Vila Nova-GO 0×0 Remo (Neto Pessoa)
Vila Nova-GO 0×0 Remo (Neto Pessoa)

O Remo conseguiu um bom resultado no primeiro jogo da final da Copa Verde 2021. O empate sem gols com Vila Nova (GO), em Goiânia (GO), foi visto como “justo” pelo técnico Eduardo Baptista. Agora o Leão irá ter a torcida ao lado, mas o comandante azulino não acredita que isso seja uma vantagem no duelo.

“É um resultado bom. Aqui, o Vila Nova (GO) conseguiu a maioria dos seus resultados na série B. Eles tiveram chance, mas também tivemos para ‘matar’. Foi um resultado justo. A decisão vai para o Baenão, mas não vejo vantagem nenhuma. Lógico que jogaremos em casa, já sabemos a pressão da nossa torcida, é bom, mas temos que ter a mesma concentração que tivemos aqui em Goiânia”, apontou.

“Não tem nada decidido, a equipe do Vila Nova (GO) é muito qualificada, perigosa. Temos que estar com o mesmo espírito, com a mesma determinação para que conseguir esse título tão importante para o Remo”, alertou.

Sobre a partida, Baptista reconheceu que o Remo não começou bem. Contudo, com o passar do tempo, o time foi equilibrando o confronto. Ele também destacou as alterações feitas na volta do intervalo que, segundo o treinador, deram condições do Remo até de sair com a vitória.

“Entramos nos primeiros 15 minutos um pouco abaixo, marcando bem, mas quando tínhamos a bola, errávamos tecnicamente. A partir dos 20 minutos, começamos a equilibrar as ações e após o intervalo, com os dois atletas que entraram (Lucas Tocantins e Ronald) e deram um ritmo muito forte, conseguimos jogar e buscar o contra-ataque. Melhoramos a marcação com saída rápida, mas faltou aquela última bola, aquele último passe”, disse.

“É um jogo duro, jogo difícil. O Vila também teve chances. É um jogo de final, um jogo de 180 minutos e agora levamos o jogo para Belém”, afirmou Baptista.

A delegação do Remo já se reapresenta nesta quinta-feira (09/12), com trabalho regenerativo. O jogo de volta está marcado para o sábado (11/12), às 17h , no Baenão. Um novo empate leva a decisão do título para os pênaltis.

“Praticamente não tem sessão de treinamento, é muito mais recuperação. O jogo foi muito intenso defensivamente e ofensivamente. Temos que recuperar esses atletas”, concluiu o técnico.

Globo Esporte.com, 08/12/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. DISCORDO COM EDUARDO BATISTA, O REMO TEVE AS MELHORES CHANCES DE VENCER A PARTIDA E DESPERDIÇOU, AGORA BASTA UMA VITORIA, ACHO ATÉ, QUE O REMO É + TIME QUE O VILA.

  2. Achei que o Remo teve boas chances também.
    Tem que marcar as bolas aéreas para o zagueiro Rafael Donato. Essa é a única jogada de perigo do Vila.

  3. Em termos de chances com jogadas criadas, o Remo foi superior, haja vista que as bolas na trave do Vila Nova foram jogadas no que normalmente se chama de abafa, ou seja, bolas cruzadas na área, para na força, no totó, tentar o gol. Analisando as oportunidades de gol, independente da criação, as chances foram, praticamente iguais. Portanto, o resultado foi justo. Concordo com o Treinador também quando ele diz que jogo está aberto. Não se venceu nada e, portanto, é jogar aqui com raça determinação, concentração. Claro que estamos otimistas para uma vitoria do Remo, embora reconheçamos a qualidade do Vila Nova.

  4. Os dois times tiveram oportunidades, duas bolas na trave pelo Vila, e duas jogadas de profundidade com o Remo e o Georgemy defendeu.
    Mas temos que ter atenção aqui em casa e lembrar do brasiliense ano passado , porém,não temer e jogar pra ser campeão!

Comments are closed.