Fábio Bentes
Fábio Bentes

O acesso à Série B nacional após 13 anos foi uma grande meta alcançada pela gestão de Fábio Bentes no Clube do Remo. Agora, a menina dos olhos da atual administração é a construção de um Centro de Treinamento (CT) para dar continuidade ao processo de reerguimento azulino no cenário nacional.

De acordo com o dirigente, até julho o torcedor deverá ter conhecimento do futuro da instituição no que diz respeito à preparação, formação e planejamento voltado ao futebol profissional e de base remista. O clube segue adiantado para a compra de uma área que atenda todas as necessidades para a criação de um complexo de treino, com todas as etapas necessárias para se tornar uma “vitrine” na região Norte.

Até o momento, com mais de 15 áreas oferecidas ao Remo, Fábio Bentes frisou que 4 delas interessam ao clube neste momento. Sem adiantar os endereços, até por uma questão de valorização imobiliária, Bentes confirmou apenas que uma delas é o terreno de propriedade do Carajás, na Ilha de Outeiro.

O presidente azulino, por sinal, esteve no local na última quinta-feira (29/04) para alinhar as tratativas com Luiz Omar Pinheiro e Lindomar de Jesus, proprietários do local. Sem dar pistas, Bentes comentou sobre as negociações.

“Ainda não tem nada definido. Temos 4 áreas em vista e com possibilidades, mas só vamos definir mais na frente, provavelmente no meio do ano. Estamos avaliando o custo-benefício para ver o que é mais viável para o clube, até porque fechar uma área de CT não é como contratar um jogador, que daqui uns meses, se não der certo, vai embora. É uma coisa permanente e temos vislumbrar o amanhã”, destacou.

Embora o presidente remista não tenha sinalizado qual das áreas está mais forte para o acordo, Luiz Omar Pinheiro declarou que a compra do “Mamazão” por parte do Clube do Remo é apenas questão de tempo.

“A negociação está bastante avançada. Acredito que, no mais tardar, terça-feira (04/05), a gente senta para assinar a venda do complexo do Carajás para o Clube do Remo”, declarou.

De acordo com o presidente Fábio Bentes, a compra do CT está sendo organizada para que seja quitada durante o seu mandato, que vai até 2023. De acordo com o presidente, outros passos também estão sendo dados para que o clube se torne cada vez mais moderno.

“Está sendo feita a 2ª etapa do NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance), que já iniciou com a sala de odontologia e a sala de pilates, que são importantes para o processo de formação dos atletas, entre outras ações que já estão rolando. Em mais de 100 anos de história, não se tinham essas perspectivas. Acho que vai ser um ganho importantíssimo e fundamental para o clube nos próximos anos”, ponderou.

De acordo com as normas estatutárias do Clube do Remo, tudo o que for realizado pela gestão precisará passar pelo crivo do Conselho Deliberativo (Condel), o que gerou até um “burburinho” nos últimos dias, quanto à aquisição de um CT para o clube, mas o presidente do Condel azulino, Milton Campos, já sinalizou que não haverá problemas.

“Na hora que chegar proposta para a compra do CT, imediatamente tomaremos as providências para que seja votado de forma transparente e célere. Nosso compromisso é como Clube do Remo”, destacou.

Fábio Bentes, nesse ponto, acredita que tudo será encaminhado.

“Existem critérios no Estatuto definindo as coisas que precisam ser submetidas e avaliadas. Para ser bem sincero, a gente nunca teve problema com o Conselho desde que assumi. Acho que o clube tem que ir na mesma direção. Se for necessário, vai ser submetido e tenho certeza que vai ser aprovada, porque quem realmente torce pelo crescimento do Clube do Remo, tem o pensamento similar e sabe da importância disso”, pontuou.

Diário do Pará, 02/05/2021

22 COMENTÁRIOS

  1. Isso mesmo Bentes, todos tem comprometimento (presidência e condel), isso é pensar no futuro.

    Vejamos o Fortaleza, estava na série C, subiu para a B, foi obrigado a ter um CT, e o Rogério Ceni já falava isso. Compraram o CT e logo em seguida subiram para série A e vem se mantendo.
    Estamos no caminho certo.

    E como Bentes diz, vai finalizar o pagamento do CT durante a gestão dele até 2023, então pode ter certeza que vai ser pago!
    Parabéns Bentes, seja onde for o CT, estaremos com vc!

  2. Fábio Bentes a cada dia vem provando seu valor reconstruindo nosso Leão.
    O medo é de quando nosso presidente sair do comamdo se seu sucessor vai manter o serviço ou como visível dos sucessores de grades presidentes em outros clubes que acabaram não dando seguimentos nos serviços e os clubes acabaram se afundando em dívidas…

    • Fábio Bentes deveria ficar no cargo de presidente de forma vitalicia pois não existe atualmente um candidato com a categoria de gestão dele. Em 2004 virá outro candidato da velha guarda azulina fazer ruir este castelo que o presidente está erguendo com muita categoria administrativa.

  3. Elas estao desesperadas,dizendo que Luis Omar ira DOAR o ct carajas para elas,pergunto:quem vai pagar os custos de manutencao?Vai pagar teus credores primeiro;comem ovo e ainda querem arrotar caviar!!

  4. Espero que a mucura sinta um pouco do gosto amargo de ter altas dívidas, rebaixamento de série e renda bloqueada para que não sejam mais esnobistas, tal qual foram qdo o Remo estava nessa inusitada situação. Espero que todos os associados tenham aprendido a lição e passem a valorizar quem quer trabalhar de fato pelo clube, e não usar o clube como palanque político.

    • É por essas e outras que sou a favor que o Fábio Bentes fique no cargo de presidente do Clube do Remo de forma VITALÍCIA pois não existe candidato com este preparo de gestão do presidente, é extremamente preocupante saber que em 2004 poderá assumir um incompetente e despreparado e fazer desmoronar este castelo azulino.

    • Deve comportar todas as modalidades. Talvez não sejam todas no mesmo momento, pois vai depender de qual área será comprada e qual estrutura já construída estará presente, mas com certeza, com o tempo haverá melhorias e expansão.

    • Não. Pelo estatuto, somente é permitia uma reeleição e Fábio Bentes já foi reeleito para o triênio 2021-2022-2023. O próximo presidente precisa ser outro nome.

  5. ATENÇÃO

    COMO “REFORMULAR” O ESTATUTO DO CLUBE DO REMO PARA QUE POSSIBILITE MAIS DE UMA REELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO?

  6. Fábio Bentes minha fonte me falou que o Clube do Remo já fechou negócio pelo preco de cinco milhoes, uma entrada e o restante parcelado.A torcida agradece.

Comments are closed.