Vasco-RJ 2×2 Remo (Victor Andrade)
Vasco-RJ 2×2 Remo (Victor Andrade)

O técnico Eduardo Baptista lamentou o empate do Remo com o Vasco (RJ) por 2 a 2, na noite desta sexta-feira (19/11), em São Januário, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. O Leão vencia por 2 a 0 e acabou deixando o adversário chegar a igualdade do placar, mesmo jogando com time misto e sem motivação na partida.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom. Tomamos um gol em uma falha de marcação. Treinamos ontem (quinta-feira), conversamos bastante com eles. Fizemos 2 gols e podíamos ter feito o terceiro. No segundo tempo, o Vasco (RJ) adiantou um pouquinho suas linhas, mérito deles. Tentamos sair mas, mesmo assim, o Vasco (RJ) tinha criado muito pouco. Buscávamos um contra-ataque para poder chegar ao gol adversário”, comentou o treinador azulino.

“O Vasco (RJ) é uma grande equipe. Vamos lembrar que estamos jogando em São Januário contra jogadores que foram contratados para subir de divisão. Lógico que, com a expulsão (de Victor Andrade), as coisas ficaram muito difíceis”, lamentou.

Um dos motivos para a queda de rendimento do Leão, segundo Eduardo Baptista, foi o atacante Erick Flores, que acabou cansando. O jogador era o principal atleta no setor ofensivo da equipe, dando bastante mobilidade para a equipe.

“Erick vinha fazendo um grande primeiro tempo, acho que fisicamente ele sentiu um pouquinho. É um jogador que está voltando de lesão. Com a queda dele, perdemos a aquela ligação para o contra-ataque. Acabamos ficando atrás, marcando, sem uma saída”, comentou.

Para o lugar de Erick Flores, o treinador remista optou pela entrada de Rafinha. Contudo, Baptista apontou que a expulsão do atacante Victor Andrade atrapalhou a estratégia para o restante da partida.

“A substituição do Rafinha foi para tentar consertar isso, dar uma mobilidade melhor para nossa saída. Um cara para fazer a ligação entre a primeira linha e o ataque. Tentamos buscar, mas logo com as substituições veio a expulsão do Victor (Andrade). Mudou nossos planos e acabamos só marcando até o final”, citou.

Agora a delegação azulina retorna a Belém e vira a chave para a disputa das quartas-de-final da Copa Verde, contra o Manaus (AM). A partida está marcada para a próxima quarta-feira (24/11), às 20h30, no Baenão. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, na Arena da Amazônia. Um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Pela Série B, o Leão terá a última rodada decisiva para definir seu destino na temporada 2022. No domingo (28/11), o Remo recebe o Confiança (SE), às 16h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 19/11/2021

34 COMENTÁRIOS

  1. A culpa não é do Victor Andrade, a culpa é do técnico que sabia que ele tinha cartão amarelo e poderia ser expulso a qualquer momento com sempre ele faz e não tá nem aí para o Remo

    • Certamente a responsabilidade é integralmente do Treinador “emprestado” Eduardo Baptista.

      Todos os Remistas que assistiam ao jogo, no estádio ou na TV, sabiam o que iria acontecer, só o “emprestado” é que não. O Netão, poderia ter auxiliado naquela hora.

      O Vitor Andrade foi agredido e depois revidou, como é de sua característica indisciplinada.

      • Faltou ação do Netão em conhecer a “peça” e avisar o técnico o que todos estavam vendo, menos ele.
        Era pra ter trocado o Victor Andrade pelo Lucas Tocantins no intervalo.

        • Acredito que são duas situações. A 1° é desse jogador, totalmente inconsequente. A 2° Acho que o treinador não foi bem acessórado pela equipe técnica, deveriam ter alertado melhor sobre o esse irresponsável. Não. Ulpo o treinador.

  2. Cadê a assessoria do treinador que não o alertou, que o Vitor iria ser expulso?
    Por esses motivos que um time pode pensar em crescer, nisso , is clubes paraenses ainda são amadores.

      • Diretoria amadora. Não vê o futebol como negócio. Um jogador profissional que é seguidamente expulso, não é um bom empregado. Deveria ter sido demitido do Remo há muito tempo.

        • Esse jogador Vítor Andrade, tem problemas psíquicos, ninguém psicologicamente saudável faz coisas que ele fez durante a passagem dele pelo Clube do Remo. Já foi tarde!

    • O que Zeca porrão ainda faz no clube do remo?
      Atitude dessas caberia ao presidente e tivesse culh….
      e não delegando a outros.
      Presidente marionete, a torcida confiou em vc e apoiou sua reeleição, triste decisão! A formação de toda diretoria , coube a vc e com isso a formacao da.comissao técnica e elenco. Escolhas erradas desde o início!
      Então não canso de falar que vc é o principal culpado sim!

    • É a terceira expulsão do Victor no Remo. É o jogador mais expulso da série B. São 3 expulsões pra um atacante!!! Por isso, ele está no Remo e não má série A

  3. Ta de brincadeira esse Victor Andrade já é a segunda expulsão que ele prejudica o remo tem que ser mais profissional pra vestir a camisa do remo

  4. Esse Vitor Andrade é muito burro sera que um babaca desse não sabe que tem va mesmo o juiz não vendo ele seria expulso bicho burro a culpa foi dele safado todo jogo ele vem lá da frente fazer falta infantil atrás

  5. Rafinha e outro quiça esses caras consigam vencer o Confiança domingo o que e muito dificil pois nao ganham de ninguem. Que situaçao lamentavel essa, fim de festa deprimente ate que a atitude do pirao botando dedo na cara do maluquete do vitor andrade foi boa na 3 expulsao desse jovem.Coloquem um ex jogador de moral do clube para contribuir na avaliaçao das contrataçoes do ano que vem. Sera que estao vendo a segundinha?

  6. O Vitor Andrade já demostrava seu mal caráter em campo todos os jogos do Leao tentando ser expulso somente o treinador não observava isso ele é um muleque sem respeito pelas intituições que trabalha!

  7. Será que vc é tão burro que não viu que ele estava pedindo pra ser expulso, substituições erradas, não é possível que no Remo não tenham jogadores melhores que o Gorne e o Rafinha, putz…

  8. Não entendi até agora a burrada que ele fez em colocar o gorne…tanto foi que ele corrigiu depois com a entrada do Tocantins. Que leitura de jogo esses caras tem? O vasquinho em cima de nós, era pra colocar jogadores velozes de contra ataque , tipo Jefferson, Ronald ou Tocantins. Simples!

  9. Culpa desse treinado r de gosta! Todos que estavam assistindo o jogo viram que esse VAGABUNDO queria enterrar o remo. Está certinho o PIRÃO em dizer para o cara desse nem voltar pra belem seria bom a REMOÇADA Receber esse obsta aki uns petelecos e ele ia vê que aki tem pessoas sérias que amam o remo.

  10. O Remo conseguiu o mais difícil que foi fazer 2X0, coisa que o Remo não conseguia fazer desde o jogo contra o Cruzeiro, mas continua o que já vem aconteceu em outras partidas, não consegue segurar o resultado, outras equipes conseguem fazer isso, temos com exemplo o Operário jogando com 10 e conseguiu segurar o resultado contra o próprio Remo. Ontem o Vila Nova fez 2X0 no Londrina e o Londrina conseguiu fazer um gol, e foi contudo pra cima do Vila, deu um sufoco para buscar o empate o e Vila segurou até o final, coisas que o Remo não conseguiu fazer em várias partidas. Por que isso? Tem alguma coisa errada nesse time.

  11. Ha algum tempo os jogadores vem se esforcando para colocarem o remo na zona, de todas as formas, ou forçando expulsão, ou entregando gols descaradamente para o adversário, ou simplesmente não querendo jogo algum. Acho que conseguiram finalmente. O remo vai p zona, pois o Vitória não deixará escapar a oportunidade de sair depois de tanto tempo. A pergunta que fica é pq? O que aconteceu? O presidente do remo não vem cumprindo com suas obrigações?? Alguma coisa muito séria para explicar essas atitudes inexplicáveis!!

  12. Parece que a história de gestor eficiente do Sr. Fabio Bentes é tudo um espetáculo circense. Vitor Andrade piso na bola feio, muito feio, uma irresponsabilidade sem tamanho, agora o Sr. Pirão interferir na condução do time, é outra irresponsabilidade monumental, mostra que o presidente não tem o comando do clube, uma verdadeira casa da mãe joana, qualquer um que dê alguns trocados pode interferir na condução do clube, como saber qual o cacique que realmente manda. É inacreditável como este Sr. não desiste, não ficou contente com o que deixou, está voltando para terminar o serviço ou ele acha que clube é dele. Yes, nós temos um Eurico Miranda.

  13. ATENÇÃO, NA HIPÓTESE DO VITÓRIA GANHAR VAI 43, O REMO TEM 42, MAIS VITÓRIAS, GANHA O CONFIANÇA, 45 , CLASSIFICAÇÃO JÁ.

  14. Fez merda tirou o neto pessoa p botar aquela bosta do Gorne.A mexida era com 15 minutos do 2 tempo tirava o louco do victor e botava o lucas tocantins perdemos a chance de uma vitoria importantissima

  15. Se o técnico conhecesse um pouco mais o elenco teríamos segurado o resultado. Era para ter tirado o psicopata de Vítor Andrade logo no início do segundo tempo, e também o Lucas Siqueira que se esforçou muito e estava andando em campo no segundo tempo, era colocar outro volante o Lucas Tocantins e o Ronald nos primeiros minutos do segundo tempo. Vamos ganhar do confiança e conquistar a permanência! Eu acredito.

  16. Será possível que ninguém percebe que os jogadores são os que menos tem culpas? O que aconteceu com o Victor está sendo uma ótima desculpa para as lambanças desses dirigentes amadores. O Remo precisa investir mais na base do que contratar jogador que não dá retorno a não ser dívida.

  17. Se o Remo não ganhar do Confiança será o maior vexame da série B. Como é que um clube precisa de uma única vitória e em cinco jogos só consegue um empate contra um time amador. Que diretoria medíocre que não tem postura de liderança e ainda por cima contrata um técnico pra apenas três jogos, mesmo tendo um corpo técnico que já conhece o time desde o início do campeonato. Quanta matutice à frente de um grande clube.

Comments are closed.