Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

O Remo venceu o Paysandu na noite deste sábado (04/12) e garantiu uma vaga na final da Copa Verde de 2021. Com 2 gols de Neto Pessoa, o Leão fez 2 a 0 e agora vai em busca do inédito título da competição regional.

Nas outras 2 vezes em que disputou a final do torneio, a equipe azulina foi derrotada por Cuiabá (MT) e Brasiliense (DF), nas edições de 2015 e 2020.

Para chegar na final, o técnico Eduardo Baptista exaltou o segundo tempo feito pelo Remo ainda na partida da última quarta-feira (01/12), quando aconteceu o primeiro clássico Re-Pa da semifinal. Segundo ele, a reação da equipe, que perdia por 2 a 0 e foi buscar o empate, foi determinante para conquistar a vitória no jogo de volta.

“A reação no segundo tempo foi importante e propiciou a gente a fazer um jogo aqui (no Baenão). Deu uma confiança maior, uma certeza de que a gente poderia sair classificado. O jogo de hoje (sábado) foi uma obediência tática. Conseguimos agredir o gol do Paysandu. Sem a bola, marcamos. Temos que dar méritos a equipe do Paysandu, que também jogou. Foi um jogo de muita trocação. As equipes brigaram muito, fizeram um Re-Pa digno do torcedor que compareceu ao estádio”, disse.

Eduardo Baptista pontou ainda que, internamente, havia uma “obrigação” firmada entre o elenco e comissão técnica para dar uma “notícia boa” aos torcedores, que na semana passada viram o Remo ser rebaixado à Série C dentro do Baenão.

“Tínhamos a obrigação de dar uma notícia boa para o nosso torcedor. Ficamos muito satisfeitos. Sabemos que é um jogo muito diferente, um campeonato a parte e você poder jogar bem, vencer e passar para uma final, é muito especial”, comentou.

Para enfrentar o Paysandu neste sábado (04/12), o Remo não contou com 6 jogadores. Ao longo da semana, os zagueiros Romércio e Rafael Jansen, o volante Marcos Junior, o meia-atacante Matheus Oliveira e o atacante Wallace deixaram o clube. Já no final da manhã deste sábado (04/12), foi a vez do lateral-direito Thiago Ennes acertar a saída do Baenão.

Por conta disso, Eduardo Baptista exaltou os atletas que permanecem no clube e entraram em campo diante o Paysandu. Para ele, todos os que foram acionados durante a partida “vestiram a camisa e compraram a ideia”.

O treinador ainda destacou as partidas que os volantes Pingo e Paulinho Curuá e o atacante Tiago Mafra fizeram frente ao rival bicolor.

“Os atletas que permaneceram, vestiram a camisa, compraram a ideia. A prova foram esses 2 jogos. Perdemos uma boa parte da equipe titular e nessas horas difíceis é que surgem alguns nomes. Temos que buscar. O problema já está instalado e corro atrás de solução. Apostei no (Tiago) Mafra, Pingo, o próprio (Paulinho) Curuá, que entrou muito bem mais uma vez. Vamos ganhando opções e temos que buscar isso. É o nosso elenco, são aqueles atletas que ficaram e compraram nossa ideia, estão com a torcida jogando junto e com o qual vamos brigar pelo titulo da Copa Verde”, finalizou.

Roma News, 04/12/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Isso nos mostra que o elenco do remo não foi usado em sua totalidade na série B. Se não estava dando certo com o time principal, colocasse os reservas pra jogar.

  2. Acho que o netao que é funcionário do clube há muito tempo está sendo omisso com os treinadores que chegam pra treinar o remo sinceramente não é possível agora depois de uma temporada na série B só agora o Batista está descobrindo curuá e mafra e o Roni etc. alguma coisa está errada com netao se não informou os talentos da base do remo tem em toda temporada de 2021…presidente averigue urgentemente se o netao está escondendo os talentos do remo para prejudicar os mesmos se realmente ele fala desses bons talentos para os treinadores como Felipe Conceição e agora o Batista se não informou todos esses detalhes tome uma providência enérgica porque isso não pode acontecer em grandes prejuízos enorme pra instituições clube do remo como a caída da serie B novamente pra C …que 14 anos estavam fora..fora?

    • Assim como nos grandes clubes da.serie a, não diferencia dos seri B.
      É difícil vc colocar um jovem e barrar um medalhão. Não são todos os técnicos que tem o elenco nas mãos pra fazer isso.
      Infelizmente essa é a realidade.
      Mesmo quando o Netão comandou o jogo, a escalação não foi ele quem fez.
      No meu ponto de vista era pra rescindir o contrato com o conceição logo quando não conseguiu vencer 4 ou 5 jogos. Deixava o Netão pra ver como reagia, já que ele é funcionário do clube. E depois contrataria ou não outro técnico.
      Mas agora não adianta mais.
      Temos que pensar em um nome para ir montando um elenco forte.
      Esse ano deram ênfase aos jogadores do eixo sul e sudeste.
      2020 temos que trazer jogadores do nordeste.
      Minha opinião!

  3. Sempre cobramos a utilizaçao e que boas surpresas nos mostraram Thiago Mafra se continuar com personalidade levando pra cima, coisa que Ronald ja faz, sera util em 2022. Curua foi pedido varias vezes tem tecnica e porte pra posiçao. O pingo ja e uma realidade. Precisamos de um lateral direito, na esquerda pode continuar com Raymar e İgor. Um zagueirao pelo menos precisamos.

  4. Só resta agora colocarmos o coração no bico da chuteira fazer um excelente jogo lá contra o Vila nova trazendo bom resultado e decidirmos aqui e ser campeão da copa Verde so ficou no remo jogadores homens de verdade que fazem jus dos seus nomes e que vão honrar com esse manto azul diante do fenômeno azul..parabéns pra quem ficou até o final. Fato

  5. Bem pertinente seu comentário Augusto + Guimarães. Vc não está dizendo que a culpa é do Neto, como eu acho que o Remo 100% entendeu. Só acho, que assim como você pensa, eu tbm penso. O que parece é que essas informações não foram repassadas aos treinadores, principalmente Só Baptista, que chegou na reta final, e ao meu ver o Netão tinha por obrigação informar a realidade do elenco, coisa que, parece que não foi feita.
    Fica uma incógnita: será que o Netão ficou enciumado, pois afinal, ele, tem, tem formação de treinador.
    Uma questão pra diretoria averiguar…..se constatado isso, não tem clima para o Netão continuar no Remo.

  6. Parem com essa de NETAO ser responsavel por esses fracassos,ele e fraco mesmo cara de bundao nao sei como tem gente que ainda pede ele como tecnico.Tem muta coisa podre por tras desse rebaixamento que agente torcedor nunca vamos saber.

Comments are closed.