Dado Cavalcanti
Dado Cavalcanti

Em consulta com alguns treinadores, a diretoria do Remo escolheu 3 nomes como favoritos para assumir o time e que aparecem como os principais desejos da cúpula de futebol azulina para assumir a vaga deixada por Felipe Conceição, que teve a saída oficializada na manhã desta quarta-feira (10/11).

O preferido é o de Dado Cavalcanti. Aos 54 anos, o treinador está sem clube desde a saída do Bahia (BA), na primeira quinzena de agosto. A proposta azulina já teria sido enviada e agora só depende do aceite do treinador. Dado também já comandou o Ceará (CE), Ferroviária (SP), Paraná (PR), Náutico (PE) e o rival Paysandu, onde passou em 2015 e 2018, entre outros clubes.

A situação de Marcelo Cabo, por enquanto, está no campo da “sondagem inicial”. A assessoria de imprensa do treinador confirmou a procura do Remo, mas ainda sem uma resposta oficial do treinador. Cabo está sem clube desde a saída do Goiás (GO), em outubro. Antes do clube goiano, ele comandou o Vasco (RJ) no início da atual temporada.

Outro nome procurado pelo Remo foi Matheus Costa, ex-treinador do Operário (PR). Mais novo da lista, com apenas 34 anos, o treinador passou 11 meses no clube paranaense e saiu de lá em setembro, no meio da Série B. Matheus Costa, que treinou o Paysandu em 2020, confirmou a procura do Remo e disse que ainda não deu uma resposta.

A expectativa da diretoria azulina é fechar com o novo treinador até a próxima sexta-feira (12/11). Um dos perfis traçados é ter trabalhado na atual Série B e conhecer bem o estilo da competição.

Roma News, 10/11/2021

31 COMENTÁRIOS

  1. pelo amor de Deus, ESSA DIRETORIA É TÃO INCOMPETENTE. QUE ATÉ PRA PENSAR , ELES PENSAM MAU….Dado Cavalcante é outro entregador de camisas. Volta a porcaria de novo ? É menos ruim !!!!

  2. Trazer um novo tecnico agora e bom,mas se ele vier p escalar o mesmo time que vem jogando e trocar 6 por meia duzia,a primeira providencia e sacar L.SIQUEIRA do time

  3. Acredito que o Marcelo Cabo se encaixa mais no perfil. Dado Cavalcante seria uma segunda opção. Do Mateus Costa não posso falar porque não conheço o trabalho dele.

  4. Só espero que o próximo treinador, não comece a fazer a mesma burrice de escalar o time titular com Arthur e o Lucas Siqueira

  5. É muito vacilo dispensar um Treinador e não ter outro para chegar amanhã aqui, principalmente nessas circunstâncias. Tenho reconhecimento por essa gestão, levantou o Remo em todos os aspectos, mas nessa decisão, no encaminhamento dessa situação está vacilando. Que tudo dê certo! Somos todos Remo!

  6. Admiro-me do Remo ir atrás de Dado Cavalcante, declaradamente mucura. Deveriam ter chamado um coaching para cuidar do emocional dos jogadores na reta final. Essa coisa de faltar 9 jogos e só duas vitórias, depois tantos e só uma vitória e empate, não sei se acomodou os jogadores, porque os mesmo, altamente contestados e com razão, estão jogando a maior parte do campeonato com técnico e participaram de uma campanha que deixou o time muito próximo de decidir sua permanência no campeonato com várias rodadas antes. Então não trata-se apenas de escalar jogadores, mas do rendimento pífio dos mesmos, que não se resumem apenas a Siqueira e Artur.

  7. Troca de técnico na reta final não adianta e afeta direto o elenco! Ainda mais um elenco como nosso sem vida sem vibração..

  8. Tem o Tite, o Guardiola… O povo não entende que tem que ser um treinador que caiba no orçamento do time? O que adianta contratar um técnico caro e depois ficar arrolado na justiça pra pagar?

    • Entendo que o grupo do Remo, foi muito prejudicado pelas lesões, muitos jogos, com viagens todas as semanas, sem ter um elenco com substitutos, com as mesmas capacidade dos titulares. Tem atleta que está no banco que já merecia a titularidade.
      O treinador as vezes pode ter preferência por atletas que foram indicados por ele em detrimento a outros (panelinha). A torcida também tem que entender que o Felipe Gedoz, estava fazendo o que o treinador mandava.
      Felizmente para todos, o Remo não vai sair da série B.

  9. Põem o Arthur,Caio e Agnaldo pra tomar conta nesta reta final,treinador de fora vai manter o mesmo time não vai mexer como queremos, esse Lucas Siqueira e sugador e o Arthur só joga pro lado cd o Walace o pingo que não jogam nesse time não entendo

  10. Faltando 3 jogos contratação de técnico é burrice, o próprio Netão consegue e conhece o time. É deixar ele trabalhar, acorda dirigentes.

  11. Quando se pensa que a administração do Remo foi oxigenada, tudo não passa de um espetáculo circense. O Remo apostou em jogadores rodados, mas fora do mercado e olha no que está dando. Agora vai apostar em um técnico rodado, isto se conseguir, é muito humilhação, mas também forra do mercado, égua mano, é muito mais do mesmo. Toma como exemplo o Operário, trocou um técnico novo rodado, por outro novo, mas oxigenado, está saindo da lama.

  12. Precisamos e trocar esse goleiro que não que prejudicou o Remo eu pois a todo cruzamento ou escanteio não sabe sair pra espantalmar ou segurar a bola e assim sofreu 05 gols nos últimos jogos. A volta de Vinícius deve ser urgente. Puxar orelha da zaga e descartar Arthur e Lucas Siqueira. E colocar os garota nosos pra jogar

  13. acho que um técnico como liduca seria ideal.pelo que parece é muita grana pra trazer ele pro remo. mas uma coisa é certa tem que haver uma mudança e rápido. senão o leão vai pro brejo

  14. na reta final da série B eu chamava era seu boneco, que ele dá uma de doido acaba com essa confusão,se é pra chamar os mesmos bostas então melhor é fazer uma panelada de merda

  15. Se é pra fazer merda, melhor é deixa o seu boneco no comando, que ele é meio doido, ele põe uma bomba no campo e explode, aí é merda pra todo lado,ou vai ou racha,o Remo ganha e pernace na série B,ou caí de vez, porque colocar um técnico agora é perca de tempo # FICA ADICA.

  16. Se for pra trazer um técnico de fora tem que ser o Bonamigo que conhece o potencial de cada jogador. Se não for ele é melhor ficar o Netão e os dirigentes não interferirem na escalação do time.

  17. O presidente do Remo falou em entrevista que o orçamento do clube nesta série B é de um milhão. Com este orçamento o Remo não tem como montar um time competitivo para série B. Só resta torcer, ou melhor, rezar, e muito. Quanto ao treinador, vai fazer o quê com este elenco? Portanto, vamos rezar. Pai Nosso…

Comments are closed.