Remo 1×0 Gama-DF (Ricardo Luz)
Remo 1×0 Gama-DF (Ricardo Luz)

O lateral-direito capixaba Ricardo Luz, de 25 anos, aposta no próprio sobrenome para que o Remo consiga reverter o placar adverso do jogo de ida contra o Vila Nova (GO), para que o Leão saia de campo no sábado (30/01) com o título da Série C do Campeonato Brasileiro.

Apontado como o melhor jogador da posição na competição nacional, ele espera uma partida iluminada de toda a equipe para superar a derrota em Goiânia (GO), no último final de semana.

“A gente ficou muito triste por este resultado e sabemos que foi um jogo muito atípico. Jogamos com muitos desfalques em nosso elenco, mas isso também não é desculpa, pois sabemos da nossa qualidade. A gente não poderia ter tomado tantos gols e agora é focar na partida de volta. É ruim não poder contar com nossa torcida, pois eles sempre lotam o estádio, mas seguimos confiantes”, analisou o lateral.

Umas das explicações para o placar tão adverso foram os desfalques que o time teve em decorrência do surto de Covid-19 no elenco. Ao todo, 16 pessoas relacionadas ao futebol do clube, sendo 11 jogadores, não puderam disputar a partida de ida. nem mesmo o técnico Paulo Bonamigo pôde comandar a equipe à beira do campo contra os goianos.

Ricardo também entrará em campo no intuito de homenagear os amigos que perdeu brutalmente na queda do avião que levava parte da delegação do Palmas (TO), no domingo (24/01), até Goiânia (GO), onde jogaria contra o mesmo rival do Remo, mas em partida válida pela Copa Verde. A aeronave caiu logo após decolar da pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), em Porto Nacional (TO), cerca 25 quilômetros da capital tocantinense.

“Infelizmente, recebemos esta notícia triste para o futebol. Tinha 2 ex-companheiros lá, o (goleiro) Ranule e o (atacante) Marcus Molinari. Trabalhei com eles em 2 clubes e eram também amigos. Até me encontrei com Marcus um tempo atrás em um voo, e o Ranule era uma pessoa com quem conversava sempre. Penso muito na família deles e peço a Deus que recebam todo o apoio e o que é de direito a cada um deles”, disse Ricardo.

Para garantir o título da Série C, o Remo tem que vencer o Vila Nova (GO) por 5 gols de diferença no Mangueirão, em Belém. Para levar às penalidades, o resultado favorável aos azulinos precisa ser de 4 gols de diferença. O Leão, entretanto, já garantiu o acesso à Série B em 2021 e o lateral teve papel de destaque.

Ricardo Luz fará neste sábado (30/01) seu último jogo com a camisa do Remo pelo contrato atual, mas já negocia uma renovação com para o restante da temporada.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

A Gazeta, 27/01/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu tambem acredito,basta jogar com garra e vontade e nao perder gols feito como ontem.Hj sai o resultado do Vila nova se tem jogador com covid 19 nao querendo mal de ninguem mais se 6 jogadores tiverem infectatos sera otimo.

  2. O remo tinha time para ganha o vila nova lá, porém eles devem agradecer a CBF que poderia ter mudado a data da partida , devido as baixas do Remo, querendo da aquela ajudinha para o time de fora como é de contusme, jogar com o time titular contra o reserva do outro é muito fácil, agora uma coisa ficou clara o remo não tem banco de reserva, que jogo inreconhecível aquele, espero que meu leão venha completo no próximo jogo, então tiraremos nossas dúvidas.

  3. É lamentável como um time pode perder tantos gols como ontem , o walace não levanta a cabeça pra olhar ,tinha um jogador livre acho que era o salarial era só ele tocar , eu me pergunto como é que um professional desses querem crescer na carreira e ainda bate na bola daquele jeito horrível. Me perdoem mais no meu time não ficava. É minha opinião.

  4. Eu acredito meu Leão, tem que voltar pelo menos o Ronaldo, se o Marlon vim ta ótimo, Kevin pode dar chance para ele ir na zaga cm jansen …quem sabe. Pingo e a garotada tem que jogar parazao e copa Verde para pegar experiência e ritmo de jogo, até o goleiro substituto Tiago tem que colocar ele para jogar

    • Sim, mas somente até a véspera do início da 3ª fase, que já é esta próxima. Então, na prática, só tem mais alguns dias.

    • Poxa é uma pena!
      Remo 100% será que até lá da pra inscrever pelo menos 03 jogadores de qualidade, também já pensando no paraense?
      É pq sinceramente acho, apenas acho, que com esse elenco o Leão não consegue nem chegar na Final.

  5. Provavelmente teremos na semi final mais 2 Re x PA s decisivos …por isso acho bom corrermos pra inscrever uns 2 ou 3 atletas pra ser titulares e reforçar o time . Esse ano essa copa verde tem q ser nossa!!

Comments are closed.