Rafael Jansen, Salatiel e Dioguinho
Rafael Jansen, Salatiel e Dioguinho

Dobrou o número de casos de Covid-19 no elenco do Remo. Outros 5 jogadores e o coordenador técnico Netão testaram positivo em exames realizados nesta segunda-feira (18/01), desfalcando a equipe para o primeiro jogo da final da Série C, contra o Vila Nova (GO), no próximo sábado (23/01). Chega a 15 o total de infectados até o momento.

Os novos casos de diagnóstico da doença são o zagueiro Rafael Jansen, o lateral-esquerdo Ronald, os volantes Warley e Charles e o meia Dioguinho. De acordo com nota emitida pelo Remo, todos estão assintomáticos e sendo monitorados pelo Departamento Médico azulino.

Já haviam testado positivo na quinta-feira (14/01), o zagueiro Mimica, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Gelson, o meia Carlos Alberto e os atacantes Augusto e Salatiel, além do técnico Paulo Bonamigo e do auxiliar Edson Gonzaga.

Sem Bonamigo e Gonzaga, Netão assumiu o comando da equipe na partida deste sábado (16/01), contra o Londrina (PR), que o Leão perdeu por 1 a 0. O clube ainda irá definir quem ficará a beira do gramado diante dos goianos.

Além dos desfalques por Covid-19, o time tem outros 3 jogadores no DM: o lateral-esquerdo Dudu Mandai, com lesão grau 2 no posterior coxa direita; e os volantes Lucas Siqueira, com uma entorse no tornozelo; e Júlio Rusch, que sentiu o músculo posterior da coxa direita e fará exame de imagem nesta terça-feira (19/01) para determinar o grau da lesão.

Jogadores infectados no surto de Covid-19 no Remo:

Zagueiros – Mimica e Rafael Jansen
Laterais – Marlon e Ronald
Volantes – Warley, Gelson e Charles
Meias – Carlos Alberto e Dioguinho
Atacantes – Salatiel e Augusto

Comissão técnica

Técnico – Paulo Bonamigo
Auxiliar-técnico – Edson Gonzaga
Coordenador técnico – João Nasser Neto (Netão)
Assessora de comunicação – Samara Miranda

O Leão volta a campo neste sábado (23/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 18/01/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Pow, agora o Remo surtou. Será que a CBF não percebe que esse jogo obrigatoriamente deverá ser prorrogado. Será muita falta de caráter e empatia os dirigentes dessa entidade não adiarem esse jogo. O Vila Nova com certeza será compreensivo com a decisão de adiar. Senão, o jeito será o Remo perder por W X O, senão poderá vir a sofrer goleada e não conseguirá reverter o placar no jogo de volta.

  2. Inaceitável e no mínimo doloso esse surto no clube, comemorar em carro aberto em meio a uma gigantesca aglomeração na Doca, o clube esperava o quê? Infeliz essa decisão de ir a comemoração do acesso, colocando em risco a saúde dos profissionais do clube. Esperamos que todos se recuperem o quanto antes e fica o alerta sobre o quão forte é essa pandemia. Melhoras a todos, sejam torcedores e/ou jogadores. Esperamos que o restante do elenco consiga correr dobrado pelos companheiros e garantir este título a todos.

  3. Como é o Remo , e o representante na CBF é Paraense , será assim mesmo , contra o nosso futebol …

Comments are closed.