Remo 1×2 CRB-AL
Remo 1×2 CRB-AL

A derrota para o CBR (AL), com 2 gols de pênaltis marcados com a interferência do árbitro de vídeo (VAR), além da não solicitação de revisão em lances a favor do Remo, considerados mais críticos que aqueles em que o recurso foi acionado, fez com que o presidente do Remo, Fábio Bentes, se posicionasse em relação a utilização do VAR.

O mandatário azulino vai solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os áudios entre os operadores do VAR e o árbitro Thiago Luís Scarascati (SP).

Bentes avisou que irá formalizar uma reclamação junto à CBF e busca entender qual foi a interpretação dada em relação a uma penalidade à favor do CRB (AL), além dos lances favoráveis ao Remo, que o árbitro de vídeo não chamou o árbitro de campo para revisão.

“Para entender como foi a interpretação que foi dada, tanto por quem faz a operação o VAR, quanto pelo árbitro, pois tiveram dois lances, no mínimo, duvidosos a nosso favor. Um foi em cima do Victor Andrade, onde houve carga do (zagueiro) Gum em suas costas; e no outro, a dúvida é se a falta foi dentro ou fora da área, que ele marcou fora. Nesses lances, o VAR não acionou o árbitro para que ele pudesse verificar”, disse.

“No segundo pênalti (a favor do CRB-AL), vimos uma falta no (zagueiro azulino Rafael) Jansen. Todos viram, inclusive a imprensa nacional falou. Sabemos que esses lances foram capitais e queremos entender. Vamos requisitar todas informações necessárias e, se ficar comprovado que não houve zelo, vamos solicitar punições”, afirmou Bentes.

O Liberal, 25/08/2021

15 COMENTÁRIOS

    • Exato caro irmão azulino Carlos Pereira, a diretoria do Remo não tem que refrescar, deve briga.

      Mas pedir só punição aos árbitros não resolve, o Remo deveria solicitar a anulação desse jogo contra o CRB que foi absurdamente prejudicado pela arbitragem.

      Primeiramente deveria ser elaborada uma documentação bem robusta, inclusive com vídeos dos lances, áudios de conversas entre os árbitros e depoimentos de pessoas que confirmam toda má fé da arbitragem nesse jogo contra o CRB.

      Foram inúmeros lances de erro sempre contra o Remo, como:

      1- Quando ainda estava 0x0 o goleiro do CRB se jogou no corpo do Victor Andrade e o derrubou quando esse iria chutar ao gol, lance de pênalti.

      2- Também quando estava 0x0 o zagueiro Gum do CRB derrubou dentro da grade área o Vitor Andrade, lance de pênalti.

      3- Falta na linha da grande área no Victor Andrade, lance de pênalti, mas o VAR não acionou o juiz de campo para revisão do lance. Nesse lance a partida ainda estava 0x0.

      4- No segundo pênalti foi falta escandalosa no Jassen do atacante do CRB, o VAR acionou dando ênfase ao pênalti quando o corpo do Jansen na queda bateu o atacante do CRB, descaradamente o VAR foi parcial.

      5- Gol indevidamente anulado do Victor Andrade que faria 2×2, pois a bola foi lançada para a ponta e não diretamente ao gol, assim não havendo interferência do Gorne porque esse não tocou na bola ao pular, aí sobrou ao Victor Andrade estava em posição legal e fez o gol.

      6- Muitas paradas de jogo computadas em mais de 20 minutos, porém o juiz deu somente 12 minutos de acréscimo, prejudicando a reação do Remo.

      Nos lances 1, 2 e 3 acima o comentarista de arbitragem do canal Premiere disse que esperava o VAR acionar o juiz para rever os lances, porém o VAR não se manifestou.

      No lance 4 acima o comentarista de arbitragem foi enfático em dizer que foi falta no Jansen, não deveria ser marcado pênalti.

  1. É extremamente lamentável mas não vai da em nada pois o Remo não t prestígio junto à CBF como um Flamengo, Corinthians…..

  2. Essa comissão de arbitragem tem que saber que aqui em Belém não tem otario pra ser enganado tão facilmente, lance nítidamente tendenciosos, a favor do time visitante.

  3. Muito bom,Fábio,mas está mais do que clara a intenção da arbitragem em não deixar o Remo subir na tabela. Infelizmente, está cada vez mais penoso assistir o Leão jogando. Não pelo futebol do nosso time, mas pela escancarada iniciativa da arbitragem em prejudicar o Leão Azul.
    Tem-se que fazer pressão pela volta do público ao Baenão, afim do clube poder arrecadar mais e ajudar nos projetos. Já foi aberto o precedente pelo Cruzeiro. Ponto.

  4. É isso aí presidente, tem que ir adiante para ouvir essa arbitragem que só vem para prejudicar agente. Concordo com o senhor, escute o áudio é va enfrente para punir esses descarados

  5. Vai começar, estão criando cortina de fumaça para desviar a atenção. O Remo jogou muito mal o primeiro tempo contra o CRB. Levou os dois gols culpa de jogadores aloprados e olha que não é a primeira vez. O time tentou jogar no erro do adversário, que não veio, quando procurou o gol de verdade conseguiu. Gaste suas energias para melhorar o que está ruim neste time. O Remo corre o risco de virar chacota, só sabem chorar, quando não tinha o VAR, a culpa da derrota era do juiz, agora tem o VAR, a culpa é dele.

  6. Uma VERGONHA o que vimos dentro de “nossa casa”,por um pilantra,safado,que veio pronto para sacanear com o Remo;tem que haver uma maneira de divulgar e mostrar a todo o Brasil,que esses vagabundos tem q ser PUNIDOS tbm!!

  7. POSITIVO PRESIDENTE ESTAMOS COM VOCÊ, NÃO PERDEMOS ABRIR MÃO E COMO O AMIGO DISE AI, AQUI ESSES MAL INTENCIONADOS NÃO VÃO AVACALHAR, E OUTRA COISA O REMO PODE ATE NÃO TER PRESTÍGIO NA CBF MAS, NÓS NÃO PODERMOS DEIXAR BARATO OU PASSAR EM BRANCO COMO SE O POVO DO PARÁ FOSE UM BAMDO DE ABESTADO NOS DO LEÃO NÃO SOMOS ABESTADO E ESSES JUÍZES DE FUTEBOL TEM QUE RESPEITAR, PORQUE ISSO SEUS INCOMPETENTES AQUI NÃO VÃO SE CRIAR, VAMOS BOTAR PRA QUEBRAR SEU PRESIDENTE NÃO FIQUE CALADO PORQUE FOMOS ROUBADOS DESCARADAMENTE NESSE JOGO, SAUDAÇÕES AZUL.

  8. é no mínimo escandaloso o favorecimento da arbitragem a favor do crb, contra o time paraense nos dois jogos em que tiveram um a favor em impedimento, e agora com o favorecimento na arbitragem de vídeo e de Campo fé forma vergonhosa, não só punição mas anulação dos dois jogos em que a equipe azul una foi prejudicada; assim é desfavorável a o campeonato a equipes do Norte.
    É visível a forma disciplinar veemente dos árbitros com a equipe azulina e branda com seus oponentes e só observar.

  9. O remo vai ser rebaixado reclamando !! Cara !! Vamos jogar , vamos jogar .. tratem de contratar , precisamos muito , urgente , estamos sem elenco para no mínimo permanecer na série b! Todos estão se reforçando e estamos ficando p trás, jogadores machucados , que vivem no DM, suspensões, tudo mais ! Acorda ! Acorda!!

Comments are closed.