Dirson Medeiros Neto
Dirson Medeiros Neto

Invicto até aqui na temporada, com 4 vitórias em 4 jogos e 10 gols marcados, seria natural que o Remo estivesse longe das críticas, mas mesmo o líder do Grupo B do Campeonato Paraense e dono da melhor campanha geral não está imune às críticas da torcida, com os zagueiros sendo os alvos principais.

Ainda assim, no início da semana, o presidente do Remo, Fábio Bentes, descartou a possibilidade de trazer novos jogadores para a função, ao menos antes da Série B.

“Só faremos novas contratações para o Brasileirão. Serão 7 ou 8, em média”, afirmou.

Em uma nova atualização sobre a possível contratação de novos zagueiros, o diretor de futebol Dirson Neto comentou que tudo depende do caixa do Leão.

“Vamos trazer atletas conforme for melhorando a situação financeira do clube. Depende muito”, comentou.

Algo que pode ajudar no aspecto financeiro é a Copa do Brasil. Depois de eliminar o Esportivo (RS), o Remo vai encarar o CSA (AL) na 2ª fase. Em caso de classificação, a cota chega a R$ 1,7 milhão.

Após tomar 3 gols nas 2 primeiras partidas no Parazão, o técnico Paulo Bonamigo saiu em defesa dos seus zagueiros e lembrou o fato de que o setor foi um dos melhores da campanha da Série C, aspecto que ajudou no acesso do Leão.

Depois do começo de temporada oscilante, a linha defensiva apresentou melhorias nítidas e a prova disso é que nos últimos 2 jogos, contra Itupiranga (Parazão) e Esportivo-RS (Copa do Brasil), o time de Bonamigo não tomou gols.

Resta saber se a equipe conseguirá manter este ritmo ou se novas peças serão necessárias para o tabuleiro azulino.

O Liberal.com, 28/03/2021

17 COMENTÁRIOS

  1. Não levou gol contra o Esportivo graças ao Thiago (goleiro) que defendeu o penalty infantil do Fredson. A zaga do Remo é muito ruim. Pra série B essa zaga tem que mudar..

  2. O. Remo precisa de pelo menos dois zagueiros pra substituir o mímica e o Fredson que sao dois amenos no elenco não sei porque e nem pra quer eles renovaram o contrato

  3. Foi uma das melhores graças ao time de frente que era mas ou menos. mas quando chegava na zaga tinha que botar o aparelho respiratório os cara só falta matar a gente do coração

  4. …SEM ZAGA, VÃO QUERER GANHAR DO CSA….NA SÉRIE C, ERA O CHARLES E LUCAS QUE SEGURAVA O MEIO, NA FRENTE DOS ZAGUEIROS…HOJE SÓ TEM O LUCAS…NOSSA ZAGA, É FRACA QUE LEVA GOL NO PARAZÃO…QUER FAZER GRAÇA PRESIDENTE? A MUCURA ESTÁ ARMADA, NEM POR ISSO ESTÁ NA SERIE C..COM.ESSE MEDO DO FABIO BENTES, PERDEMOS PARA O BRASILIENSE QUE NAO TEM DIVISÃO…A OUSADIA! É A ARMA NESSA SERIE B…

    • …POR FALTA DE OUSADIA DO PRESIDENTE! VAMOS TER O FIM TRÁGICO, DIANTE DO CSA…TUDO PELA FROXURA DE NOSSO PRESIDENTE…SE NÃO TEM DINHEIRO, PARA ARMAR TIME COMPETITIVO, PORQUÊ NÃO ENROLA A BANDEIRA, E VOLTA PRÁ SERIE C…POIS NA SÉRIE B…SÓ TEM LUGAR, QUEM É OUSADO, E SANGUE DE GUERREIRO. .NÃO DE BARATA

  5. …SEM OUSADIA! VAMOS SER SACO DE PANCADAS NESSA SÉRIE B…PERDEMOS PARA O BRASILIENSE, QUE NÃO TEM DIVISÃO…AGORA VAMOS APANHAR DO CSA! PELO MESMO MOTIVO…NÃO TEMOS ZAGA…NA SERIE C, TÍNHAMOS O LUCAS E CHARLES QUE PROTEGIAM A ZAGA…AGORA SÓ TEM O LUCAS..NOSSA ZAGA, SERVE PRA DAR ALEGRIA AO ADVERSARIO…VER A MUCURA, CONTRATOU UM TIME INTEIRO DE “CASCUDOS”…COM ESSA MENTALIDADE, NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE DISPUTAR NEM COPA DO BRASIL, NEM SÉRIE B…”CANTEI A PEDRA”.

  6. Paulo Bonamigo o Remo não vai disputar série C e sim a série B não pode medir desempenho dos zagueiros pela série C apesar de terem feito diversos gols contra na copa verde levou de três(03) do Independente resumindo são fracos ….

  7. Pelo menos mais um zagueiro estilo MAX,MARCAO,altos,pois o Remo toma muitos gols em bolas aereas;cuidado com Delatorre atacante do csa que faz muitos gols de cabeca.

  8. Achei o maior erro renovar contrato do idoso Mimica. Ele ñ tem condições de jogar nem Série C quanto mais Série B.
    A zaga titular está no nível bom, mas tem q haver contratação para melhorar o nível para a Série B.

  9. Serie C já é passado os times que virão agora é série B precisa pelo menos de imediato dois zagueiros muitos bons não é contratar igual que estão por aqui porque o nosso goleiro jogou por eles todas as bolas que vai na aérea e um deus nós acuda só o bonamigo nao quer vê nesse jogo com a mucura tem que ter muito cuidado com a bola lançada na aérea e eles vao fazer o jogo todo e contra o CSA além da bola alta na aérea eles também são muito fortes nós contra ataques “rápidos ” cuidado pros nossos zagueiros adora fazer pênalti e gol contra está bem atentos e afinados sob uma alerta , jogar com garra no REXPA e contra o CSA duas decisões uma com muito din din…boa sorte estamos aqui na torcida. Leão maior do Norte nossa marca registrada.

  10. Remo100%, o zagueiro Marcão, que teve boa passagem pelo Remo em 2019 ainda permanece no Sampaio Correa? Não vinha sendo titular por lá no ano passado. Poderia ser uma boa contratação para qualificar de imediato a zaga do Remo sem onerar muito a folha de pagamentos

  11. É incrível a falta de paciência, e até de “pés no chão”, de grande parte da torcida do Remo!!! Acredito que isso é uma “praga” que afeta as torcidas de todas as partes do Brasil, incentivados pela mídia, que faz grande número de “reportagens” até com extrema ironia contra os times que não estão contratando à rodo neste momento. Vi uma dessas “reportagens” fazendo piadas contra o Fluminense, pois, segundo a mídia, enquanto o Vasco da Gama, o Botafogo e o Madureira (Pasmem!!!) já contrataram quase 20 jogadores CADA UM, o Tricolor Carioca ainda não contratou ninguém, pois ainda trabalha promovendo os jogadores da base para o profissional. Fazendo uma análise sem muito me aprofundar, fico até com nojo de tais reportagens, pois até onde eu me lembro, o Botafogo e o Vasco foram rebaixados no ano de 2020 para a série B depois de fazerem mais de 50 contratações cada e o Madureira não sei nem se tem alguma série no Brasileirão!!! Enquanto que o Fluminense permaneceu na série A e de lá não sai tão cedo, sempre ficando entre os mais bem classificados no cenário Nacional. Acredito que devemos ter um pouco mais de paciência com a diretoria do Leão Azul e não entrarmos na pilha dessa MÍDIA BICOLOR PARAENSE, pois acredito que faremos muito bonito neste Campeonato Brasileiro da Série B de 2021, com pés no chão e muita competência dos jogadores contratados, pontualmente é claro, e do grande chefe Bonamigo! SALVE O NOSSO GLORIOSO CLUBE DO REMO!!! 😉

  12. meus amigos a onde existe nesse momento zaqueiros bons parado o presidente ta com pe no chao ele vai trazer zaqueiros para serie b e quando acaba os campeonatos ele nao quer trazer qualquer bosta para jogar no remo ele vai trazer zaqueiros que vem pra ser titular agora o mimica nao presta mais mais ele quando ele jogou varias vezes como titular na zaga do remo com jansen na serie c e a zaga estava sendo umas da melhores do campeonato com ele agora ele nao presta e ta velho vamos respeitar o profissional que ele e pra mim ele era pra ser o titular junto jansen

Comments are closed.