Yan Oliveira
Yan Oliveira

A torcida do Remo está ávida por contratações. As baixas no elenco por conta de contusões e suspensões, além da reclamação por parte de alguns torcedores sobre algumas peças que não estariam rendendo na Série B, pressionam a diretoria a ir ao mercado e trazer reforços para o restante da competição.

Em sua conta no Twitter, o diretor de futebol do Leão, Yan Oliveira, respondeu alguns torcedores e afirmou que confia nos atletas que estão no elenco, mas concordou que também precisa reforçar a equipe.

“Entendemos que precisamos de reforços, mas mais do que isso, precisamos fazer nosso elenco entregar o máximo que pode. Essa isonomia só vem com muito trabalho diário e dedicação”, disse.

O dirigente afirmou que a situação de jogadores no Departamento Médico será ajustada. O clube chegou a ter 8 atletas sob os cuidados do NASP, mas neste momento possui ainda 4 atletas sem condições de jogo.

“Confiamos plenamente nos atletas que estão no nosso elenco, todos com a sua devida importância. Sobre a situação do DM, creio que no próximo jogo ele já esteja zerado”, escreveu.

Yan relembrou a última vez em que o Remo disputou a Série B, na temporada 2007, e alertou sobre evitar um “inchaço” do elenco, além das consequências que esse tipo de atitude poderia representar para o clube ao longo do ano.

“Vale também olhar para o passado, para não repetirmos algumas coisas. Em 2007, tivemos mais de 40 jogadores no Remo, só para tentar se salvar da Série C, sem contar os 5 técnicos na competição. Chuva de dispensas e contratações que não levaram a lugar algum”, finalizou.

O prazo para inscrições de novos atletas encerrou no dia 19/08, mas o clube poderá substituir ainda 8 jogadores até o dia 30/09. Situações como as saídas de Dioguinho, Edson Cariús, Vinícius Kiss e Gabriel Lima são consideradas substituições.

O Liberal.com, 02/09/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. A fala deste “diretor” mostra claramente o nível desta diretoria. O Remo para crescer ( ter um bom CT, Nasp etc) precisa que seu time de futebol ganhe títulos e participe de competições que gerem receitas ( oriundas da própria competição, patrocínios, de torcedores e outras via mkt.).
    Nosso elenco é fraco e limitado em qualidade e número, tanto que está com dificuldades em escalar o time.
    O Remo liberou Carius, Dioguinho e Suelinton sem substituto até agora. Está correto?
    Este rapaz precisa de mais experiência e um mínino de conhecimento de gestão.

    • Concordo. Como o elenco tá inchado que não temos jogador pra colocar na defesa e no ataque. É inaceitável disputar uma competição desse nível sem centroavante.

  2. O Yan ,Seu abestado, Tu conhece de futebol,por um acaso. deixa de ser aventureiro rapaz…se tu não tem dinheiro, larga a direção. tu não vê que este plantel no liquidificador , não dá um copo ? que plantel inchado porra nenhuma . este time é limitadíssimo…não tem um jogador de referencia , e vocês ainda trazem juvenil……fica esperto se daqui pra frente for só porrada. não vai dá pra escrever mais?

  3. Ele confia, mas a maior parte da torcida não, haja vista que o elenco é limitado tecnicamente e não tem peças para substituir jogadores lesionados e cumprindo suspensão, esse não tem capacidade para gerir essa grande instituição.

  4. YAN OLIVEIRA vc alerta para inchaço no elenco ? ta de sacanagem ne contrata um monte de pereba agora vem com esse papo furado.Queria sabe se vc jogou futebol pelo menos p ser diretor.As contrataçoes so vao melhorar quando colocarem um diretor de futebol aqui da terra ex jogador prefencia que jogou no REMO.

  5. Sinceramente, vi uma evolucao nas contratacoes! Com excecao do Marcos Jr., todos os novos reforcos deram certo, mesmo o Igor Fernandes, muito criticado, mas cumpre muito bem a funcao de lateral esquerdo.

    Nosso grande problema foi na montagem do elenco, pois apos as contusoes, nao tivemos pecas para substituir, muitas vezes tendo que recorrer a nossa base para cobrir os desfalques.

    A montagem do time (titular e reservas) esta otimo! Temos que melhorar nos suplentes, pois eles serao requeridos, as vezes ate como titular, em um campeonato longo.

    Como dica os valores da regiao, neste momento espalhados pelo Castanhal e Paragominas.

    Concordo do o Yan, pois a primeira premissa que deve ser utilizado no planejamento anual eh conseguir pagar os atletas. Esse papo de “contrata que a torcida banca” no rola, ainda mais em tempos de pandemia.

  6. Aos Administradores do Remo 100% , vamos repassar ao Presidente Fábio Bentes e Diretoria Contratações conhecidas boas e baratas de Jogadores que estão jogando muito nos seus Times.
    DEDÉ: Zagueiro bom nas Bolas Aéreas e por baixo, sabe sair jogando e sabe fazer Gools
    WILHIAM FAZENDINHA: Ex Base do Remo um autêntico Camisa 10, Meia Esquerda busca jogo, sabe sair jogando, lança os Atacantes e sabe fazer Gools, não podemos deixar o Vizinho Alvi Azul levar pro outro lado, já estão de olho.
    FELIPE MARQUES: Meia Atacante Veloz, Ataca, lança os Atacantes, Cruza e sabe fazer Gools
    LEANDRO CEARENSE: Centroavante de Oficio, esforçado, corre, sabe se posicionar dentro da Área e sabe fazer Gools.
    PECEL: Joga de Meia Atacante e Centroavante, veloz, parte pra cima, atacave sabe fazer Gools.

    Obs: Presidente e Diretoria vamos também ouvir a Voz do Torcedor com suas Opiniões.

  7. E só contratar bem.. querem contratar qualquer jogador..e não olha a qualidade..aí incha a folha..inchaço e incompetência de quem contrata mal…

  8. Tem que fazer dispensas e novas contratações, porque ainda temos atletas no elenco que já deveriam ter saído pra dar lugar a outros.

  9. Esse aí é um fraco não entendi nada de futebol série B e A só tem espaço para os fortes tens que fazer um estágio no Goiás, Coritiba e vê o elenco e como funciona esse rapaz é muito jovem e inexperiente…

  10. Rapaz…. esse cidadão já deveria ter sido demitido junto com Pietro e CIA. Nunca militou no futebol e não conhece nada !

  11. yan aculpa é todo tua que contrata so jogador ruim se contratar jogador bom ñ tava com monte de jogadores ruim paciência já acabou contigo pede pra sair ñ contra um centroavante que presta.

  12. Desconheço a experiência e a atividade profissional que este rapaz atua. No entanto por suas atitudes e declarações mostra que competente ele não é. Não contrataria ele para nada!!

  13. Eu não entendo certas coisas nos dias de hoje, tem ser humano que pensa primeiro em status, senhores diretores deste tão amado clube, clube de futebol de tradição, de histórias e muitas histórias E MUITAS GLÓRIAS, Me digam uma coisa, me respondam aqui nos anos 70,80,90 quando foram anos de grandes campanhas do nosso querido clube do remo ,
    O REMO TINHA CT? Não tinha né, pois é este ano que o clube subiu para série B pegou uma boa verba , verba de copa do brasil ,no meu ponto de vista a principal prioridade era montar um time forte, porque uma pessoa só vive bem se ela se alimentar bem, se uma pessoa anda com roupas de crif, sapatos de marcas caras, os utensílios são bons mais a Pessoa vai morrer, ou então ficar doente o resto da vida, pois assim é um CLUBE de futebol.
    CT NÃO GANHA JOGO, APENAS GANHA STATUS SE A VISÃO DOS NOSSOS DIRETORES É ESSA ENTÃO VOCÊS ESTÃO CORRETOS E O NOSSO CLUBE DO REMO CORRE O RISCO DE VOLTAR AO LAMAÇAL OU ATE MORRER. SAUDAÇÕES

  14. Faltam 2 hs e 30 min para este grande duelo Remo X Botafogo, também é um grande clássico Norte X Sueste. O Leão perdeu o Jogo de ida, agora o duelo é em Belém, eu sei que não tem favorito, espero que o foguinho apresente-se com baixo rendimento e a zaga do Leão se apresente com muita dedicação, que não tenham medo, muito respeito uns pelos outros para que não haja expulsões, o Maior do Norte tem Time e o foguinho também, minha aposta é : Leão 2 X 1 Botafogo do Rio de Janeiro. Cruzeiro, Vasco, Botafogo são Gigantes do Sudeste que estão na B e o Leão é o Maior do Norte o Rei da Amazônia o único representante da região Norte na B. Para nós azulinhos é também uma grande honra receber em Belém e duelar contra este bom Time do Botafogo. Este duelo também vai movimentar milhões de apostas e quando o Leão entra em campo a Amazônia se agita. É gol…ol…ol do Remo.

Comments are closed.