Dudu Mandai
Dudu Mandai

Com acesso garantindo à Série B do Brasileirão, o Remo agora se prepara para a última rodada do quadrangular da Série C em busca de uma vaga na final da competição. Porém, a conquista do principal objetivo do clube nos últimos anos segue sendo comemorada no Baenão.

O acesso só pôde ser confirmado após o empate em 1 a 1 entre Londrina (PR) e Ypiranga (RS), partida que aconteceu logo após a vitória do Leão no clássico Re-Pa. O lateral-esquerdo Dudu Mandai, que entrou no decorrer da partida e acabou saindo lesionado, revela como acompanhou o outro jogo da chave.

“A maioria dos jogadores se reuniu com seus familiares. Estava com minha esposa, com Carlos Alberto e a esposa dele. Acompanhamos a partida e estávamos muito apreensivos. Um sentimento de muita alegria tomou conta de onde a gente estava vendo o jogo quando o juiz apitou o final do jogo e nosso acesso foi confirmado. Abracei minha esposa e comemoramos muito. Ela me acompanha e me dá forças todos os dias, independente do momento”, contou.

Após a confirmação do acesso, alguns jogadores foram até a Avenida Doca de Souza Franco, uma das principais vias de Belém, para comemorar com a torcida no local. Dudu Mandai esteve presente no trio elétrico contratado pelo clube e exaltou a força do Fenômeno Azul durante a campanha.

“A torcida foi mais um dos pilares nessa importante conquista. Foi um ano atípico para todos, sem poder estar presente nas partidas, mas ela conseguiu transmitir toda a sua força e sua paixão de inúmeras maneiras. Em cada partida, a gente sentiu a energia da torcida do Remo e isto foi um dos fatores para a gente sair com os resultados e fazer esta campanha histórica na Série C”, disse.

“Me sinto muito identificado com o Remo. É um clube excepcional e que tem uma torcida gigante e muito apaixonada. É uma felicidade imensa fazer parte desta equipe. A promessa que fiz para conseguir o acesso foi minha dedicação em campo. Sempre busquei dar o meu melhor todo dia, em cada treino e em todos os momentos. Muito bom poder fazer história com a camisa do Leão e agora o torcedor pode ter certeza que vamos em busca do título para coroar essa excelente temporada”, falou.

Outra recordação do lateral azulino foi o discurso do volante e capitão Lucas Siqueira antes do clássico contra o Paysandu. Mandai contou que o momento mexeu com ele.

“Os jogadores se sentiram privilegiados de poder estar vivendo esse momento histórico com a camisa do Remo, além da responsabilidade de fazer uma grande partida e sair com o resultado. Uma das coisas que mais me arrepiou foi antes do jogo, na fala do Lucas Siqueira, sobre o porquê do Leão ser o Rei da Amazônia. Foi muito emocionante e foi uma motivação a mais para conquistar o resultado diante do nosso rival”, lembrou.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1348698937641807876

Dudu Mandai entrou aos 26 minutos do segundo tempo, mas teve que ser substituído aos 43 minutos, lesionado. O lateral-esquerdo teve uma lesão grau 2 na região posterior coxa direita e está fora da próxima partida.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 12/01/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. E muito facil ser jogador profissional hj, Dudu Mandai e um exemplo disso esta um ano no REMO jogou poucas partidas sempre contudido e fraco tecnicamente,Domingo precisamos dele por 15 minutos e ele nao deu conta,pede pra sair jogador

  2. O Presidente Fabio Bentes já foi um torcedor comum (se é que se pode chamar o torcedor do Clube do Remo de comum),hoje ele é imortal.

  3. Dudu mandai jogou muito bem pelo são José quando veio aqui em 2019. Foi a primeira contratação do remo nesse ano, se machucou em um treino e ficou meses parado, ficamos a mercê do Ruimnael da esquerda. Graças a Deus o Marlon, mesmo com desconfiança da torcida, inclusive minha, chegou, e foi um dia melhores da série C na posição.
    Desculpa Mandai, mas não dá pra renovar não!
    Precisamos de jogadores tecnica e fisicamente melhores na posição, menso pra ser substituto do Marlon, pelo menos um igual ou melhor que ele.
    Tchau!

  4. Todo respeito ao profissional Dudu Mandai, mais precisa treinar pra melhorar tecnicamente, fraco na marcação passes, muito inseguro, prefiro o Ronald.

  5. Bom dia Nação Azul, que emocionante o discurso do Lucas Siqueira, aquilo contagiou os jogadores e deu mais força ao elenco para conseguir a vitória e consequentemente o acesso, jogadores com essa garra que o Remo precisa, jogar com garra sempre, alô Fábio, vamos começar logo a conversa com jogadores que deram sangue pelo Leão para uma possível permanência para a série B.
    Vinícius, Fredson, Rafael Jansen, Marlon, Ricardo Luz, Lucas Siqueira, Sal Latiel, Augusto, Wallace, Tcharlles, Hélio, Gedoz, pra mim esses jogadores devem renovar contrato, o Gedoz por que ele tem talento e ainda não apresentou o seu melhor, mas joga muito.

Comments are closed.