Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

Um dos principais nomes do Remo neste início da temporada 2021, o atacante Lucas Tocantins não tem prazo para retornar aos gramados. Ele voltou a sentir a lesão na virilha, que lhe deixou fora da partida com o Paragominas pela última rodada da 1ª fase do Parazão e o tirou, ainda no primeiro tempo, do jogo com o Águia no último sábado (05/05).

De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube antes da partida dessa terça-feira (04/05), contra o Águia, pelo segundo jogo das quartas-de-finais do Estadual, Lucas está com uma lesão grau 1 no adutor longo direito.

Questionado sobre o período em que o atacante ficará de fora, o chefe do Departamento Médico do Remo, doutor Jean Klay, disse que vai depender da evolução do atacante nos próximos dias. Por conta disso, não há uma estimativa de tempo para o retorno dele aos jogos.

Desde que chegou ao Remo, em meados de março, o atacante precisou ficar parado por 2 vezes. Na chegada ao clube, inclusive, havia um planejamento prévio do DM para fazer uma preparação específica com Lucas Tocantins, no intuito de prevenir possíveis lesões.

No dia 11/03, Jean Klay explicou que os exames do atacante de 26 anos apontaram uma “fragilidade muscular” e que seria preciso fazer um trabalho de reequilíbrio muscular.

Na época, o período estipulado era de até 3 semanas, mas Lucas Tocantins entrou em campo já no dia 17/03, quando o Remo visitou o Esportivo (RS), no interior do Rio Grande do Sul, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Após aquela partida, o treinador azulino chegou a falar que o atacante não havia tido tempo para treinar, mas que “precisava estar no jogo para se preparar e entrosar com o time”.

Sobre isso, o médico do clube explicou que a atual lesão não tem nada a ver com o que foi constatado na chegada de Tocantins ao Remo.

“Não é a mesma coisa. A fraqueza era na perna esquerda e já foi corrigido. A atual lesão é na coxa direita”, explicou.

Em 6 jogos com a camisa do Remo, Lucas Tocantins já marcou 3 gols.

Roma News, 05/05/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que o Lucas se recupere logo!
    O setor de ataque do Remo não é o mesmo sem ele!
    É realmente diferenciado!
    Por falar em ataque,o Dioguinho vem devendo nos últimos jogos!
    Tá prendendo demais a bola, não dando sequência correta na jogada e tem que aprender que depende muito do lance pra fazer jogada individual ou não!
    Se não se corrigir vai acabar no banco de reservas.

  2. Realmente fico preocupado com essa notícia, espero que se recupere logo, justamente quando já estava pegando ritmo de jogo, Porém devemos confiar na competência do NASP, que já comprovaram que são especialistas.

  3. Bonamigo vacila em nao colocar o time B do Remo, corre o risco dos melhores jogadores se machucarem, mas espero que o Lucas se recupere para o RexPa.

Comments are closed.