ele entrar.

  8. A verdade é que esses jogadores vêm pra cá, dizem que é um sonho, falam da torcida, mas pipocam diante dela. Só foi a torcida voltar pra tremerem na base, o mesmo time que chegou a oitavo, ficou um bom tempo em décimo primeiro e segundo, cai.
    Jogadores de torcida de seguidores de Instagram.

  9. A tragedia era anunciada mesmo,falei aqui neste site varias vzs que o REMO nao ganhou um jogo das 16hs impressionante.Acho que a torcida intimida muito jogador pipoqueiro que nao esta acostomado com time de massa.FORA ROMERCIO,KELVEM,RAFINHA,WELLGTON SILVA,L.SIQUEIRA,ARTHUR.Esse rebaixamento foi humilhante inaceitavel

  10. eu fazia uma time só com jogadores daqui..quem conhecem a historia desses clubes, que sabem jogar nesse calor…enfim..se é pra contratar pernas de pau, prefiro os nossos pernas de pau.

    e técnico…chama o galvão (?) do águia de marabá..nad ade técnico fala mansa….

  11. O que entendo é que perdemos primeiramente para a diretoria que manteve o treinador Felipe perdendo jogos importantes e trazendo esse que pouco entende de futebol de segunda divisão. Em seguida errando várias vezes nas escalações . Enfim qualquer torcedor que saísse das arquibancadas jogariam melhor e com mais garra que essas imitações de jogadores.

  12. Remo 100% essa eh pra vc! Humilhou o Agnaldo seu boneco aqui no site, nao respeitando a sua historia no clube. Ai me vem a diretoria e me contrata um treinador pior, um fracassado na profissao.
    Que isso sirva pra voce passar a respeitar os profissionais do nosso estado, pois esses sim possuem afinidade com o clube e lamentam o rebaixamento. Esse Eduardo Batista fracassado volta pra Sao Paulo pra dirigir outro clube de serie C.
    Eu DUVIDO se o Agnaldo seria tao maluco, teimoso e burro quanto esse Eduardo Batista.

Comments are closed.