Tuna 1×1 Remo (Dedé e Dioguinho)
Tuna 1×1 Remo (Dedé e Dioguinho)

Ao observar o Remo importando os zagueiros Suéliton e Romércio para a Série B, providência necessária tendo em vista os rigores da competição e as carências do time, não se pode evitar um questionamento simples.

Por que não apostar também no bom Dedé, que faz um campeonato em alto nível, comandando a forte zaga tunante?

Dono de excelente impulsão e boa presença na área, poderia vir a ser útil, até porque funciona bem em um quesito que trouxe muitas dores de cabeça a Paulo Bonamigo na temporada – o jogo aéreo defensivo.

Há 2 anos, Dedé já havia mostrado qualidades defendendo o Independente.

Blog do Gerson Nogueira, 23/05/2021

55 COMENTÁRIOS

  1. Aí está o Gerson Nogueira endoçando, ratificando o que sempre comentei aqui, DEDÉ É O ZAGEIRO PERFEITO E IDEAL PARA DEFESA AZULINA. Este diretor de futebol do Remo não entende nada de contrataçao de jogador de qualidade. # Fabio Bentes contrata o DEDÉ e Augusto.

    • Tão perfeito que entregaram o campeonato pra mucura…. Quer trazer pro Remo o Leo Rosa também??? Se for embarcar na conversa dessa imprensa marrom paraense…. Hoje era nítido como essa imprensa tava torcendo descaradamente pra mucura. Só não ver quem não quer!!!

      • Tuna! Sempre medíocre e pequena. Jamais será alguma coisa importante no futebol paraense. Só quem não quer, não vê que trabalho foi feito para tirar o Remo da final a qualquer custo porque a inferioridade do payssandu era e é muito grande. Não teriam essa moleza que tiveram com a Tuna. Roubaram o Remo nos jogos contra a Tuna. Só não viu e não reconheceu quem não quis.

      • EU ACHEI MUITO ESTRANHO O PTE, DA CBF VIR ASSISTIR O JOGO TUNA E URUBU, HÁ ALGUMA COISA ESTRANHA POR TRÁS DISTO. DESDE QUANDO A CBF PRESTIGIA O FUTEBOL PARAENSE, ESTE CAMPEONATO FOI COMPRADO PELA CBF GRAÇAS A INTERCESSÃO DO CORONEL NUNES PARA FAVOTECER A MUCURA-URUBU

    • Dedé e ruim. É ruim de bola. Não entra no Remo. Implicaram com o Fredson, mas entre um e outro é de se ficar no time com Fredson. Queimaram o cara com as expulsões da final do paraense do ano passado. Que também sacanearam o Remo, pois lembrem que em iguais circunstâncias o árbitro não expulsou o Mikael. Todos os treinadores que passaram no Remo mantiveram o Fredson no time, não é possível que todos sejam incompetentes e só o torcedor saiba. Agora, o cara é humano, está errando a mais do que errava, sendo muito provável por, em algum nível, contribuição da pressão da torcida. Tem que se adaptar em time de grande torcida, pois é normal. Tem que analisar o contexto, a regularidade, tem que ter memória também. Aqui não sou defesa de ninguém, estou convicto de que se precisa de zagueiros melhores que o Fredson e Jansen. Esperamos que esses contratados sejam, mas, na minha opinião, entre Dedé e Fredson, não tenho dúvidas, Fredson é melhor. Ou ainda ,em outra forma de pensar, se é para demitir o Fredson, não é o Dedé que vai substituir com superávit o Fredson, pois também, em análise mais exigente, é “trocar seis por meia dúzia “. Minha opinião de torcedor. Claro que respeito quem pensa diferente

      • Meu caro Jamil, está provado que você não entende de futebol, dizer que i Fredson é melhor que o Dedé, é brincadeira, só quem é cego pode pensar dessa maneira. O Remo está perdendo tempo em não contratar o Dedé!

        • Cego eu e os técnicos que passaram no Remo, inclusive o atual. Só você que entende e não é cego. Mas, tudo ok. Vamos ver se o Remo vai contratar e se contratar vou torcer pelo Remo com ele e se for bom mesmo, venho aqui dizer que estava enganado, com certeza.

        • Outra situação é que o Dedé já jogou pelo Independente e pela Tuna e já joga a algum tempo aqui no Pará não despertou a indicação por parte de nenhum Treinador que passou no Remo, que também não propuseram a dispensa do Fredson. Então! Talvez porque nenhum Treinador entendesse de futebol como você entende! Rsrsrs.

          • Jamil não entende de futebol mesmo kkkkk. Trás o Dedé mesmo é comprar os direitos logo que ele vai ganhará interesse de outros times pela visibilidade do campeonato.

  2. Seria bom investir nele, pois ainda é novo. Pode aprender mt com bonamigo. Seria uma boa aposta a longo prazo. E também seria útil em jogos que o Remo pode querer se manter fechado, para contratacar ou msm manter um resultado.

  3. É uma aposta que a gente já conhece, se não for a melhor contratação pra zaga pelo menos não será a pior. Contrata sim !

  4. NÃO! DEPOIS DOJOGO DE HOJE CONTRA A MUCURA, DEIXA TU PRA LÁ, PRA JOGAREM A SÉRIE D. TIME SÓ DE PIPOQUEIRO. ESSE TAL DE ARTUR QUE REMO QUERIA TRAZER DEIXA PRA LÁ TAMBÉM.

    • Né isso???? Tem torcedor do Remo que só pode tá maluco querendo reforçar o time pra série B com essas bustemas da Tuna!!! Time pipoqueiro!!! Até hoje não entendo como fomos eliminados por esse time, só de lembrar dá muita raiva. Agora a mucura abriu dois títulos paraense de diferença. Vergonhoso!!!

  5. Certamente é melhor que o Fredson e Mimica!
    Manda esses 2 embora e contrata o Dedé.
    Pode até não chegar a titular, mas será um reserva para entrar a qualquer instante de um jogo.

  6. Eu não assistiro jogo de agora entre tuna e mucura mesmo pq nao assisto jogo da mucura. Mas vi o resultado. E achei até bom a mucura campeã por dois motivos:eles vão achar que são os melhores e tomar taca na serie C.e outra cade o dede melhor zagueiro tomou 4 . Cade o time bom da tuna e ai Gerson Nogueira leva o dede p jogar no seu time e para de querer te meter na administração do fabio bentes . Dede não é zagueiro p serie b

  7. Com toda certeza, o presidente Fábio Bentes e o técnico Paulo Bonamigo, devem abrir o olho rapidamente e contratar esse excelente zagueiro Dedé. Não pensem duas vezes!

  8. Vi o Dedé jogar hoje é até bom por cima mais em baixo é fraquíssimo entregou uns dois lances no na frente da área para os da mucura, não dá ainda pra série B, não dá conta é muito afobado e nervosos numa série B então vai ser um deus nos acuda. Deixa ele aí mesmo essa é minha opinião.

  9. Não esqueçamos que o campeonato é longo, e ainda teremos tempo pra analisar. Deixa ele jogar a C pela mucura, vamos ver como se sai.
    Nós somos da B, e podemos trazê-lo depois se for necessário.
    Já temos bons zagueiros, e experientes.
    Dedé foi muito infantil hj, o Nicolas tirou ele do miolo da zaga, e saíram os gols.

  10. O Dedé joga praticamente sozinho nesse time da Tuna, se colocar ele pra jogar só de zagueiro certamente vai render bem mais Contrata!

  11. Nao, com certeza nao! eu nao sei o por quê de todo esse ibope pelo dedé, será que a imprensa ou alguem esta ganhando dinheiro com isso? pelo amor de Deus, achar esse jogador ideal para o Remo é querer sacanear muito com o clube, é querer tumultuar a estreia do Remo para a serie B, vao torcer para o paysandu que foi campeao, o segundo melhor time de um campeonato atipico, porque o melhor foi o Remo, perdeu para sua soberba.

    • Esse G. Nogueira já vem tentando tumultuar o ambiente Azulino e, não é de hoje.

      Dizer que este zagueiro tunante rez um excelente campeonato, é demais.

      É forçar uma barra, para induzir alguns torcedores Remistas a pedirem sua contratação.

      Deve ter segundos interesses por trás disso tudo.

  12. O goleiro da tuna entregou dois gols, o primeiro e o terceiro. O que foi aquilo no terceiro gol? Ridículo!. Vários jogadores da Tuna não jogaram nada, inclusive o Lukinha. Não acredito que o técnico mandou segurar o resultado do primeiro jogo, acredito mais no jogador que relaxa, que acha que fazendo gol no início, já ganhou o jogo, não vi o lance da expulsão, mas isso ajudou demais a mucura. Concordo que a imprensa que narra e comenta torcem descaradamente pra mucura listrada. Também acho que o lado bom desse resultado, é eles acharem que estão bem. Mas cada jogo conta a sua historia e não prova nada, senão já vão achar que esse jogador que entrou e fez 3, é um craque. Jogador tem que ter regularidade. Nícolas está 10 jogos sem marcar, tem menos de 50 gols na carreira e só foi artilheiro aqui mesmo. Dedé não é nenhum craque, mas pior que o Fredson não é, os gols não saíram diretamente por culpa dele, o coletivo da tuna foi uma titica de galinha.

  13. Um absurdo torcedores cegos, clubista e sem visão de futebol querer ainda trazer um zagueiro médio ( nível de séries C e D ) que é muito limitado e não tem condições de estar no Remo. Esses torcedores , não tenham visam avaliam o jogador em um ou dois jogos , graças a Deus a diretoria do Remo e centrada pq se fosse ouvir alguns torcedores, nem série teríamos mais. Pra finalizar a Tuna pipocou como sempre, pouquíssimos mesmo se salvam e o Dedé é fraco, torcedores cegos tirem isso da cabeça de Dedé no Remo, assistam mais afundo o futebol de série B e A e não se baseiam mais em estadual pq vocês vão levar a o time a falência.

  14. O Parazão é um torneio mata mata e sendo assim nem sempre ganha o melhor elenco,campeonato é de pontos corridos e faz justiça ao time mais regular que no caso foi o Remo…quanto ao zagueiro Dedé jogador de Parazão e até uma série D e C,mas para disputar uma segundona é muita falta de visão de muitos querer o Dedé no Remo,deixa ele para os mucuras mesmo ..

  15. O Dedé tem boa presença e raça em campo. Ele foi o melhor da Tuna contra a mucura, mas, infelizmente, o time deixou só a mucura jogar. Talvez, por ser “papa chibé” não estejam dando o devido crédito a ele. Trazem “bombas” de fora, gastando tempo e dinheiro e não vêem o óbvio. Contratem o Dedé e teremos o ressurgimento do “Marajó”, jogador que foi memorável na zaga do Leão.

  16. DEDÉ NÃO É ZAGUEIRO PRO REMO, SERIE B É PONTOS CORRIDO NÃO INTERESSA SE A DEFESA LEVAR GOL DESDE QUE O TIME GANHE, NENHUM CLUBE TEM DEFESA PERFEITA, PARAZÃO REMO LEVOU 12 GOLS A TUNA 20 E A MUCURA TAMBÉM 12 GOLS, SE O REMO SUBIR SERIE A OU PERMANECER NA B, NINGUÉM VAI QUERER SABER DA DEFESA OU ATAQUE, REITERO SE O ATAQUE DO REMO TIVESSE FEITOS OS GOLS NA TUNA O REMO TAMBÉM ESTARIA NA FIANL, MAS PASSOU QUE VENHA SERIE B, META PERMANECER !!!!!!

  17. Fica com esse teu Dedé pra lá, Gerson Nogueira. Chama Didi, Mussum e Zacarias também.

  18. Assisti a final com intuito de observar o Dedé jogar para comentar aqui a respeito do jogador. O que observei? Dedé sabe se posicionar, tem boa marcação, tempo certo na roubada de bola e difícil de ser vencido mo corpo a corpo, o cara é resistente. O famoso jogador parede. O Fato de a Tuna ter sido goleada não tira o brio do zagueiro. Acredito que seria uma boa contratação para o remo.

  19. Dedé muito fraco pesado como um touro! Só marcou b3m o cairus pq pesa 2 vzs + que um touro!

    Fora cairus fraco d+

  20. Dedé só sabe fazer palhaçada. Jogador pipoqueiro e muito fraco. Não era nem pra ser comentado no baenão. Esqueçam essa porcaria de zagueiro. Nós precisamos de uma defesa sólida e não entrar em desespero e contratar um jogador com desempenho duvidoso como esse tal de Dedé. Temos que contratar jogadores que sejam do agrado de todos e que mostrem serviço. Ah! E à respeito do Dioguinho, não está fechado com o clube, desrespeita o comando da equipe com relação à festas e aglomerações podendo levar esse maldito vírus para o plantel azulino, além disso não está rendendo nada mais em campo. Ou coloca no banco de reservas, ou melhor dispensa como fizeram com Djalma e companhia por estarem em farra.

  21. Gerson !
    Seu comentário é de extrema relevância!
    A diretoria azulina não está tendo olhos para forma um time competitivo, pelo que eu como torcedor, tenho percebido, não vejo até atual momento diretoria se mobilizar para formar realmente um time, o DEDÉ já era pra ser jogador do Remo a mas tempo, tivemos uma zaga neste campeonato que podia cair uma bola por alto que era gol, perdemos pra tuna por irresponsabilidade do time e treinador, este que tem um currículo bom mas ainda não montou um time pra competir em qualquer campeonato.
    Remo não tem um cabeça de área aquela jogar que veja os colegas e toque a bola, nem zagueiros que tenham vontade de jogar com raça.

    • Esqueçam Dedé, isso não é jogador de série B , deixa ele cair pra D com a mucura fedorenta, jogador fraco , sem garra , só falta vcs pedirem de volta Léo Rosa e Jaquinha pra completar o time.

  22. Acho que está havendo muita injustiça e até ingratidão quando se fala de zagueiros. O Rafael Jansen é um zagueiro de muito bom nível, profissional sério e responsável. Na defesa já jogou em todas as posições, inclusive quando o Remo tinha laterais direito e esquerdo, mas não eram confiáveis, e desempenhou esses papéis com tranquilidade e muita qualidade. Relativamente ao Fredson, talvez careça de uma melhor cobertura dos volantes, que são melhores no apoio ao ataque do que na proteção à zaga. Fredson ainda é jovem e tem, sim, bom futebol. Até em relação ao guerreiro Mimica, tem muita gente de sacanagem. Basta que façamos o seguinte questionamento: Quem tem sido e ainda será mais útil do Remo, Mimica com trinta anos, ou Keven com sua juventude. E mais, na difícil e longa série B, todos os clubes necessitarão ter muitos zagueiros, para suprir afastamentos por contusões, cartões amarelos e expulsões. Para diminuir a sufocante folha de pagamento, considerando a situação atual gerada pela pandemia, deve o clube fazer dispensas, claro, mas há muita gente nessa fila, que não são os jogadores supramencionados. Finalizando minha humilde opinião, penso que em nada contribui para o crescimento do nosso futebol esse negócio de jogador de fora e jogador da terra. O que deve nortear contratações e permanências são as condutas do ser humano e suas condições técnicas e físicas.

  23. Ese Dedé e muito fraco quantos times dá série b estão atrás dele zaga que levou 6 gols em dois jogos e outro mímica

  24. A nossa imprensa tradicional é péssima. Analisa apenas o resultado sem se importar com processo.
    A Tuna nunca teve regularidade na competição. Alternou bons e maus momentos. Como nas 4° de final onde dez 3×0 fora se casa contra o fraco Itupiranga e perdeu dentro do Souza pro mesmo Itupiranga.
    Não 2 jogos contra o Remo, a Tuna não finalizou. Foram dois gols irregulares. No 1° a falta foi fora da área. No 2°,jogo o de empate no Baenão, falta no goleiro não marcada pelo árbitro.
    No 1° jogo da decisão contra a Mucura, a Tuna chutou 4 bolas a gol. Todas entraram.
    Não houve chances claras de gols como quis transparecer a imprensa. Até entendo. Como verdadeiros sofistas, tentam “vender” situações iata dar emoção e tentar fazer das tripas de um campeonato pobre tecnicamente, um coração de emoção. Por isso jogadores medíocres (de média) como Dedé, Bubniak, Luquinha, e Léo Rosas, que no Remo foi um fracasso total, criaram status de “craques.
    Nos 2 jogos contra o Remo, jogadores do Remo perderam um paneiro de gols na cara do goleiro ( que ontem falhou em 2 dias 4 gols).
    Vou explicar de novo:
    O técnico Itamar foi dispensado. Seu trabalho foi ruim. Mas na última partida o seu time, mesmo com ele já fora, ganhou bem e foi campeão. Quer dizer então, que ao ganhar o titulo seu trabalho foi bom? Sim. Porque o patsabdi só ganhou a final, porque jogou a final e quem comandou até a final, foi Itamar.
    Agora,ao ganhar o titulo de forma ate casual, o elenco e o time do Paysandu é ótimo?
    Falta critério e coerência à nossa imprensa.

  25. Enquanto o Remo tá gastando dinheiro em zagueiro baixo e que a torcida do Guarani comemorou a saída. O Dedé tá aí dando sopa.

  26. Não sou defensor do Dedé, mas a derrota Tuna não foi por culpa da defesa, que falhou, é claro, mas por força das circunstâncias. A verdade é que a mucura amassou a Tuna desde o início e o pateta do Robson Melo ficou só assistindo e não fez nada pra corrigir. Depois da expulsão do jogador tunante ficou claro que a Tuna não teria condições de segurar a vantagem. O Robson Melo deu uma de Cacaio contra o Cuiabá, achou que a fatura estava liquidada no primeiro jogo e não se preparou para o segundo. Os técnicos regionais são uma vergonha, infelizmente.

  27. Será que ninguém da diretoria escuta a torcida? Todos pedem a contratação do zagueiro Dedé, o cara Joga muito é melhor uns e outros da atual zaga do meu Leão, outra coisa quem paga os jogadores somos nós.

  28. É engraçado como Paulinho Curuá e Arthur são opções quando já temos um meio de campo, mas o Dedé não é uma opção, como se a nossa Zaga não estivesse precisando.

Comments are closed.