Rafinha
Rafinha

Missões das mais difíceis terá o Remo nesta terça-feira (22/06), no Baenão, contra o Guarani (SP). Com 8 pontos, o time treinado por Daniel Paulista ocupa a 5ª colocação na classificação da Série B e está em ascensão técnica dentro da competição, inflado pela vitória no clássico contra a Ponte Preta (SP) no fim de semana.

Jogar em casa tem sido um problema para muita gente na Série B. A dificuldade de se impor ao adversário acaba por prevalecer e termina por atrapalhar os planos de equipes que não conseguem mostrar qualidade no meio-campo para vencer a marcação adversária.

O Remo provou o lado amargo disso na última apresentação em casa, contra o Vitória (BA), quando passou 90 minutos tentando se desviar das amarras criativas e ao mesmo tempo enfrentar os blocos de marcação impostos pelo visitante.

É quase certo que o confronto contra o Guarani (SP) pode representar uma repetição desse cenário, o que não é boa notícia para Bonamigo e seus comandados. O adversário não costuma jogar fora de casa com o mesmo ímpeto mostrado no duelo campineiro. É um time que aposta no contra-ataque, puxado quase sempre por Davó, além de bolas esticadas para o atacante Régis, que não vai enfrentar o Remo por estar suspenso.

Jogando assim, o Bugre conquistou 2 vitórias, razão de estar à frente do Remo na classificação, mas ainda é uma equipe em construção, com reforços contratados para o Brasileirão. Não pode ser visto como superior ao Leão, mas merece atenção.

Depois do adiamento do jogo contra o Avaí (SC), a escalação azulina deve ser mantida, com as entradas de Kevem substituindo Rafael Jansen na defesa, Rafinha ocupando o meio-campo e Vinicius Kiss na vaga de Anderson Uchôa, suspenso.

Nenhuma surpresa em relação à escolha de Rafinha para cuidar da organização no meio e da transição ofensiva. Nos últimos 3 jogos antes da partida contra os baianos, o ex-titular Felipe Gedoz deu sinais de desgaste e queda de rendimento técnico.

A mudança na formação do meio-campo não foi plenamente satisfatória, mas mostrou Rafinha tomando iniciativas que Gedoz não vem cumprido. O posicionamento junto aos volantes e as tentativas de auxiliar o ataque foram pontos positivos de sua atuação.

Rafinha não funcionou bem como finalizador, errando arremates seguidos e até cruzamentos, mas a insistência de Bonamigo com ele indica a confiança do técnico e as carências que o Remo tem para compor o meio-campo com qualidade.

Os alertas quanto a isso foram dados ainda no Parazão, quando o técnico insistia inutilmente com Renan Oliveira, que não faz mais parte do elenco. Perdeu-se um tempo precioso na busca por um substituto eventual de Gedoz. A importância da posição praticamente inviabiliza experiências e improvisações, que raramente dão certo.

Rafinha é uma alternativa de momento, em meio ao desgaste natural de um time que se encontra no meio de uma maratona de jogos, mas talvez não seja suficiente para sustentar as necessidades da equipe no restante do campeonato.

Blog do Gerson Nogueira, 22/06/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Fábio Bentes, por favor, demita o Bonamigo e mais uns sete enquanto há tempo!
    Seremos humilhados pelo Náutico como fomos pelo Botafogo.

  2. Mais um empate por zero a zero em Belém. Assim, o remo vai se complicando na série B. São 5 jogos e apenas 6 pontos. E ainda temos que aturar a imundice do Rodrigo Andrade dizer que era a mucura pra estar na série B e não o Remo. Perdemos a chance de calar a boca desse babaca.
    Saudações azulinas!

  3. Tome muito fraco, Paulo bonamigo mais uma vez mecheu mal, ao invés de tirar o tal de Rafinha, tirou o Jeferson, que não estava jogando bem más pelo menos era mais esforçado que esse Rafinha, a mexida era essa, entrava o gedoz e o walasse, saia o ruimcairus e o Rafinha.

  4. Um time em que o goleiro so falta entregar a bola para o atacante contrario. O jeito que vi o REMO jogar hoje que que o lateral so sabe dar bola para traz, BONAMIGO CAI EM JULHO.

  5. Eduardo ramos com uma perna muito melhor que todo esse time de merda do bonamigo pqp time ruim o lateral esquerdo ruim presidente pelo amor de deus.manda embora Rafinha .carius. esse lateral esquerdo. toma coragem presidente se ñ vamos volta pra série C.

Comments are closed.