Goiás-GO 1×1 Remo (Felipe Gedoz e Victor Andrade)
Goiás-GO 1×1 Remo (Felipe Gedoz e Victor Andrade)

Após a reunião virtual na tarde desta quarta-feira (08/09) com a CBF e demais clubes terminar sem um consenso, Goiás (GO) e Vila Nova (GO) anunciaram que pretendem acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para terem público em seus jogos na Série B.

Ao contrário da Série A, em que 19 clubes, com exceção do Flamengo (RJ), aceitaram esperar mais pelo retorno dos torcedores, na Série B os times querem a volta imediata, assim que as respectivas prefeituras autorizarem. Ainda mais depois que o Cruzeiro (MG), que já tem uma liminar do STJD, disse que vai continuar realizando suas partidas com torcida.

O vice-presidente do Vila Nova (GO), Leandro Bittar, informou qual será o posicionamento do clube e ressaltou que não houve acordo por conta da postura do Cruzeiro (MG).

“Após reunião do Conselho Técnico de clubes, o Vila Nova (GO) tem o posicionamento de que, diante da posição do Cruzeiro (MG) em manter público em seus jogos, iremos, assim que tiver a autorização da Prefeitura de Goiânia (GO), buscar a liberação imediata de torcida no nosso estádio”, declarou.

Harlei Menezes, vice de futebol do Goiás (GO), afirmou que o caminho a ser tomado pelo clube será o mesmo.

“A cidade sendo liberada, vamos buscar a presença do público”, avisou.

Goiânia (GO) não tem jogos com torcida desde março de 2020, quando a pandemia do Coronavírus levou à proibição de público nos estádios.

A Prefeitura pretende fazer um “evento-teste” na primeira quinzena de setembro para avaliar a liberação, mas não entrou em detalhes sobre qual seria, nem a data específica, local ou capacidade permitida.

Globo Esporte.com, 08/09/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Caso fosse o Remo fazendo isso, certamente perderia os pontos da partida. Quero ver o que acontecera com o Cruzeiro…. Provavelmente nada!

Comments are closed.