Wellington Silva
Wellington Silva

Clube do Remo e Paragominas têm tudo para realizar uma das partidas mais emocionantes e disputadas até aqui pelo Parazão. Enquanto o Leão quer assegurar a liderança geral da competição, o Jacaré quer aproveitar a última chance de garantir vaga à 2ª fase.

Nesse ponto, os mandantes precisarão vencer e contar com deslizes de Águia ou Castanhal. Por isso, a equipe azulina já se planeja para um duelo complicado.

“O jogo contra o Paragominas vai ser super difícil. A equipe deles está tentando as últimas chances de se classificar, só que estamos focados no 1º lugar geral. Temos que continuar nessa pegada, respeitando sempre o adversário, mas estamos em uma crescente muito boa e a gente espera continuar assim, porque nosso foco é sempre chegar ao topo e ser campeão. É chegar lá, fazer um bom jogo e sair com os 3 pontos”, comentou o lateral-direito Wellington Silva.

O discurso da 1ª colocação geral da competição é algo compartilhado incondicionalmente entre comissão técnica e jogadores. Wellington Silva tratou de ser mais detalhista na sua análise.

“Nossa equipe é a única invicta até agora, mas não ganhamos nada. Queremos ser campeões, respeitando todas as equipes da competição. Estamos fazendo bons jogos e estamos mostrando ao torcedor nossa identidade. Temos que ter pés no chão, porque não vencemos nada, mas queremos o titulo”, disse.

Um dos atletas mais experientes do elenco, o jogador deu a receita para que a equipe possa faturar o seu primeiro título na temporada.

“É jogo a jogo. Vamos conseguir os resultados e, assim, se Deus quiser, conquistar os títulos”, ratificou.

O Leão Azul deve ter 2 desfalques para o compromisso fora de casa. Um deles é o centroavante Renan Gorne, expulso na partida contra o Castanhal e que cumprirá suspensão automática. Edson Cariús, que ainda não se encontrou nos gramados desde que passou a vestir azul-marinho, terá nova chance para mostrar serviço.

A outra baixa fica no setor defensivo. O zagueiro Kevem, que atuou bem na vitória sobre o Japiim, tornou a sentir uma lesão e foi vetado pelo Departamento Médico. Fredson deve ser o escolhido para voltar à onzena titular.

Apesar das alterações, a equipe não quer pisar no freio, visto que a liderança geral do Parazão faz parte da meta do time, que planeja decidir o campeonato, caso seja finalista, no Baenão. Os atletas que irão jogar ratificaram a determinação em buscar mais uma vitória fora de casa, independente das dificuldades.

“Espero um jogo difícil. Acho que todos os jogos do campeonato são difíceis. Sabemos que os times vêm querendo jogar contra o Remo, sempre querem dar mais, mas a gente está trabalhando forte para chegar e fazer um grande jogo”, disse o atacante Lucas Tocantins.

Diário do Pará, 27/04/2021