Dioguinho
Dioguinho

O Clube do Remo precisa reagir rápido na Série B do Brasileirão para sair da lanterna da competição e deixar a zona de rebaixamento. Para isso, é necessário encerrar o jejum de 7 rodadas sem vitória e deixar o posto de pior ataque na competição nacional.

O atacante Dioguinho comentou sobre a cobrança interna do grupo, principalmente entre os homens da frente, e quer encontrar novamente o caminho das vitórias.

“Sempre estamos conversando. Infelizmente, estamos em uma situação que não é agradável, mas creio, assim como o resto do elenco, que iremos sair dessa posição o mais rápido possível. Nesta quarta-feira (14/07), contra o Brusque (SC), teremos a oportunidade de mudar a chave e dar alegria ao nosso torcedor. Espero que a equipe esteja em uma noite iluminada, que o que treinamos funcione e que os gols saiam naturalmente”, destacou.

O Leão não sabe o que é vencer desde a 2ª rodada da Série B, quando derrotou o Brasil (RS) por 1 a 0, no Baenão. De lá para cá, foram mais 7 jogos, sendo 4 derrotas e 3 empates, tendo sofrido 9 gols e marcado apenas 2.

Contra os catarinenses, Dioguinho quer o início de um novo rumo no torneio e frisou a união do elenco azulino em tirar os azulinos desta situação.

“Estamos bem incomodados com essa sequência negativa que vivemos na competição. Estamos trabalhando muito para conseguir os resultados positivos, mas as vezes não acontece da maneira que queremos. Creio que Deus está no controle de tudo e, contra o Brusque (SC), trilharemos um novo caminho. Vamos degrau por degrau para tirar o Clube do Remo desta situação. Todos estão focados no objetivo e tenho certeza que iremos sair dessa situação”, contou.

Para o próximo confronto, o torcedor azulino poderá ver a equipe no tradicional 4-4-2, variando para o 4-3-1-2, com Felipe Gedoz encostando nos atacantes. O camisa 7 comentou sobre a adaptação aos trabalhos que estão sendo realizados pela nova comissão técnica e aposta em atuações melhores nos próximos jogos.

“O professor Felipe Conceição vem dando uma nova cara para o time. Estamos nos adaptando o mais rápido possível em uma nova formação para nos encaixarmos na filosofia de jogo dele. Tenho certeza que iremos começar a apresentar bons jogos e demonstrar a evolução do time”, disse.

Sendo assim, poderemos ver um time do Remo com algumas modificações, com: Vinícius; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Erick Flores e Felipe Gedoz; Victor Andrade e Dioguinho.

Renan Gorne deve ser opção no banco de reservas, enquanto o zagueiro Romércio cumpre suspensão automática por conta do 3º cartão amarelo. Dioguinho quer os companheiros com garra do início ao fim.

“Contra o Brusque (SC), temos que botar o coração no bico da chuteira, o corpo, a alma. Precisamos jogar pelos familiares, pelos nossos torcedores, pelo treinador e por todos aqueles que vivem o Clube do Remo. Não podemos mais estar nos lamentando. É chegar na partida e fazer o resultado. Precisamos nos cobrar, principalmente nós, os atacantes. Será um dia abençoado para cada um”, enfatizou o jogador.

No final do mês de junho, o atacante, que é natural de Santa Izabel do Pará, recebeu algumas sondagens de empresários ligados a clubes do exterior. A informação foi confirmada por representantes do jogador, onde o negócio inicial seria de um empréstimo com opção de compra. Dioguinho reforçou que não chegou nada até ele e que nunca quis sair do Clube do Remo.

“Todo mundo fala em sondagens de outras equipes, mas nunca me chegou nada. Não tive e nem tenho vontade de sair do Remo. Sei que aconteceram algumas situações chatas que pensei que não iriam me prejudicar, mas acabou acontecendo o contrário. Foi sem maldade alguma e sem fazer mal a ninguém. Mais uma vez, peço desculpas aos torcedores. Tenho certeza que minha cabeça agora é outra”, explicou.

O camisa 7 se envolveu em 4 polêmicas nos últimos 2 meses. A diretoria do Clube do Remo chegou a punir o mesmo com um jogo de suspensão, além de ter que pagar um teste de Covid-19. Na última, no jogo contra o Coritiba (PR), as informações obtidas eram de que ele seria afastado do elenco profissional, mas o técnico Felipe Conceição pediu para manter o atleta na equipe. Ele comentou sobre a volta por cima que pretende dar com o Leão.

“Estou mais tranquilo. Em nenhum momento quis me prejudicar e, principalmente, não quis prejudicar o Remo. São coisas que acontecem para nos fazer aprender com os erros. Graças a Deus, estou mais de boa, mais calmo. Tem pessoas que gostam muito de mim, como o (Felipe) Gedoz, Wellington (Silva) e até mesmo o novo professor (Felipe Conceição), que chegou e conversou comigo. Tenho certeza que daqui para frente será algo novo, tudo diferente. Estou focado no Remo e tenho fé em Deus que eu e meus companheiros iremos sair dessa”, desabafou.

Dioguinho tem 25 anos e sabe que possui uma carreira pela frente e que tem potencial para isso. Com a camisa do Clube do Remo, são 23 jogos e 6 gols marcados, sendo o artilheiro da equipe na temporada.

O atacante disse que chegou a hora de mostrar que mudou através de atitudes e nada melhor que dentro das quatro linhas.

“Garanto que com o passar dos jogos o torcedor irá ver um novo Dioguinho. Estou mudado, mas não posso apenas falar, preciso mostrar em atitudes, principalmente dentro de campo. Vontade nunca faltou, não falta e nunca faltará. Irei buscar ajudar o Clube do Remo que é o mais importante”, finalizou.

Diário Online, 14/07/2021

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.