Edson Cariús
Edson Cariús

O clássico Re-Pa do próximo domingo (04/04) pode marcar a estreia do atacante Edson Cariús pelo Remo. Contratado com a expectativa de ser o grande artilheiro remista no ano, o centroavante passou um período no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) para garantir equilíbrio muscular e evitar lesões, mas disse que já está pronto para entrar em campo pelo Leão.

“Tenho feito um trabalho no NASP, condicionado minha parte física durante esse tempo que a gente passou pela suspensão do campeonato. Estou apto a jogar. É esperar a oportunidade para que, quando o professor Paulo (Bonamigo) precisar, estar à disposição”, disse.

Cariús tem a concorrência de Renan Gorne, destaque nos primeiros jogos pelo clube com 3 gols em 4 partidas.

O atacante revelou que já negociou com o Remo em outras oportunidades, mas a concretização só aconteceu para a temporada 2021. O cearense de 32 anos afirmou que o principal motivo pelo acerto com o Leão foi a força do torcedor.

“A grandeza do Remo, uma torcida apaixonada, que faz toda a diferença. Tive outras oportunidades de vir para o Remo, mas nas ocasiões não deu certo. Dessa vez, a gente acabou se acertando. Já vi alguns vídeos, alguns jogos do Remo, uma torcida maravilhosa, que apoia a equipe a todo momento, apesar de não poder ter torcedor no estádio, mas tenho certeza que eles ficam nos seus lares torcendo, passando energia positiva para a gente. Isso tudo me motivou para que pudesse vestir a camisa do Remo”, falou.

O atacante tem histórico de clássicos, como entre Fortaleza (CE) e Ceará (CE), atuando pelo Leão tricolor.

Edson Cariús deixou claro que conhece a força histórica do Re-Pa e que a semana que antecede o clássico tende a ser decisiva por um bom resultado.

“Já joguei o clássico lá em Fortaleza (CE). Clássicos são jogos que se decidem nos detalhes. Temos que estar atentos a todo momento, lutar sabendo que será um jogo difícil, atentos a todo instante para que não possamos ser surpreendidos e surpreender o adversário”, contou.

“Tenho ouvido falar que (Re-Pa) são jogos difíceis. Por ser um dos maiores clássicos do Brasil, duas grandes equipes, temos que nos preparar bem. A semana que antecede o clássico é a que decide jogo. Temos que focar, com determinação o tempo todo, concentrar, para que a gente possa chegar bem, inteiros e sair com o resultado positivo”, ensinou.

Globo Esporte.com, 30/03/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. É FACIL FAZER GOL NA MUCURA FEDORENTA, FALA PRO GEDOZ TE COLOCAR DE CARA E NÃO PERDOA TEM QUE SALGAR ESSA MUCURA.

Comments are closed.