Remo 3×1 Paysandu (Marlon)
Remo 3×1 Paysandu (Marlon)

Remo e Paysandu estão solicitando junto à CBF a mudança de horário nas partidas da 5ª rodada do quadrangular final da Série C. Por meio de ofício, os presidentes Fábio Bentes e Ricardo Gluck Paul querem que Londrina (PR) e Ypiranga (RS) seja no mesmo horário do clássico paraense, ou que o Re-Pa aconteça após o duelo entre os clubes do Sul.

O motivo da solicitação dos clubes é para que os jogos aconteçam em conjunto por conta da importância das partidas, visto que pode definir, já no próximo domingo (10/01), o primeiro classificado à Série B 2021.

Caso o Paysandu vença o Re-Pa, a equipe estará automaticamente na Série B 2021. Para o Remo conquistar o acesso, precisa vencer o rival bicolor e torcer para que o Londrina (PR) não vença o Ypiranga (PR), no estádio do Café.

Em caso de empate no Mangueirão, as vagas serão definidas apenas na última rodada, prevista para acontecer no dia 17/01, com todos os jogos marcados para as 17h.

O Leão volta a campo neste domingo (10/01), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Confira a íntegra do ofício enviado para a CBF:

OFÍCIO CONJUNTO nº 001/2021 – REMO/PAYSANDU

Belém (PA), 04 de janeiro de 2021.

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Sr. Manoel Flores
Diretor de Competições

Assunto: Pedidos de providências.

Senhor Diretor,

Renovando os votos de estima, vimos, através deste expediente, requerer que as partidas Clube do Remo × Paysandu e Londrina-PR × Ypiranga-RS, válidas pelo quadrangular decisivo da Série C, sejam realizadas no mesmo horário, no próximo domingo (10/01).

Isso porque é certo que uma partida poderá influenciar diretamente nas chances de classificação dos demais, podendo, inclusive, eliminar matematicamente equipes, o que lhes tiraria o ímpeto de disputa em seu jogo.

Vale notar que no primeiro turno deste quadrangular Remo × Paysandu já jogaram antes de Ypiranga-RS × Londrina-PR. Assim sendo, caso joguemos novamente anteriormente ao duelo no sul do país, irá se configurar vantagem indevida em favor da dupla sulista.

Ante o exposto, requeremos que as duas partidas sejam realizadas em horário simultâneo, nos moldes da última rodada. Em caso de impossibilidade por acordo comercial com a transmissora da competição, solicitamos que sejam invertidos os horários das partidas, passando Clube do Remo × Paysandu para horário posterior ao jogo entre Londrina-PR × Ypiranga-RS, por questão de equilíbrio de tabela.

Atenciosamente,
Fábio Osório Bentes – Presidente do Clube do Remo
Ricardo Gluck Paul – Presidente do Paysandu Sport Club

Roma News, 05/01/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Medida mais do que justa. Infelizmente a detentora dos direitos de TV pode não concordar, mas como os jogos podem ser transmitidos simultaneamente no DAZN seria interessante que a empresa aceitasse essa solicitação.

  2. Não entendi essa análise sinceramente??
    Quer dizer se o paisandu ganhar o clássico tá na série B
    Se o LEÃO ganhar, vai depender de outro resultado.
    E olha que o leão, na tabela, é o líder…. VAI ENTENDER ESSA LÓGICA….putz

  3. Dificilmente haverá mudança de horário, até porq o Londrina e o Ypiranga também não irao concordar e mandarao ofício a cbf.

Comments are closed.