Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

Contratado para evitar o rebaixamento do Clube do Remo, o técnico Eduardo Baptista chega à última rodada dependendo apenas da força do elenco remista para que o objetivo seja cumprido.

Contra o Confiança (SE), neste domingo (28/11), no Baenão, o treinador tem a chance de dar um final de ano feliz ao Fenômeno Azul e, para isso, precisa vencer o jogo, mostrando o crescimento do time dentro das quatro linhas.

Baptista destacou o crescimento do grupo, tanto nos treinos quanto no espirito do time desde a sua chegada ao clube.

“Quando cheguei aqui, encontrei um grupo determinado, mas com a ‘guarda baixa’. Minha grande lição era mudar a parte técnica, tática e principalmente, o estado dos jogadores. Fazer acreditar que era possível. Em curto prazo, a gente chega nesse jogo, tudo dentro daquilo que pensamos e vamos lutar para conseguir aquilo que almejamos”, afirmou.

“Fizemos jogo bom contra o Goiás (GO) mesmo com a derrota, fizemos bom jogo contra o Vasco (RJ) e conseguimos trazer o cenário para este jogo, além de vencer o último jogo contra o Manaus (AM). Ver o torcedor confiante, criar o clima para o jogo de amanhã (domingo) é importante para isso estar a nosso favor”, completou.

Para isso, o treinador admitiu que o Confiança (SE) não será um adversário fácil, mesmo com o time já rebaixado, uma vez que os sergipanos estavam crescendo nos últimos jogos.

“Acredito que vamos ter dificuldades. O Confiança (SE) jogou bem nos últimos jogos, não tem mais nada no campeonato, mas tem a dignidade de seus jogadores. O Remo tem muito mais a querer, tem o fato de alegrar o torcedor, temos um compromisso com o torcedor, de tirar o impossível de dentro para fazer o grande jogo”, finalizou.

O duelo entre Remo e Confiança (SE), que vale a garantia do Remo na Série B do ano que vem, está programado para as 16h deste domingo (28/11), no Baenão.

Diário Online, 27/11/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Espero que a derrota do flamengo, tenha deixado algum aprendizado neste momento para o Remo. Nem sempre o melhor elenco se transforma em melhor time, assim como, o tecnico parça é o melhor, somos humanos e não vamos agradar a todos, então EB, faça valer o seu título, técnico.

  2. Bom dia guerreiros do clube do remo hj é guera e futebol pra quem é vencedor coração no bico da chuteira é decisão mais importante do ano confiamos em vcs com certeza a vitória virá…3×1 leão

  3. O futebol sempre premia aquele que corre mais e tem mais vontade vencer. Portanto não adianta entrar em campo com o espírito de já ganhou, nós temos que entrar consciente daquilo que devemos fazer para ganhar o jogo. E executar tudo aquilo que foi treinado e é aí que entra o treinador traçando as estratégias certas para cada situação que poderá acontecer durante o jogo e se tiver que ir para o desespero é só nos quinze minutos finais.
    Se todos fizerem suas partes nós sairemos vencedores e em relação a torcida mantenha a calma e incentive até fim, pois nós somos a força que pode levar esse time a vitória. Sem mais, saudações azuladas e vamos juntos até a vitoria

Comments are closed.