Dioguinho
Dioguinho

Após ser multado e afastado do grupo, o atacante Dioguinho decidiu falar sobre a situação. O atleta de 25 anos relatou que errou em ter saído para festas em meio à pandemia, mas que, em sua visão, o último episódio foi avaliado de maneira exagerada, afirmando que estava em seu momento de folga e longe de aglomerações.

Dioguinho contou que levou um gancho da diretoria do Remo, foi multado em 40% do salário e que recebeu a ordem de treinar com os garotos das categorias de base, mas que decidiu não acatar essa decisão da diretoria, já que não é da base do clube.

O jogador também reclamou da forma como está sendo tratado por alguns torcedores, que usaram termos como “drogado” e “cachaceiro” em mensagens encaminhadas nas redes sociais.

“Fui só afastado, me mandaram treinar com a base, mas não vou treinar com a base. Não sou da base do Remo, mas respeito a opinião da diretoria. Muitas pessoas acham que sou um drogado, um cachaceiro, mas não sou. Gosto do presidente, mas acho que a torcida e a imprensa botam muita pressão onde não existe”, avaliou.

Passando uns dias na casa dos pais, na cidade de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, Dioguinho disse estar tranquilo quanto a seu futuro e comentou que errou em ter ido para festas em Belém.

“Se quiserem me mandar embora, para Série D, ou para qualquer empresa, vou de boa. Estou na casa da minha mãe. Acho que na foto que postei com meus primos, em nenhum momento teve alguma coisa, aglomeração, fiz ela na sexta-feira (30/07) e postei no sábado (31/07), mas isso vai da cabeça de cada um. Pessoas me chamaram de viciado, drogado”, relatou.

“Não rebato ou desrespeito ninguém. Jamais vou mandar alguém para banda que for, mas só eu e Deus sabem quem sou ou o que faço ou deixo de fazer. Errei em algumas vezes em ter ido para festas, concordo com isso, mas não concordo pessoas indo no meu privado me chamando de coisas que não sou”, falou.

“Nunca fiz questão de jogar na Série A, Série B, Série C. Amo jogar no Remo, sempre amei, gosto e dou minha vida pelo clube. Sei que não sou o melhor jogador, mas me entreguei dentro de campo, nunca faltei treino, nem cheguei bebido e quem trabalha comigo no Remo sabe disso”, reforçou.

“Tenho contrato com o Remo até 2022 e o que eles (diretoria) decidirem, vou assinar. Se quiserem me emprestar, se quiserem continuar comigo, vou ficar feliz em ajudar. Se eles me emprestarem, não terá problema. Vai ser uma oportunidade conhecer outra cultura, parar um pouco para pensar, morar só, refletir que as coisas não eram como achava”, comentou.

“Minha vontade não é de sair. Tenho que trabalhar a cabeça, dar uma parada e pensar. Ninguém vai entender, é algo novo e muitos vão achar que sou um moleque e vagabundo, mas aqui tem um coração bom”, continuou Dioguinho, que falou também sobre uma suposta saída do Remo.

“Jamais fiz algo para desrespeitar o Remo. Algumas horas que tive de lazer, quis inventar algo, por ser tudo novo para mim. Estava em uma realidade e passei para outra. Às vezes, quando alguém vem me criticar, sem xingar, vou lá no Whatsapp, respondo a pessoa, digo que errei, não tiro a razão. Estou me prejudicando, mas fico triste quando me chamam de vagabundo, filho da p*, pois nem tudo é o que parece ser”, disse.

“Não sou vagabundo, viciado, drogado, sou um cara que viveu e pegou um momento e não soube aproveitar, mas foi bom para mim. Sinceramente, vou aprender com isso. É tudo novo, é uma coisa nova que foi difícil de ficar em um apartamento à noite trancado, se cuidando, onde antes tinha a maior liberdade em Santa Izabel, sair para um igarapé, praça, tomar um sorvete e agora não posso fazer mais isso. Se for na praça e tomar um sorvete, vão dizer que estou bebendo. Se postar alguma foto com um primo meu, vão dizer que estou bebendo. Tudo é motivo de bebida”, criticou.

“Não tenho mágoa com a diretoria, eles são sensacionais. Se fosse para jogar no Remo de graça, jogaria. A torcida pode dizer que não me quer nem de graça, mas se fosse para jogar de graça, jogaria, pelo fato de respeitar o Fábio (Bentes, presidente), Thiago (Alves, executivo), Dirson (Medeiros, diretor de futebol), pessoas que trabalham sério, são dedicados ao clube. Muitos falam mal, que eles são vagabundos e fico triste com isso. Quer me julgar e falar pelas minhas atitudes? Beleza, mas desses caras não, são pessoas sérias”, defendeu.

Dioguinho também comentou sobre a decisão da diretoria pelo seu afastamento do elenco profissional, passando a treinar com a base do clube.

“Não desrespeito a opinião deles, mas não vou treinar com a base. Se quiserem me colocar separado, de boa, gosto dos meninos da base, sempre falo com eles, ajudo da melhor forma, mas treinar 14h30, no CT do Outeiro, não dá para mim”, afirmou o atacante, que comentou sobre seu relacionamento com o elenco.

“As pessoas falam até o que não aconteceu. Feliz demais pelo (Renan) Gorne ter marcado gol e o Remo ter ganhado ontem (domingo), pois julgam sem saber. O cara trabalha demais, treina demais. Fez o gol, é o melhor. Depois é o pior. Tem que ter mais respeito com os jogadores, mas não falo por mim, pois errei e não omito. Realmente é só a família mesmo para estar dando força e não ligar para as críticas”, lamentou.

O jogador falou sobre a ida até a praia de Algodoal, no distrito de Marudá, no município de Marapanim, na véspera da partida contra o CSA (AL).

“Fui em Algodoal na sexta-feira (30/07). É tudo novo, sem maldade em querer prejudicar o clube. Voltei no mesmo dia. Sou muito tranquilo, não vejo maldade em ninguém. Se quiser falar, me julgar, só Deus vai dizer o destino, se foi bom ou ruim. Nós, que viemos de baixo, não ligamos para isso, cada um sabe o sofrimento que teve para chegar aonde está”, falou.

“As pessoas julgam os meus pais, que não souberam educar. Eles souberam educar muito bem! Só que chega um ponto em que não sou mais criança. Tenho 25 anos, é a escolha da gente, é algo que proporcionam o que nunca vivi. Algumas vezes, caí em tentação. Prejudicou minha família, querendo ou não”, lamentou.

“Para falar a verdade, teve um psicólogo no Remo que veio falar comigo 2 vezes. O cara é muito bacana, fala e explica bem, mas às vezes é momento, é igual ir à igreja. Você recebe a palavra de Deus, aí você sai da igreja e tem cada tentação e você acaba se atrapalhando. A tentação te ilude e te atrapalha”, concluiu.

O Liberal.com, 03/08/2021

25 COMENTÁRIOS

  1. Esse FDP ainda quer dá uma de vítima. Cachaceiro mesmo, irresponsável, fdp e sem noção. Tem que aprender a ser profissional.

  2. As vezes a gente aprende com as quedas . Vc tem futebol , aproveite a queda e levante para madurecer e vencer . Boa sorte em outro clube.

    • Teve chances de se redimir, mas, o espírito do escorpião prevaleceu, uma vez escorpião sempre escorpião. Quem pode ajudar este rapaz?, só ele mesmo. Boa sorte nas suas escolhas, talvez, se você, tirar o inho do seu nome, quem sabe as coisa não flua melhor, mas também, talvez seja isto que você deseja, então, está tudo certo. Bom só encontre um clube que aceito do seu jeito.

  3. Dioguinho a globo esta perdendo um grande ator! Não da para acreditar em nenhuma palavra desse cidadão!

  4. Dioguinho nao mete DEUS nas tuas cagadas ele te deu uma chance de vencer na vida e tu jogou fora fdpt.E outra nao vem com essa de tudo novo p ti ja tem 25 anos esse papo de tomar sorvete nao praia vai tomar no teu *, tu vai se arrepender armagamente dessas lambanças,vai voltar a ganhar micharia para viver.O REMO fez 15 partidas nessa 2 divisao tu nao contribui em nada nessas partidas a maioria dos jogos que ganhamos tu tava fora do time,vai tembora

  5. Pare pra pensar um pouco mais;vc pode wstar perdendo a maior e melhor oportunidade de fazer o que mais gosta e sabe fazer,que e jogar futebol!!!Pare,reflita e siga em frente!!

  6. Tomar um sorvete de cevada eu acredito Dioguinho , o cara vai pra algodoal e não toma uma gelada , tá de brincadeira moleque , não vou te chamar de drogado, agora cachaceiro e irresponsável vc é, lembrando q cachaceiro não é quem toma cachaça, e sim quem toma sem controle e sem responsabilidade .

  7. So te digo mais uma coisa jogadozinho a pior coisa para um homem e entrar pela porta da frente de uma insttituiçao e sair pela porta de traz,ela nunca mas se abre.

  8. O Dioguinho é uma bela revelação, beber um pouco quase todos nós bebemos. Acontece que agora Dioguinho percebeu que não pode beber nem um pouquinho, ele é um craque portanto não deve beber em público nem um pouquinho, o nutricionista do Leão deve dizer o quanto ele deve beber de geladinha, as escondias. Eu mando o seguinte recado para o Dioguinho: Cara você é um craque da bola você esta defendendo o Maior do Norte, eu lhe digo mais é mais tranquilo defender o Flamengo, ou Palmeiras ou o PSG do que o Manto Azul, você está no Leão lute para que o leão permaneça na B, pois sua futura valorização está na permanência do Leão, e se o Leão entrar no G4, você pode ser o único atacante Paraense que poderá ter um passe valorizado em R$5.000.000,00. Para mim você já acordou siga em frente e lute para que o Leão conquista sua permanência na B.

  9. NÃO DÁ PRA LAMENTAR AS PALAVRAS DO DIOGUINHO EM NENHUM MOMENTO ELE FALA EM ARREPENDIMENTO ACHA FUTEBOL NÃO É PROFISSÃO EM QUALQUER OUTRA PROFISSÃO TERIA QUE OBEDECER SEUS SUPERIORES SENÃO ESTARIA NA RUA. NO REMO NÃO TEM QUE SER DIFERENTE SUAS PALAVRAS MOSTRAM REALMENTE E DÁ A ENTENDER QUE ELE NÃO QUER MAIS JOGAR NO REMO ENTÃO MANDA PROCURAR SUA TURMA O CLUBE DO REMO É GIGANTESCO !C

  10. O cara já tem vinte e cinco anos, não é tão garoto pra ser jogador de futebol, está na plena idade de fazer o pé de meia, tá jogando uma grande oportunidade fora, se ele avaliar bem o que está acontecendo com ele dentro dos gramados, ele vai perceber que é justamente por esses motivos extra campo, que ele não está tendendo mais nada como no campeonatos passados e também vai perceber que quando ele não está no jogo, o Remo joga melhor e tem resultados positivos.

  11. Eu qro ver é quando as TENTAÇÕES ( AS KENGAS E OS AMIGUINHOS SE AFASTAREM DELE). Ai meu Amigo. Sabe como se chama Isso? FUNDO DO POÇO.

  12. Amigos sei que como torcedor, fiquem chateado com o jogador que não atuou proficionalmente em todos os âmbitos , quem sabe sua ação deixou de acrescentar na equipe como proficional que deve ser. e isso a diretoria já resolveu ou está resolvendo.
    Porém não nós de o direito de ofender a pessoa e sua genitora, acho que perdemos a razão, quando agimos desta forma, ou será que nem um dos senhores em suas profissões, não tenham agido de maneira errada, ou dirigido alcoolizados , não devemos ser verdugos de ninguém, não deixemos ultrapassar das 4 linhas para a vida pessoal da pessoa. É minha opinião.

  13. Ele não deve treinar com a base, é muito perigoso deixar esse indivíduo junto com a Base, não deixem .
    Atletas treinam com atletas , desguiado treina em americano.

  14. Bentes manda embora sem remorsos, manda ele para um time amador, nosso Remo e grande tem história, e glórias então manda ele vazar antes que ele traga desunião no grupo.

  15. Papo furado, jogador irresponsável e sem caráter, agora que dá uma de certinho, o clube deu várias chances de ajudá-lo e não aproveitou, suma do baenao e vá jogar peladas por aí.

  16. Dioguinho! Só vc mesmo pode lhe ajudar a mudar. Vc é o melhor jogador do Pará na sua posição. Pense nisso! Mude ou terá o mesmo destino de Jobson e Cia…

  17. “Poucos jogadores locais, tem oportunidade de atuar em um time grande como o Clube do Remo. No entanto o atacante Dioguinho teve a sua e não soube ser profissional no curto período em que está no Baenão. Se envolveu em determinados momentos extra campo e isso contribuiu para a decisão da diretoria do Remo. Boa sorte pra onde for”

  18. Em mais de vinte comentários acima, nenhum aceitou as desculpas desse jogador, isto é, se foram desculpas mesmo.

    Talvez, alguns se vejam nas atitudes dele. Outros, se imaginando em seu lugar, com uma oportunidade ímpar de mudar sua própria vida. E o pior, a jogando fora.

    Os motivos para tais atos podem ter várias origens:
    Ausência da fase na base.
    Desestrutura pessoal e/ou familiar.
    Companhias prejudiciais.
    Dependencia psíquica.
    ….
    ….
    Otarice mesmo.

  19. 25 anos já e maduro pra saber o que e certo e o que vai dar merda Dioguinho, acorda antes que a carreira va pro saco.

Comments are closed.