Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

O Remo anunciou, na noite desta quinta-feira (11/11), a contratação do técnico Eduardo Baptista, de 49 anos, para a reta final da Série B do Brasileirão. O objetivo do treinador, faltando 3 rodadas para o final da competição nacional, é evitar o rebaixamento azulino.

Eduardo Baptista chega ao Remo por empréstimo junto ao Mirassol (SP). Sem calendário até o fim da temporada, o time paulista concordou em ceder o treinador, que tem contrato até abril de 2022.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1458948484380467204

O presidente azulino Fábio Bentes já havia afirmado que a intenção era anunciar o treinador até o final da noite desta quinta-feira (11/11), mas o objetivo também era fechar com um profissional com experiência recente na Série B, o que não é o caso de Baptista, que estava no Mirassol (SP), que disputou a Série C.

Segundo informações de bastidores, não confirmadas oficialmente pelo Remo, técnicos como Marcelo Cabo e Dado Cavalcanti, que se encaixavam no perfil traçado pela diretoria remista, declinaram do convite.

Eduardo Baptista estava um ano à frente do Mirassol (SP), onde foi campeão da Série D em 2020 e semifinalista do Paulistão 2021. Na Série C deste ano, o clube não conseguiu se classificar para o quadrangular do acesso.

O novo técnico do Remo também tem passagens por Sport (PE), Fluminense (RJ), Palmeiras (SP), Athletico (PR), Ponte Preta (SP), Coritiba (PR), Vila Nova (GO) e CSA (AL).

O grande objetivo do novo treinador é chegar para a vaga antes ocupada por Felipe Conceição e evitar a queda na Série B. Eduardo Baptista vai encontrar o Remo na 15ª posição com 41 pontos, apenas 3 a mais que o Londrina (PR), que abre o Z4.

O Leão vem de 3 derrotas consecutivas e na reta final da Série B vai enfrentar Goiás (GO), Vasco (RJ) e Confiança (SE), sendo o primeiro e o último no Baenão e os vascaínos em São Januário.

Globo Esporte.com, 11/11/2021

32 COMENTÁRIOS

      • Fábio Bentes como gestor é ótimo, uma pena que entende muito pouco de futebol, pensa pequeno, e não tem atitude.

      • É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VEJO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL UM TIME EMPRESTAR TÉCNICO PARA OUTRO TIME, COISA INÉDITA NO FUTEBOL MUNDIAL, NÃO TENHO CONHECIMENTO QUE ISTO TENHA ACONTECIDO DESDE QUE O FUTEBOL FOI INVENTADO PELOS INGLESES.

        Fábio Bentes entende de marketing mas como gestor de time de futebol estar reprovado.

  1. Na minha humilde opinião, o presidente Fábio Bentes deveria deixar o Netão comandar o time nos três últimos jogos pelo campeonato brasileiro da série B e pela Copa Verde. Terminada a temporada atual, tentaria de todas as maneiras, contratar o técnico Hélio dos Anjos. Esse é o técnico ideal para o Clube do Remo. Fica a dica!!!

      • Concordo em parte com o manodelon, o Netão não tem pulso com cobras criadas, neste momento, tem que ser um técnico linha dura, aquele que grita e briga na beira do gramado, leva o time pra frente na porrada, agora, quantos aos jogadores, pode ter alguns nó cego, porém, bandidos não!

    • Fábio Bentes não entende bulufas de futebol. O Felipe Conceição já demonstrava despreparo para a missão para a qual foi contratado quando o Hélio dos Anjos estava livre no mercado e alguns torcedores, eu inclusive, já desejavam essa troca no comando do Remo. Mas o nosso presidente dormia em berço esplêndido e deixou a sorte escapar.
      O Remo só escapará da degola com a providencial ajuda dos adversários.

    • EU JÁ HAVIA FALADO ISTO, ELE VIRÁ E TERÁ INFORMAÇÕES SOBRE OS JOGADORES COM QUEM, COM O NETÃO, QUE CONHECE, O TIME E SABE QUEM É QUEM. ENTÃO DEIXAR O NETÃO É COERÊNCIA.

  2. Vamos lá professor, é século 21, partidas e treinos do Remo devem ser gravadas, é só olhar e observar, mostre que é um bom lapidador. Boa sorte

  3. Primeira vez que vejo empréstimo de técnico, isto é desespero ou incompetência da diretoria, deixava o Netão e pronto, este treinador não vai fazer nada em 3 jogos, vai seguir o trabalho do outro com certeza, teremos que torcer muito….

  4. Esse é de muita expressão: quase leva o Mirassol para a D. Essas contratações bizarras e mirabolantes só servem pra esvaziar os cofres do Clube do Remo. A torcida não é boba não… Estamos de olho!!!
    Claro que o Netão seria a melhor opção, conhece esse elenco fraco e sem vontade e sabe ganhar jogos quando precisa. Já mostrou isso várias vezes.

    • Eduardo Baptista montou o Mirassol na temporada passada e foi campeão da Série D, fez um Paulistão de destaque e, consequentemente, seus jogadores começaram a ser cobiçados por clubes maiores e o Mirassol acabou sendo quase desmontado para a disputa da Série C. De lá, o Remo tirou Rafinha e Neto Moura. Outros times da Série B também tem jogadores do Mirassol.
      Pegar a tabela de classificação da Série C e taxar o técnico disso e daquilo sem saber o contexto é fácil.

      • Concordo com o Remo 100%, eu acompanho os jogos do Paulistão, até de séries inferiores.
        Quando estive em Limeira -SP, fui ver um jogo da divisão amadora paulista, e fiquei impressionada com a organização pela FPF.
        Mas o que me chamou atenção foram os grandes clubes colocarem câmeras filmadoras nas arquibancadas para filmarem os atletas, são Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, todos com seus olheiros, era fácil saber, pq no guarda sol tinha o escudo de cada clube.
        Então os times inferiores quando fazem boas campanhas, depois se desfazem com as contratações de outros clubes.
        Bom para o Remo que o Rafinha, Neto Moura, tenham a confiança do treinador, talvez consiga extrair o máximo desses atletas.
        Sobre o empréstimo do treinador junto ao Mirassol, nos mostra o quanto a administração do Bentes é excelente e tem uma boa relação com os demais clubes.
        Mas não esqueçamos que o Mirassol irá ficar sem pagar o salário do Eduardo até dezembro, desafoga o cofre.
        E no contrato como ele falou na entrevista, que mesmo permanecendo o Remo na B, só viria ao clube depois do paulistão. Foi o acordado em contrato, e acho difícil o Bentes descumprir isso.
        Vamos ver se o trabalho dele em pouco tempo, vai mudar algo nessa forma de jogar.

  5. Se esse técnico colocar Arthur e Siqueira no jogo contra o Goiás, O Leão tá lascado, tem que ser avisado que esse dois não devem nem ir no Banco, se for no Banco só pra pegar sua indenização e tchau.

  6. Como diria o eu avô, remista e sarcástico como só ele: “o que é um peido pra quem já está cagado”. Kkkkkkk
    Eu acredito, vamos ficar na série B
    Saudações azulinas!

  7. Qual a motivação que um técnico pode da para um grupo de jogadores sabendo que não vai ficar ano que vem? A cabeça dele esta no Mirassol e ainda é capaz de levar os jogadores da base que estão se destacando para o Mirassol, não da para acreditar nisso, o Remo vai continuar na serie B não pelo técnico.

  8. Helio dos Anjos dificilmente deixaria o Náutico para comandar o Leao, mas como ele gosta de desafios, acho que seria o técnico ideal.

  9. É um desafio também para o Baptista, lembrando que os demais técnicos disseram não ao Remo.
    Mas ele topou e vamos incentiva-lo, já treinou grandes clubes na série A, e chegou nas semi do paulistão.
    Se ele já conseguir colocar o time ofensivamente, já fez mais que o conceição.

  10. Com algumas exceções, o turma pessimista. Se o time escapar do rebaixamento, vai ter neguinho que está criticando e azarando o cara, dizendo, depois que é o melhor treinador do mundo.
    Galera, vamos deixar o FB, comissão técnica e jogadores, trabalharem em paz. Vamos fazer nossa parte que é torcer e liberar energia positiva para que consigamos o nosso objetivo agora, que é, permanecer na série B.
    Vamos meu Leão, eu acredito.
    Vamos guerreiros Azulinos (comissão técnica e jogadores), eu acredito na força e vontade de vcs.
    Que Deus nos abençoe e guarde, em o nome de Jesus. Amém!!!

  11. Boa sorte ao novo comandante! Seja bem vindo ao maior do Norte, o Glorioso Clube do Remo! O Fenômeno Azul tem que acreditar e jogar junto! Só depende de nós! Eu acredito!

  12. Já disse numa outra postagem e vou repetir: só vá ao Baenão, segunda-feira, quem estiver disposto a INCENTIVAR O TIME NOS 90 MINUTOS MAIS O TEMPO ADICIONAL. àqueles que vão para xingar, reclamar e jogar objetos para dentro do gramado é melhor ficarem em casa!!

  13. Bora leão, segunda a gente ganha do Goiás
    Vasco já está morto nessa série B e o Confiança já vai estar rebaixado na última rodada
    Bora leaooooooo

  14. O cara não conseguiu se classificar no quadrangular da Serie C….alguém ai acredita que ele vai ganhar dois jogos???

    • Eduardo Baptista montou o Mirassol na temporada passada e foi campeão da Série D, fez um Paulistão de destaque e, consequentemente, seus jogadores começaram a ser cobiçados por clubes maiores e o Mirassol acabou sendo quase desmontado para a disputa da Série C. De lá, o Remo tirou Rafinha e Neto Moura. Outros times da Série B também tem jogadores do Mirassol.
      Pegar a tabela de classificação da Série C e taxar o técnico disso e daquilo sem saber o contexto é fácil.

  15. Pra Trazer Eduardo Baptista, eu preferiria manter o Alf,o é Teimoso, ou efetivar o Netão!,dá lista que foi passada pela imprensa, na minha Opinião, só 2 Técnicos teriam 100R% de condições pra vir!,Paulo Bonamigo, porque conhece a Cidade,o Clube,grande parte do Elenco e o Vizinho, que está só aguardando a gente na Semi da C.Verde,ou Lisca Doido, pra Sacudir Literalmente esse Time!,espero que essa escolha dê certo e eu vou torcer pra isso!,caso contrário o Presidente, O Executivo T.Alves e o projeto de Diretor de Futebol Dirson Medeiros, terão que mudar de Planeta,pra fugirem da ira de Grande parte,se não toda,da Torcida!,Cúpula Amadora e Imcompetente!

Comments are closed.