Felippe Borges
Felippe Borges

O técnico Paulo Bonamigo já frisou em inúmeros momentos que, neste processo de reformulação da equipe, os próprios jogadores irão ser os grandes responsáveis pelas respectivas escalações na onzena principal.

Para isso, o desenvolvimento individual nos treinamentos será imprescindível para a escolha em dias de jogo, mesmo com a base que tem se construído até o momento.

Uma posição que promete uma disputa interessante foi uma das mais regulares na temporada passada: a lateral-esquerda. Com Marlon como titular, tendo ratificado a sua presença no time no último jogo, ao ser autor de uma assistência na vitória de 2 a 0 do Leão na Copa do Brasil, a partir de agora contará com uma concorrência mais efetiva, com a chegada de Felippe Borges ao elenco.

O novato, por sinal, tem garantido sua “minutagem” nos jogos e, assim, cavando aos poucos uma participação mais regular entre os titulares. O ala reforçou o espírito coletivo para ser uma peça importante no grupo daqui para frente.

“Estou feliz pela oportunidade. Só quero fazer o meu trabalho, forte, para alcançar os objetivos na temporada”, frisou o jogador.

A disputa por posições na equipe principal azulina e para opções diretas para o grupo não se restringe somente aos atletas remanescentes e aos jogadores recém-chegados ao Baenão. Os jovens oriundos das categorias de base também vem tendo papel importante nessa transição ao profissional e com elogios por parte da comissão técnica.

O atacante Tiago Mafra foi o mais recente, ao chamar atenção pelo carisma na sua estreia diante do Itupiranga, na 3ª rodada do Parazão. No anseio de seguir o caminho do companheiro, outros garotos também esperam a chance de tocar o barco com a equipe nesta temporada.

“Importante demais essa oportunidade. Desde criança sonho em ser um jogador profissional e trabalho muito para isso. Vou continuar trabalhando forte para agarrar as chances que forem aparecendo”, falou o lateral-esquerdo Ely, de 19 anos.

Diário do Pará, 24/03/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Esse ano o Leão tem que formar um grupo e não somente um time…Bonamigo está fazendo tudo certinho…vamos que vamos nosso Leão.

  2. Com relação a matéria falar da lateral esquerda, achei esse rapaz que chegou um pouco lento e pesado pra lateral, mas vamos analisar mais lá na frente.
    Com relação a matéria falar sobre os moleques da base.
    Queria imensamente que o Bonamigo desse uma chance para o Lucas Magno, meia atacante rápido e habilidoso, excelente cobrador de falta, tenho certeza que será nossa maior jóia no futuro.
    Alô Bonamigo, dê uma chance ao Garoto.

  3. Não gosto de matérias que falam de disputa por posição no tom que essa matéria falou da lateral-esquerda. Parece que é pra criar animosidade entre os jogadores. Mas enfim, esse tipo de matéria sempre “vende”.

Comments are closed.